1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Duvidas em sistema novo

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Mirage_3D, 10 de Julho de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 845)

1. Mirage_3D

Mirage_3D Suspenso

Boas, estou a começar a montar um sistema novo mas tenho algumas duvidas em relaçao a fonte de alimentaçao e as rams.

O sistema é o seguinte

MB DFI LANParty DK P35-T2RS

CPU Q6600 GO novo ou Q9300/Q9450 em segunda mão

Rams 2*2GB OCZ Reaper PC8500 (1066) ou outras equivalentes

Cooler Thermalright Ultra-120 Extreme

Grafica ainda esta em duvida mas sera uma 8800GT qq ou uma GF9800GTX

1 HDD WD Raptor 37GB (brevemento vou arranjar mais um para por em raid)

Primeira duvida é se a MB realmente suporta ram's a 1066, nas especificaçoes apenas diz que suporta DDR2 800.

Segunda duvida, saber se a minha actual fonte de alimentaçao vai suportar este sistema e tendo em conta que vou fazer um bom OC.

A minha actual fonte é uma Levicom Visible Power 450W
    Saída DC:
    +3.3V: 26A
    +5V: 28A
    +12V: 30A
    -12V: 0.8A
    -5V: 0.3A
    +5Vsb: 2.0A
    Com duas FAN's de 80mm e regulador
    http://www.*****.pt/product_info.php?products_id=983

Se precisar de uma fonte para este sistema qual sugerem ate 60€?
    Ja agora, que marca de kit 2*2GB de ram´s a 1066 sugerem?
    E que cooler para OC?

Cumps

Última edição: 15 de Julho de 2008
  2. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

ola

Se conseguires ir para o Q9450 força..senao ficas bem com Q6600
    N vás para nenhuma dessas gráficas..tens a hd4850 por 160 euros e mt superior a qualquer uma dessas
    Muda de Fonte..é sp preciso uma boa fonte para dar estabilidade ao sistema

Cumps

3. adolfo dias

adolfo dias Power Member

tv uma lc power 550 e uma HD4850

4. Mirage_3D

Mirage_3D Suspenso

Ja tenho o cpu, fui para o Q9450, grafica devo de ir para a 3850, estou é a ficar com duvidas em relaçao ao cooling, sera que compensa por o Thermalright Ultra-120 Extreme que fica por uns 80 com a fan ou por um kit de watercooling que ronda os 100 e picos?

5. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

boas nao ha necessidade de WC!

Se nao fizeres OC nao compres cooler! se quiseres fazar um oczito recumendo-te o tunic tower 120 ou o asus square evo!

cumps

6. HardwareHelper

HardwareHelper Power Member

Grafica 3850??

7. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Deve ser HD4850

8. HardwareHelper

HardwareHelper Power Member

Pois deve ser, so pode ser isso.

9. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

Errou um numero certamente! :) caso contrario era gravicimo :x2:

cumps

10. Mirage_3D

Mirage_3D Suspenso

lol, certo 4850... estou a pensar fazer um bom oc, so nao sei ate que ponto um kit watercooling fraco é bom em relaçao a bom air cooler.

11. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

Devem ser menos eficientes! assim como tens coolers mais eficientes que outros o que se refleteno preço! no WC deve ser a mesma coisa!

cumps

12. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

Um kit de wc fraco nao é recomendado, 1º porque fica mais caro que um bom cooler, 2º porque por bem menos arranjas um belo cooler e que faz tanto que um sistema wc fraco e secalhar ate mais eficiente. Por isso a melhor escolha é um bom cooler.

Quanto a grafica nao exites e vai para a HD4850.

Em relação as ram's, a tua board so suporta ate aos 800Mhz DDR2. As memorias que te aconselho são umas TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800 (69.40€). Se o orçamento que tens nao der para esses 4GB entao escolhe umas TEAM ELITE KIT 2GB DDR2 800 (37.90). Se o orçamento tambem nao der para as de 2GB entao nao sei o que te faça :lol: :P

13. Mirage_3D

Mirage_3D Suspenso

A configuraçao já mudou um pouco, so me falta grafica e cooling, tenho cerca de 100€ para cooling, grafica vou mesmo para a HD4850

Asus P5Q Deluxe
    Q6600 GO
    2*2 Gskill 1066
    NOX Urano 600w

14. *Diogo*

*Diogo* What is folding?

Cooling vai para Tuniq Tower 120mm- 43 euros.

15. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

ola

o melhor cooler é o thermalright ultra extreme 120..se tiveres mais 20 euros.. o cooler custa tipo 53 mais um fan de 120 que deve ser à volta de 10 euros

Cumps

16. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

Porque que foste para a P5Q Deluxe? Para isso ias para uma P5E que é so mais uns euros e que ate tem crossfire a x16. Se nao fores pa crossfire ate arranjas uma bem mais barata a P5Q PRO que é uma excelente board. Quanto ao cooler tens o Tuniq Tower 120, True 120, Asus Square Evo...

17. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

o que tem assim de tao especial a deluxe comparada kom a pro?

cumps

18. badname

badname Banido

Se não for para crossfire então é melhor a P5Q que é ainda mais barata e só difere da P5Q PRO por ter apenas 1 PCi-e x16 contra 2 da PRO.

19. Joao Tiago

Joao Tiago I quit My Job for Folding

Visto ele fazer OC, é melhor a P5Q porque já tem o ICH10R que a torna mais estável. Mas se ele quiser fazer CF é preferivel a P5E.

Já agora, não consegues ir para uma Corsair TX-650? É que para OC, a estabilidade da fonte pode afectar o desempenho.

20. Mirage_3D

Mirage_3D Suspenso

Boas, fui para a P5Q Deluxe porque a comprei em segunda mão num bom negocio, tambem ja não posso mudar a fonte, ja tenho a Nox Urano em casa.
    Ja tenho o cooler encomendado, Thermalrights Ultra Extreme 120 e um Noctua 120mm 1300r.

Amanha devo de montar a maquina com stock cooler enquanto espero que chegue o ultra e com uma BFG 8800GT OC 512, vou esperar mais uns meses para investir na grafica.

Partilhar esta Página