Duvidas em overclock P4

meleeto

Membro
OLA ppl sou novo aqui e ainda não pecebo mto disto...tenho varias duvidas e gostava que me ajudassem.
Entao e o seguinte tenho 1pentium 4 3.0 com HT não sei se e prescott o não com 1g de ram..e uma placa geforce fx 5600 128 agpx8...gostava de fazer overcloking com bastante segurança por isso peço ajuda a voçes que são expers :P na matéria...o cooler k vou comprar e um zalman 7000B-Cu..o cooler da grafica e um ZM80D-HP e uma ZM-OP1!
O que queria saber em concreto e se vou ter um bom rendimento ou se tou a fazer uma má compra para fazer overclock.


abraços e obrigado por tudo.
 
OLA ppl sou novo aqui e ainda não pecebo mto disto...tenho varias duvidas e gostava que me ajudassem.
Entao e o seguinte tenho 1pentium 4 3.0 com HT não sei se e prescott o não com 1g de ram..e uma placa geforce fx 5600 128 agpx8...gostava de fazer overcloking com bastante segurança por isso peço ajuda a voçes que são expers :P na matéria...o cooler k vou comprar e um zalman 7000B-Cu..o cooler da grafica e um ZM80D-HP e uma ZM-OP1!
O que queria saber em concreto e se vou ter um bom rendimento ou se tou a fazer uma má compra para fazer overclock.


abraços e obrigado por tudo.

Se vais comprar isso, a menos que seja um sistema usado, é uma péssima compra.
 
Última edição pelo moderador:
ainda n pecebi bem como isto funciona mas com o tempo la vou...se poderem ajudar kero pesquisar coolers e overclocks tenho duvidas sobre isso...obrigado por tudo de novo abraxos:D

obrigado windwalker:P
 
Se já tens esse sistema deve dar para puxar um pouco por ele, mas não muito.

Se é um sistema que estas a pensar comprar, le um pouco mais ou pede opinião sobre um sistema mais actual. :)

Existem aqui imensas threads com informação sobre overclock. Happy searching ! :-D
 
Última edição:
Overlock a Northwood 3.0GHz e Fx 5600 128mb

Fonte: Q-tec PSU 550w Dual Fan Gold
Processador: Pentium 4 3.0 HT Northwood
MainBoard: Albatron Intel PX865PE Pro (Socket 478 | FSB 1000+MHZ)
Memoria: 2x512mb DDR 400
Disco: Seagate barracuda ATA V 120gb
Gráfica: Geforce Fx 5600 128mb agp8x


Espero que não falte nada:P

Quem me poder ajudar necessito saber a melhor maneira de por isto com a melhor performace(tanto no processador como na gráfica) e ao mmo tempo com o menor ruido possivel(tendo em conta que ainda vivo com os meu pais):002:
 
Última edição:
Nada a ver com o topico..

O meu processador tb e 3.0HT so que é Prescott outra coisa dizes.te que o teu socket e 478 e o meu socket e 775...

as diferenças sao muitass.. muda alguma coisa a nivel de desempenhoo?? apenas curiosidade..

Descp invadir o teu topicoo:)
 
yo:004:..muda pelo pouco que ja li o teu vai ter melhor performance ou seja xegara mais longe no overclock tenta n postar aki:P..keria ver o mais rapido possivel a minha situação:D

cumprimentos.
 
Ora bem já tinhas um tópico (esqueci-me), mas que foi movido para a secção Overclock - Dúvidas

Pede-se a um moderador que bloqueie este tópico e mova este para lá.


Bem, acho que a primeira coisa a fazer é monitorizar temperaturas,(Everest, SpeedFan, Systool, sendo o Everest o mais detalhado e o SpeedFan o mais simples)

A outra é ires ao site da Albatron ou no Google procurar o manual da motherboard para conheceres as opções relativas ao overclock.

Tenta também saber se existem actualizações da BIOS da motherboard que poderão, entre outros, adicionar mais opções relativas a OC ;)
 
Fonte: Q-tec PSU 550w Dual Fan Gold
Processador: Pentium 4 3.0 HT Northwood
MainBoard: Albatron Intel PX865PE Pro (Socket 478 | FSB 1000+MHZ)
Memoria: 2x512mb DDR 400
Disco: Seagate barracuda ATA V 120gb
Gráfica: Geforce Fx 5600 128mb agp8x
Ola pessoal de novo:004:

Ja tou a usar o everest e parece ser bom:P...como já disse não entendo nada mas mmo nada de overclock e não tenho amigos que saibam fazer:(...

Bem..tive a pesquisar e gostei muito destes coolers tou a pensar comprar mas tb quero a vossa opinião :D...

para o processador tou a pensar comprar este Zalman CNPS 9500 Led(49€-se alguem sober mais barato diga:P e que ainda tenho de pagar portes:D):

9500_s_p.jpg
9500_s_p.jpg


para a gráfica um ZALMAN VF700-Cu (27€-a mesma coisa:P):

Zalman%20VF700-CU.jpg
Zalman%20VF700-CU.jpg


Se poderem dar dicas nas compras agradecia, o overclock que quero fazer é à gráfica e ao CPU, mas para poder tar com ele sempre a bombar sem ter algum tipo de problema, não me importo que não chegue muito longe apenas quero a bombar 1cadito+, porque o unico jogo que gosto e colo a jogar é o CS (por enquanto:P)..bem por hoje é tudo :004:.

