Dúvidas em relação ao portátil 4002WLMI da ACER

Whisper

Power Member
Eu estou interessado em comprar um portátil destes, no entanto tou a pensar fazer-lhe algumas modificações.

Tou a pensar trocar para um disco de 80GB de 5400rpm, visto trazer de origem um de 60GB a 4200rpm. E também por 2x512 de ram em vez dos 2x256 de origem.

A minha dúvida é se nestes portáteis é possível trocar também o processador. Ele trás um centrino 1.6ghz mas keria por um 1.7ghz.
Eu perguntei na ***** mas eles não sabem se a Tecnidata, que é quem presta o suporte dos portáteis da ACER, faz essa mudança.

Alguem aqui sabe se é possível mudar o processador ?

Eu tava entre este portátil e o Asus M6NW80, mas como este último é mais caro tava com ideia de acrecentar coisas no ACER, pra ficar com uma máquina melhor +- pelo mesmo preço.

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=3457 - Acer 4002WLMI

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=3323 - Asus M6NW80

Cumprimentos :001:
 
Última edição:
Boas Whisper

Eu nao sei se da para mudar de processador, mas se experares um pouco deves conseguir arranjar o acer 4003. Ele em Singapura ja saiu porque o meu veio de la e ja traz o processador 1.7 e o disco de 80 Gb.
Penso que este modelo tambem va sair em portugal.

Um abracao para todos.
 
Nao compres nada para ja.
Para o proximo mes, n vao faltar portateis novos.
De qq modo, o 4002 não gosto. Mto mau a meu ver. Vale o q custa, mas por pouco mais dinheiro (agora ate por quase o mesmo) compras uma coisa melhorzinha tipo Tsunami 259, Toshiba M30x-144 ou ASus W3.
 
Pah. Nao é mau em performance.
É PESSSSIIIIMO no som (mesmo com colunas externas, codec so com 12 vozes), o monitor eh mto mau, o touchpad é mau, e aquece por cima (do lado direito), e o teclado é mau (falha keystrokes de vez em qdo, e olha q não é so a mim. ja vi mais ppl a queixar-se, e acredita q DEIXA UM GAJO NAS HORAS). E depois tem alguns problemas, picos de corrente no USB, a bateria de vez em qdo dá a carga errada (tipo 130% e o caray). E a assistencia tecnica é pessssiiima.
Tive um e voltou para a loja. Ja sabes como as coisas sao: a qualidade é sempre proporcional ao preço.
Se tens dinehiro para melhor ( nao eh preciso assim uma fortuna a mais) eu cá optava por outra opção.

PS: achei mal deste portatil logo q comprei. Vieram logo uns artolas criticar-me por isso, e agora fui a ver, e ja falam mal também, depois de o usarem. Por isso, deve ser mesmo mau, para esses tipos engolirem um sapo e concordarem cmg.
 
Última edição:
O Tsunami 259 é melhor opção que o 4002 ?

Tive agora a ver e não me parece má opção. Pena é que em termos de autonomia não seja tão bom quanto o 4002 ou o Asus M6NW80.
 
Dito assim parece ke eh o pior portatil do mdo.

Tenho um desde dezembro e akredita ke nunca ke aconteceu nada disso...tou na boa c ele e nada arrependido de o ter comprado, e uso-o tds os dias. Klaro ke se fosse agr se kalhar comprava outro, nao por estar descontente c este, mas pk estao pa sair ou ja sairam coisas melhores entratanto....Se me tivessem perguntado kd o komprei, tinha-o akonselhado.
 
Trabalho com um regularmente, e de facto o ecran não é nada de especial, tem um angulo de visao mto apertado, e as colunas tb sao fraquitas. De resto vale bem o guito que custou, e nunca tive problemas com ele. Recomendo.
 
Ainda a bocado tive a brincar com um (4002 wlmi) exelente portatil. Relaçao qualidade preço sem duvida para min. Claro k e possivel comprar melhor (agora se compensa os euros a mais é k ja n sei) e o som n e grande maravilha (pa n dizer k e mesmo uma maravilha :P mas com fones la se vai aguentado tambem n foi pa isso k o comprei).
 
Eu já tive a pesquisar e pelo que parece, a assistência tecnica dos portáteis ACER também deixa muito a desejar. Isto é um factor importante nos portáteis pelo menos do meu ponto de vista.

Tou a ficar mais inclinado para o Tsunami 259.

Onde é que é a assistência técnica deles ?
 
Última edição:
E que acham deste?
Toshiba Satellite A50-110
Vi numa loja (não sei se posso referir o nome :p) por 1200€. Acho que é mais ou menos o mesmo preço e caracteristicas desse Acer só que é mais leve, tem melhor som e ecrã Toshiba, que são claramente melhores.
 
Poiuy segundo o que andei por aí a pesquisar parece que vão sair novas placas gráficas, com melhor desempenho, e a AMD parece que vai lançar uma nova gama de processadores.

No entanto toda a gente deve conheçer aquela personagem muito conhecida, que ainda hoje está à espera de ter o computador ideal... ;)
 
Pá...tb nao sei o dinheiro k keres gastar mas pensa sériamente no Toshiba M30x-144 acabado de sair e na casa dos 1700€. ok, nao é lá mto barato mas como se falou aki no asus m6nw80 k tb tá na casa dos 1700€...e o toshiba é tv um pouco melhor e vem mais "artilhado". :)
No caso destes dois portateis consegui preços iguais pos 2 (1690€) e tou a pensar encomendar o toshiba (tb tava interessado no asus).
Já agora se alguem tiver algo a acrescentar (leia-se, opiniões desfavoráveis ao toshiba ), k escreva pa eu tb poder tomar uma decisão mais acertada.

tks :)

edit:
ah, e o m30x-128 (1800€ +/-) vai deixar de ser feito se nao me engano. é igualzinho ao m30x-144 e o gravador é mais lento e nao grava dl, coisa k este novo ja grava. mas pronto...este 128 ja estica mto, ou até estoira qq orçamento...1700 é o limite k considero aceitavel pa um portatil. :)
 
Última edição:
Esse portátil da toshiba também parece muito interessante.

Em termos de autonomia é que perde ligeiramente para o Asus, mas no resto parece ser muito bom.
 
Última edição:
Alguem que tenha um Tsunami 259 por aqui ?

Gostava de saber como se porta em termos de autonomia.

Eles dizem que o portátil tem um máximo de 3 horas de autonomia, mas com os upgrades do processador de 1.7 pra 2.0 e de 512 pra 1 giga de ram, que eles permitem, deve penalizar um bom bocado na autonomia.
 
Boas, eu tambem tou a procura de portatil e vi este numa loja de supermencado que não vale a pena mencionar, a um bom preço e a 0% de juros, LG LS 50-WE, pelo que estive a ler parece ser uns dos melhores em termos de autonomia e até vem com um equipamento rasoavel.
Eu tambem tenho estado a pensar comprar o Acer mas quando ví este fiquei a pensar , que opinam??

LG LS 50-WE
Pentium M 725(1.6mhz)
2x256 (ddr333 mhz)
TFT 15 XGA
ATI Radeon 9600 64 mb
DISCO 40gb
DVD-RW Super Multi
 
boas ppl...eu tb ando atraz d um portatil a maneira. ha mto por ond escolher e ate ao momento n sei o k hei de comprar. Mas....na loja ***** pode se escolher o portatil cm a gente o ker...as peças. o portatil vai ser marca branca ou da loja. o k axam disto?? configurador

cumps
 
Back
Topo