1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvidas em relação a consumo electrico

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por fish, 8 de Julho de 2006. (Respostas: 2; Visualizações: 543)

1. fish

fish Power Member

boas!
    tou a pensar em organizar uma coisa num sitio, que envolve bastantes computadores, e embora ja me tenham garantido que sim, estou com duvidas de que o quadro electrico aguente as máquinas todas. vou ter acesso aos dados do quadro, mas acho que não os vou saber interpretar, por isso:

-> Quanto costuma consumir um PC normal? já me disseram que o consumo do pc é desprezável face ao consumo do monitor, que chega a 1A... é verdade? os TFT consomem menos que os CRT?

-> Que aparelhos baratos existem que permitam medir o consumo? tenho aqui um amperimetro mas tinha que o ligar em linha e não dá... ha alguma maneira simples de medir isto?

-> Sabendo os dados da fonte de alimentação e os consumos internos, é possivel fazer contas para chegar ao consumo do PC?

sei que são mtas perguntas, mas respondam ao que souberem sff :) obrigado [[]]

2. @deye

@deye 1st Folding then Sex

Não te sei responder a tudo. Mas aqui vai aquilo que sei:

O consumo de um pc depende dos seus componetes. Ao saberes a potencia da fonte não sabes quanto consome um pc. Essa informação apenas té diz até quanto pode essa mesma fonte fornecer a um sistema por unidade de tempo. Penso qu um pc "normal" minimamente recente em full load consome +- 250W.
    Os TFT normalmente consomem 25% de energia em relação a um CRT equivalente.

3. fish

fish Power Member

pois eu sei k um pc consome a volta de 250W mas n sei transformar isso em amperes alternos =(
    dizes que um tft consome um quarto dum crt? ou sonsome MENOS 25%? []

Partilhar esta Página