Dúvidas em telefone

Flyer

Power Member
Hello ppl

N sei se aki será a melhor parte deo fórum p colocar a minha dúvida, mas lá vai alho :D

Tenho 2 dúvidas relativamente ao uso de telefone fixo cá em casa.

1)Em alguma situação uma chamada feita pela Tele2 é mais cara do que a mm chamada feita via PT? Tipo, ser considerando nacional na tele2 e local na PT. Note-se q o critério é diferente para as 2 emrpesas, na Tele2 é nacional qdo o indicativo muda. Na PT é nacional qdo os locais distam mais de 50Km.

2)O serviço HOME da Optimus obriga a mudar a linha de telefone para eles? ou posso manter tudo e usufruir do serviço na mm? è q o tarifário é bem em conta......

PS1: Cá em casa n se paga assinatura mensal da PT, só pago as chamadas, sendo q ainda tenho n sei qtos créditos anuais. Na prática pago telefone tipo 8 meses por ano ou assim.

PS2:As chamadas q me refiro sao apenas entre fixos, nacionais ou locais. 99,9% feitas para rede PT (ou seja, qse n conheço ppl da novis etc etc...)

Thankx
 
Flyer disse:
1)Em alguma situação uma chamada feita pela Tele2 é mais cara do que a mm chamada feita via PT? Tipo, ser considerando nacional na tele2 e local na PT. Note-se q o critério é diferente para as 2 emrpesas, na Tele2 é nacional qdo o indicativo muda. Na PT é nacional qdo os locais distam mais de 50Km.
O preço do 1º minuto na PT Comunicações é sempre o mesmo (0.0847€) e assim como na Tele2 (0.085€). De acordo com os tarifários q ambas as empresas apresentam as chamadas na Tele2 ficam mais baratas, mas a diferença n é assim tanta :rolleyes:
O melhor é consultares ambos os tarifários :)

Flyer disse:
2)O serviço HOME da Optimus obriga a mudar a linha de telefone para eles? ou posso manter tudo e usufruir do serviço na mm? è q o tarifário é bem em conta......
Sobre este assunto n tenho mtas informações, mas conheço gente q mudou e até agora n tem queixas a fazer...
 
Bugie...a diferença n é assim tanta?.....epah é só METADE do preço...pode ser muito UNITARIAMENTE, no entanto no final do mes qdo a factura vier....em vez de 50€ tens 25€...n é por nada..

Qto ao HOME ainda n percebi se tens de passar a rede para eles ou n....mas o preço das chamaditas é bem em conta.

Claro q já vi os tarifários, senao n colocava a dúvida.....q PERMANECE.

Para ajudar os "calões" de seguida fica os tarifários:

Chamadas locais rede PT (ou seja, distancias menosres do q 50km)

1º mint/8,5 cents os seguintes sao a tarifados ao segundo e no periodo normal é € 0,0316/mint , no periodo económico sao € 0,0102/mint.

Na tele2, o primeiro minuto é igual, ou seja, 60 segs por 8,5 cents e a partir daí ao segundo sendo q periodo normal 0.01€/mint e no económico 0.005€/mint.

Agora as nacionais (na PT mais de 50km na Tele2 qdo muda de indicativo) na PT em +eriodo económico 8,5 cents pagam os 60 segs iniciais, a partir daí, tarifado ao segundo, custa € 0,0102. Na Tele2 é tudo igual, excepto que custa 0.005€/mint. No perído normal, os tais 8,5 cents já só pagam os primeiros 30 segs e a partir daí na PT pagas 0.06cents/mint e na Tele2 pagas 0.03cents/mint. Tudo tarifado ao segundo.

Ou seja, pelo q estou a pensar, apenas se viver numa zona limtrofe onde os vizinhos já têm outro indicativo, Tele2 é sempre mais barato.

Para acabar, a Home, Não há assinatura, tal como com a Tele2, mas ao contrário da Tele2 acho q passas a pertencer á rede deles, abandonando a PT (para kem paga assinatura é capaz de ser boa opçºao!) as chamadas para rede fixa sao 0.05€ para rede fixa qq hora seja local/nacional. Tens de fazer 12,5€ ms de consumo, o q n fizeres podes gastar durante os 6 meses seguintes...

Q me dizem?
 
Julgo q se aderires à tele2 tens q ficar na mm vinculado à PT Comunicações :sad: Mas como dizes q n pagas assinatura mensal da PT é na boa, desde q eles n te voltem a cobrar a mesma!

Eu tinha verificado os tarifários e vi q existia alguma diferença, mas n me dei ao trabalho de fazer as contas :p
Basta veres quais sao os números para q ligas mais e, se possível, verificar se são chamadas locais ou nacionais para a tele2 e PT Comunicações :) Sempre podes dar uma vista de olhos pelos planos de preços da PT, mas acho q n compensa.

Se queres um conselho...muda para a Tele2, a PT Comunicações tem q começar a abrir os olhos e descer os preços! Digo isto pq já trabalhei para eles e sei como aquilo funciona >(
 
Sim permaneces ligado á rede PT e com o número PT, apenas marcas é um prefixo p teres o tarifário deles e n o da PT...easy n ;)

Já estou a usar há 2 dias!, fiz o pedido menos de 24h depois mandaram me um email a dizer q já estava activo, irei receber mais dados via correio mas o produto já está a funcionar. Pelo menos eficazes sao... :D

Nao posso ter planos de preços, isso tb já eu tentei :D a PT diz q como cá em casa já temos a benesse de n pagar assinatura n podemos acumular, é tipo, "descontos n acumuláveis" :(
 
Axo q fizeste mto bem. Tenho q consultar melhor os tarifários de ambos e fazer umas contas, se calhar tb mudo :002:

Só espero n ter nenhuma avaria, já ouvi dizer q eles costumam lixar o ppl q utiliza outras operadoras...
 
Back
Topo