1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

dúvidas em relação ao novo sistema... (a adquirir)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Joel Moreira, 7 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 656)

1. Joel Moreira

Joel Moreira Suspenso

boas!!!

estou pr comprar um pc lá pr os principios d março, e tenho aqui umas dúvidas, sb a fonte e o cooler...

Mobo: ASUS A8N32 SLI.DELUX
    Processador: AMD OPTERON 165 1.8 DUAL CORE
    Memórias:GSkill PC4000 ZH Dual Channel 2Gb (2x1Gb)
    Discos: Western Digital 120Gb 7200 RPM S-ATA2 8Mb *2 (para Raid0)
    Case: AEROCOOL EXTREMENGIME 3T
    Grafica: ponho uma fraquita dps nas férias vou trabalhar e compro 2 SLI potentes....
    Fonte: Hiper - Fonte PSU Type-R 580W Blue 125.3€
    Thermaltake 520W Power Station 126.9€
    AeroCool 550W Turbine Power 85.9€

um gravador de DVD, pq no meu velhinho já tenho leitor e gravador de CD...
    e compro mais umas coisitas, um aerocoolpainel2, e um kit de 4fans da termaltake...

para o processador acho q vale apena pôr um WC, pr poder fazer um OC, com performance e segurança, por isso e como não precebo muito disto gostaria q m indicassem um bom kit de WC, eu vi este parece-m simples e bom! 90€ Coolermaster Aquagate mini R/120

bem acho q é td.... fico a espera de respostas,,,

cumps

2. _Rock_

_Rock_ I'm cool cuz I Fold

Sobre essa Hiper tenho ouvido bom feedback :)
    Outras duas fontes que também aconselhava para esse sistema,seriam Enermax Liberty 600W(se é que existe,senão o máximo que houver ;)) ou então uma OCZ Powerstream 600W/520W.

Sobre o WC,normalmente esses kits não são grande coisa.Se não quiseres gastar muito dinheiro em WC tens sempre a hipótese de comprar os kits da ***** (não sei se conheces este kits,não são de uma marca,mas sim uma espécie de um bundle com tudo o que é preciso para o WC. Aqui:http://www.*****.net/loja/?id=63

Se tiveres mais dinheiro para gastar em WC,então seria um WC "custom" :) Avisa se quiseres "custom",que aqui o pessoal faz-te uma config. WC :D
    Abraço e boas compras ;)

3. Joel Moreira

Joel Moreira Suspenso

tipo quero uma coisa boa.... um personalizado é melhor!
    mas sendo assim um dessa "gama" íria pr q preços?, eu inda n tenho bem um limite no orçamento pr poder dizer até qt vou gastar só no WC, por isso gostava q m dessem opiniões... dps d ver em cerca d qts € iria ficar um, dizia +/- um limite superior.

julgo q de 200€ pr baixo já s compra qqc boa, não?

cumps

4. _Rock_

_Rock_ I'm cool cuz I Fold

sim compra-se,o meu anterior WC custou menos de 200€.
    Vou deixar aqui a minha config,mas o melhor é depois alguém que perceba melhor de WC (então sou muito novato nessa área...)
    Já agora o WC é só para o CPU? Ou também queres mais alguma coisa?
    Supondo que não aqui vai:

-Alphacool Nexxxus XP Light- 22.50€
    -2x CONECTOR METÁLICO ROSCA G1/4 -4.20€
    -NEXXXOS XTREME II 240-39.00€
    -2xCONECTOR METÁLICO ROSCA G1/4-4.20€
    -AQUACOMPUTER AQUASTREAM - 12V REV 3.5- 72.00€
    -Não sei que conectores é que leva esta bomba,portanto o melhor será alguém depois dizer :)
    -CAPE COOLPLEX 25 EXTERNO- 29.90€
    -2xCONECTOR METÁLICO ROSCA G1/4-4.20€
    -Tubos,não sei se são estes: TUBO PVC 10/8 PARA CONECTORES ROSCA- 1.20€ ou este: NNOVASPEZIAL TUBO TRANSLÚCIDO 8x1-1.70€

Fazendo as contas dá 176€ sem os tubos e os conectores para a bomba.O que também falta é líquidos e pasta térmica :)

Portanto há certas coisas que faltam aqui,que são os conectores para a bomba e o tubo certo,líquidos e pasta térmica.
    Alguém mais entendido em WC que ajude aqui porque eu não sei se isto está bem...

Abraço

5. God_Lx

God_Lx Folding Member

Eu acho que não vale a pena meter WC... A não ser que queiras ter silencio (sacrificando alguma performance)

Quanto à fonte, deixa a Type-R ou então pensa numa Enermax Liberty 500W (105€ +/-)

Se queres mesmo watercooling, compra um kit da *****, normalmente já trás tudo e até são porreiros, mais tarde podes adicionar outras coisas ao kit...

6. Joel Moreira

Joel Moreira Suspenso

então ponho o q^? um cooler scythe ninja, com uma fan? eu quero é performance,
    tenho ouvido q pr as memórias só aquece mais do q o q arrafece, por isso acho q n será necessário....

ab cumps

Última edição: 8 de Fevereiro de 2006
  7. God_Lx

God_Lx Folding Member

Sim um Scythe ninja com uma fan é um excelente aircooling...

Não entendi o que querias dizer das mems, mas elas já trazem dissipadores de origem penso eu, e se os tirares perdes a garantia, elas também não aquecem assim tanto k precises de as arrefecer :)

8. Joel Moreira

Joel Moreira Suspenso

mas um WC, é melhor não é? temos mais performance! julgo (pq n wc???)
    então vou pôr esse cooler, thanks

em relação a fonte eu estava em dúvida sb aquelas três, pois mais tarde vou ter 4discos SATA, e duas gráficas, sou capaz de pôr a da thermaltake....fico com melhor arrumação! e a fonte é boa

cumps

9. God_Lx

God_Lx Folding Member

A da Thermaltake não é grande espingarda quando comparada com as outras 2... Aliás, é mesmo bastante inferior... A Type-R é mesmo a melhor, e é modular portanto n terias problemas de arrumação... Se o teu problema é a diferença de preço a Enermax Liberty 500W tb é modular, custa 105€ e é uma excelente fonte (Não sei se até melhor k a Type-R)

Digo que WC não rende, porque para teres um sistema minimante decente tens de gastar pelo menos uns 120€, ora por metade compras um excelente cooler a Ar, o Scyte Ninja + Fan, e as diferenças são minimas...

Última edição: 8 de Fevereiro de 2006

Partilhar esta Página