1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

duvidas em wc (todas )

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Luis Pedro, 22 de Janeiro de 2009. (Respostas: 14; Visualizações: 1577)

1. Luis Pedro

Luis Pedro Power Member

antes de mais, olá a todos

decidi, ha pouco tempo, reformar a minha tuniq visto ela não aguentar os 4ghz do novo quad core. posto isto, a unica coisa de que me lembrei é a auguinha, e então surgiram os problemas

mexo em computadores desde que me lembro, mas , em relação a watercooling, sou autêntico NOOB. Não percebo nada de roscas e tubos e tudo o resto.

gostava que me explicassem maioritariamente qual a diferença no uso de tubos e roscas de vários tamanhos, como por exemplo, o bloco do cpu ter a medida das roscas 1/4 ou 1/8 e qual tiraria maior partido do meu sistema.

estou a pensar numa coisa simples, do tipo, bloco de cpu + radiador + reservatorio com bomba submersa.

preciso de AJUDA!!

muito obrigado

2. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

Quanto às roscas, g1/8 é mais pequeno que g1/4. G1/4 é o mais comum actualmente.
    Quanto aos tubos, os mais usados são, por ordem crescente de diâmetro, 10/8 ; 3/8 ; 1/2 (sendo este último o que dá mais performance).

QQ duvida, apita ;)

Cumps

3. Mordorr

Mordorr Power Member

O facto do tubo ter maior diâmetro, não quer dizer que necessariamente, tem melhor performance...

Nem blocos de alto fluxo, são necessariamente melhores que de baixo fluxo..;)

Dá uma saltada ao fórum da *****, se for preciso esclarecer algo, estamos cá para ajudar:x2:

4. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

boas,

podem me fazer uma config para um pc em que o objectivo fosse refrigerar a água um q6600 a 3 ghz e uma hd4870? ficava me por quanto mais ou menos?

nao preço dum sistema que seja mto mto mto eficiente e isso, só para acbar com o barulho. claro que depois me poderia aventurar a levar o q6600 a 4 ghz... quem sabe

seria possivel eu meter isto tudo dentro da minha caixa? (antec 300)? ou será preciso fazer dois buracos na caixa para sairem os tubos?

cumps

Última edição: 24 de Janeiro de 2009
  5. norim_13

Qual o orçamento?

Cumps

PS: continua na tua thread ;)

6. Mordorr

Mordorr Power Member

Sem grandes pretensões, assimde repente:

Swiftek Apogee GT, como bloco

Black Ice Extreme 240 como radiador + 2Fan 120mm.

Bomba + Reservatório, este para atestar ( continuo a usar e a adorar as bombas Eheim 1046 )

Tubo de 8mm. Na bomba é só encaixar o tubo directamente, bem como o Apogee GT.

Penso que no no reservatório, levará adaptador.

Para isto tudo, nem são precisos €200, e por aqui tenho um Q6600 24/7 a 3400MHZ, embora já tenha dado 4GH:p

Pesquisa, cada um dos elementos, analisa fotos e fóruns de Know-How....

Tb passa por estudar um pouco a coisa;)

7. norim_13

aqui os kits já feitos. Todos eles são bem equilibrados :)

Cumps

8. Marco André

Marco André Power Member

De onde é que tiraste essa de que o tubo 1/2 dá mais performance do que 10/8?

9. norim_13

Teoricamente, deveria ser assim, não?

10. rav3n

rav3n Power Member

depende do sistema, podes é ter melhor performance com um sistema de alto fluxo(e tubo 1/2)

se calhar com uma bomba de baixo fluxo e tubo 1/2 não tens ganhos, já com uma bomba de alto fluxo é quase obrigatório tubo de alto calibre

11. Luis Pedro

Luis Pedro Power Member

na minha centurion 590, idêntica à cm 690, existem 2 slot 120/140 em cima, que da bem para montar um rad 240 / 280. a minha questão é a seguinte:como deverá ficar montado?

os rectangulos pequenos sao as fans, o grande é o rad, a linha grossa é a caixa (superficie superior)

outra?

Última edição: 27 de Janeiro de 2009
  12. rav3n

rav3n Power Member

pra mim o melhor é fans por baixo do rad a mandar ar para cima, e depois é como te der mais jeito a montar/achares melhor

no entanto há quem diga que tem melhores resultados com as fans por cima a mandar ar para baixo

13. jjmaia

jjmaia What is folding?

Diz-me uma coisa, achas que um rad 240 aguenta com um CPU (neste caso um E8400 a 3.8Ghz) e uma HD4870?

Eu neste momento tenho um sistema de 1/2" (bomba de alto fluxo) e rad 360. As temperaturas em idle no CPU/GPU são 27/24 respectivamente; e em full 30/29.

Achas que com um 240 as temperaturas iriam aumentar muito?

14. Luis Pedro

Luis Pedro Power Member

ja agora,no meu sistema, o radiador já vem com 1/2 barb (n faço a minima ideia do que seja >.<) e o bloco é 1/2. a bomba é g1/4. como estou a pensar usar tubagens 1/2 gostaria que me indicassem que roscas/conectores/porcas/parafusos (lol) devo usar, pois não percebo nada disso

obrigado

15. GigaNetBoy

GigaNetBoy Power Member

Vamos lá desenterrar isto...

Alguém sabe de uma loja que venda conectores barb de 1/8 ?

Partilhar esta Página