Dúvidas em relação a um sistema de frio.

a minha caixa não tem o botão do reset...
tenho k abrir a caixa, mas isso faço quando for dar uma limpesa, de qualquer das maneiras vou comprar uma board nova pois a minha é uma m*r*a para OC...

não tenham medo de postar aki... ajudam-me a mim e a outros ke também tenham duvidas...

só mais uma coisa, como é que eu faço um circuito ke carregue um condensador e deixe-o descarregar... é ke se o ligar directamente à corrente ele vai tar sempre carregado..

cumps
 
Última edição pelo moderador:
Vc pode usar um controlador electronico, tenho um modela da fullgauge, que aqui no Brasil custa pouco, uns R$ 90,00, ele pode ser programado para ligar em qualquer temperatura, pois pode ser usado com frio ou calor, bastando inverter os parametro na configuração dele. É só coloca-lo com se tivesse controlando um aquecedor que fica legal.
http://www.fullgauge.com.br/
o modelo é o tic 117Rgti
 
mas segundo eu tive a ver esses controladores só dão até aos -50ºC, logo à partida não daria muito bem, pois há sistemas ke ultrapassam isso a léguas...

mas segundo tive a ver um controlador desse fica por 35€, logo até seria uma boa compra.
vou procurar na pag para ver se têm para temps mais baixas.
 
acho que -50 ja é uma temperatura suficiente para ligar o pc em segurança.
de qualquer forma, com um circuito simples, com uma compressor, n penses passar por muito os -50... so se fores para um circuito tipo auto-cascade, que é mais complexo.
 
não é isso, para ligar o pc bastava, mas como tem indicador de temp, dava jeito ter um termometro em condições..
 
Existe controladores para temperaturas abaixo de -50, porem são mais caros, tens que avaliar o custo-benefício de um equipamento mais caro. Concordo com o Koncaman, -50 ja podes ligar seu PC com segurança.
 
como já tou de ferias vou ver se passo pelo eco-centro para ver o k se encontra.
e se tirar um controlador de uma arca??? deve dar...

EDIT: já lá passei... disseram-me que não podia tirar nada do que entra para o eco-centro :(
e tavam lá uns 3 ou 4 frigorificos....
bem, mas eu já dei com outras opções...
 
Última edição:
Back
Topo