1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvidas entre cpu e mems

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Raines, 23 de Julho de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 490)

1. Raines

Raines Power Member

Viva pessoal

queria pedir umas opinioes rapidas:D

Entre CPU ( nao ligando ao preco..)

E8200
    E8400
    Q6600 Isto para uma Asus P5Q pro com mems 8500 ou 9200 e uma hd4850

MEMS

tudo 4gb

Gskill Pi 8500
    Mushkin com heatsink preto 8500
    Mushkin com heatsink preto e tecnologia de arrefecimento eVCI 8500
    OCZ REAPER 8500
    corsair dominator 8500

OCZ REAPER 9200 2gb

obrigado

2. Krat0s

Krat0s Power Member

Boas. Na minha opinião em relação ao cpu (sem ligar ao preço) devias pensar se queres para jogar ou para multitasking...se queres para jogar neste momento o melhor para mim é o E8500 mas se quiseres também multitasking e também jogar a uns bons fps o Q9450.
    Em relação ás memórias...bem isso é um caso um pouco mais diferente...já se tem que comparar pormenores minuciosos que poderão dar mais vantagem uma sobre a outra.
    Portanto, falando nas G.Skill 8500 encontras mais ou menos por 120€ e a performance e o OC que consegues ir com estas memórias não é mau em relação ao preço mas podia ser melhor.

OCZ Reaper 8500 encontras por 110€ e vem de fábrica a timings de 5-5-5-15 e podes ir até 4-4-4-12 a DDR2-1066 e até já vi casos em que as puseram a DDR2-1244 com 2.45v. E numa nota á parte estas memórias são SLI-READY o que significa que com uma plataforma nForce 600 as memórias automaticamente vão correr nas definições ideais, portanto estas memórias em relação a preço/qualidade são excelentes.

OCZ Reaper 9200 encontras por 60€ 2GB e não vou falar muito nestas memórias porque são excelentes em performance e OC tal e qual as Reaper 8500.

Corsair Dominator 8500 encontras por 100€ e estas memórias tens os seus pontos fortes e também os seus fracos. O sistema DHX é uma solução de refrigeração excelente, só requer 2.1v para funcionar a 1066MHz e o preço é bom e as memórias têem garantia vitalícia.
    O único ponto fraco desta memória é não ter muita capacidade de overclock...o que se quiseres fazer já sabes no que vais contar.

As 2 Muskin 8500 não consigo encontrar o preço delas mas pelo que estive a ver em relação ás de 2GB são bastante caras mas também trazem a melhor performance da lista que meteste aqui tanto em performance, dissipação de calor e voltagens usadas em OC. Em relação á tecnologia eVCI a diferença de preço deve ser pouca portanto caso pretendas comprar estas podes sempre comprar com essa tecnologia.

Acabando, na minha opinião as que eu comprava em relação a preço/qualidade era 2kits de 2GB cada das OCZ Reaper 9200 devido á estabilidade performance e velocidade que elas conseguem atingir.
    Se quiseres posso-te meter aqui links com as reviews de cada uma das memórias se a minha opinião para ti não vale de muito ;)
    Cumps!

3. Raines

Raines Power Member

obrigado:D

era mais ou menos a minha ideia:D

4. Krat0s

Krat0s Power Member

Sempre ás ordens ;)

5. Raines

Raines Power Member

o meu primo esta nos states e vem no natal:D mando lhe vir um depois porque agora vou comprar um E7200:D

Partilhar esta Página