Cumprimentos.
 
Última edição:
Acho que o Zalman não será o melhor para esse cpu.

E para a placa gráfica, acho que não precisas de mudar de cooler. Mudar a pasta térmica dela deve ser suficiente.
 
O northwood nao aquece assim tanto, o 9500 até será areia demais para o camiao do NW. Pensa em algo mais baratos que deves sair satisfeito na mesma.

Eu no meu northwood tinha um simples spark7+ XE e fazia [email protected] e benchava quase a 3.4 Ghz.

De qq forma se estas mesmo apostado nisso, está ai a sair o Zalman 9700, a versao maior do 9500 (tamanho, maior fan, mais fins, etc), e com o 9700, pelo menos as reviews ditam supremacia, mesmo vs ninjas e afins.
 
heys muito obrigado a todos:D..ando meio obsecado em por o pc com alto rendimento que as vezes nem penso no dinheiro:P..ok vou aceitar os vossos conselhos...na verdade e que este pc n aquece muito so mesmo no verão:D.

ja agora existe algum programa para fazer overclock sem ter que ir a bios alterar os dados?como ja disse não pecebo nada disso a unica coisa que sei e que tenho de fazer as coisas de pouco a pouco certo?

Abraços e mais 1a vez obrigado:004:
 
heys muito obrigado a todos:D..ando meio obsecado em por o pc com alto rendimento que as vezes nem penso no dinheiro:P..ok vou aceitar os vossos conselhos...na verdade e que este pc n aquece muito so mesmo no verão:D.

Bem, não desanimes, mas alto rendimento nisso só com 5GHz ou talvez não...

ja agora existe algum programa para fazer overclock sem ter que ir a bios alterar os dados?como ja disse não pecebo nada disso a unica coisa que sei e que tenho de fazer as coisas de pouco a pouco certo?

O melhor overclock é feito pela BIOS.

Mas experimenta o Clockgen (www.cpuid.com) ou o Systool (www.techpowerup.com) para ver se com algum deles consegues alterar a frequência do CPU.
 
ok vou exprimentar..obrigado ;)!se correr mal eu digo alguma coisa:P...se correr mto bem eu vou meter aqui uma imagem de kuanto consegui ir:D...abracos a todos:004:
 
Boas.
A que temperaturas tens esse processador ? em stock em load e idle ?
Quanto ao Cooler , nao é dos melhores , mas em relaçao preço qualidade ta ela por ela , na minha opiniao a zalman é bem melhor em coolers de graficas que em cpu's :)
Mas consuante a temperatura que tens com o cooler stock , deve servir esse :]
 
Boas..o processador anda por volta dos 40 45º no maximo..mas estamos no inverno e ainda por cima ta mmo junto a janela..peciso e de saber o k e load e idle:sad:...load e kuando ta a ser utilizado a 100%?isto durante kuanto tempo se assim for?idle e k não tenho nenhuma ideia do que será!?:smilliex:...ainda não tentei nada mas kuando tentar vou com muita calma e depois peciso de saber o que subir 1 que tipo de compensações tenho de fazer para ter um bom overclock:P...obrigado por tarem a ajudar!
 
Última edição:
Load - carga, percentagem de utilização do CPU razoável (>60% diria eu)
Full load - 100% (carga completa)
Idle - ~0%

Primeiro deves subir o FSB, síncrono com as memórias (seleccionando DDR400 na BIOS). Lá pelos 215~220 já deves ter problemas com a instabilidade de CPU/memórias. Isto serve se quiseres saber qual a frequência máxima estável das memórias.

Baixando na BIOS para DDR333, podes continuar a subir o FSB e ir verificando a estabilidade. Quando ficar instável (usa o orthos sp2004) tens que aumentar a voltagem do CPU. Incrementa o mínimo possível e volta a testar a estabilidade. Acho que já percebeste que, quando o CPU fica instável, aumenta-se a voltagem até ficar estável :)

Mas cuidado com as temperaturas!
 
Última edição:
:P..não parece ser muito dificil so existe 1problema...é saber que temperatura é que o pc deve ter para não ter problemas!?:D
"Sei"(acho) que depende muito da sorte do processador que compramos, mas gostava que alguem me disse-se ate quanto e que poderá ir o meu pc? 3.1? 3.2? 3.5?:P...oh só mesmo com watercolling?

abraços e obrigado windwalker ja tou a aprender muito ctg devias ir para professor tens jeito:beerchug:
 
" saber que temperatura é que o pc deve ter para não ter problemas!?" -epa penso k 60's ja e mauzinho embora funke na boa...

" gostava que alguem me disse-se ate quanto e que poderá ir o meu pc?" epa..é muito dificil alguem te dizer isso a menos k konheça todas as opçoes da tua board,as tuas memorias..por ai...nao tenhas pressa..o overclock é uma cena pa ir fazendo aos poukinhos..testando cada mhz..isto po ppl k ker um overclock po dia a dia..saca o manual da tua board..e tal vai lendo post por aki pela tech..os stickies..vais ver que aprendes muito
 
Back
Topo