1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvidas em partiçoes

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por MINDSICK, 8 de Abril de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 553)

1. MINDSICK

MINDSICK Power Member

boas tardes,

Vou formatar o pc e como smp vou fazer partiçao para o OS e para o resto, mas lembrei-me k talvez ate seria melhor fazer partiçao para JOGOS, NET, OS , WORK

se fizer demasiadas partiçose posso tar a perder performanance?

postem fast :) THKX

2. DreamOn

DreamOn Folding Member

A solução que eu uso é de 2 partições. Uma para Os + Programas + Jogos. Outra para Documentos ( filmes, música, trabalhos, etc )
    Para mim é o melhor.

3. apoc

apoc Power Member

uma para SO 10 gb
    ouitra para programas 20gb
    outra para o resto o q quiseres meter de espaço
    e se ainda quiseres outra para swap/temp 10 gbs chegam mas isso varia de pessoa para pessoa ...

mais partições significam mais performance na maioria dos casos pois vais ficar com espaço mais pequeno por partição, logo menor fragmentação e assim o sistema operativo não se perder a procura de informação .-...

conclusão da historia o que usas mais convem estar numa partição mais pequena .. reduz o tempo de acesso do software em busca do que quer ... logo mais rapido fica o sistema ...

4. Namick

Namick Power Member

sim o bom era so teres duas partições num disco,mas se tiveres um disco por exemplo com 300g nao vais fazer duas,concerteza uma prai de 20 gigas po xp programas etc..outras para backups,mas perdes performance sim.

5. Mig

Mig Power Member

Eu tenho umas quantas partições.
    Para organizar bem as coisas e saber por onde é que elas andam não há melhor maneira para mim.

Tenho uma de 12 GB para SO e programas.
    Uma de 10GB para Swap e TEMP
    Uma de 60GB para jogos e tralhas
    Uma de 10GB para documentos
    etc, etc, etc... ;)

6. ec99031

ec99031 Power Member

Eu tenho 3 particoes:
    15GB pro SO e Programas
    60GB pra Jogos e contas dos vários utilizadores
    40Gb pra ficheiros Temp e mem virtual (2º disco)

Partilhar esta Página