[Dúvidas] Fedora 10

Boas!

Nota o espaço livre!!!
Tu pensas que tens 3GB livres, mas se fores a ver, na verdade tens uns MB a menos... É normal, reduz o tamanho de "/" para 9GB, ou então, crias as partições para "/home" e "swap" no espaço que der.

Espero ter sido útil.

Cumps.
 
Tipo instalei o fedora 10 i386, num AMd 1ghz, com 512 de ram, uma 9600xt e meu deus dava imensamente lento, mal conseguia navegar no firefox.. eu como sou iniciado nisto, tentei instalar as drives da ati, mas não consegui!
Porque parece mal desempenho gráfico.
Outra cena, é que não estou a mexer no comp e o cpu esta sempre a 60%...

E uma maquina já velha de mais para o fedora 10?
 
fedora 10 lento instalado numa máquina com 512Mb de ram ??
Acerca da gráfica, instalaste os drivers dos repositórios ? (kmod-fglrx)
Mais info, por ex neste faq nao oficial.
O cpu load, deves ter um taskmanager, ve qual é o processo que ocupa isso tudo :)
 
Última edição:
Precisava de uma ajuda:

Tenho 3 partições, na primeira tenho instalado o XP Pro, na segunda instalei o Fedora 10 e a terceira serve como disco para armazenar. Acontece que quando instalei o Fedora ele alterou-me o sistema de boot tanto que se verificar o menu.lst o resultado é:

Código:
# grub.conf generated by anaconda 
# 
# Note that you do not have to rerun grub after making changes to this file 
# NOTICE:  You do not have a /boot partition.  This means that 
#          all kernel and initrd paths are relative to /, eg. 
#          root (hd0,2) 
#          kernel /boot/vmlinuz-version ro root=/dev/sda3 
#          initrd /boot/initrd-version.img 
#boot=/dev/sda 
default=1 
timeout=5 
splashimage=(hd0,2)/boot/grub/splash.xpm.gz 
hiddenmenu 
title GNU GRUB 2, (1.98) 
   kernel /boot/grub2/core.img 
title Fedora (2.6.27.19-170.2.35.fc10.x86_64) 
   root (hd0,2) 
   kernel /boot/vmlinuz-2.6.27.19-170.2.35.fc10.x86_64 ro root=UUID=d7194aad-ba47-44ea-a399-7649e369424f rhgb quiet 
   initrd /boot/initrd-2.6.27.19-170.2.35.fc10.x86_64.img 
title Fedora (2.6.27.5-117.fc10.x86_64) 
   root (hd0,2) 
   kernel /boot/vmlinuz-2.6.27.5-117.fc10.x86_64 ro root=UUID=d7194aad-ba47-44ea-a399-7649e369424f rhgb quiet 
   initrd /boot/initrd-2.6.27.5-117.fc10.x86_64.img 
title Other 
   rootnoverify (hd0,0) 
   chainloader +1

Como é que posso colocar o XP logo em primeiro lugar? Estou na duvida se devo colocar em primeiro lugar o rootnoverify (hd0,0) ficando assim: boot=/dev/hd0,0
 
Boas pessoal, alguém me diz como instalar o PostgreSQL no Fedora usando o yum e de forma a estar preparado para o "Projecto Colibri" ?

Obrigado a todos
 
Autodesk Maya 2009 no Fedora 10 64 bit

Olá pessoal.

Precisava de uma ajuda na instalação do Maya 64 bit no Fedora 10. Na primeira vez que instalei o Maya seguindo as indicações do manual, apenas precisava de fazer isto:

rpm -ivh AWCommon-11.5-#.i686.rpm Maya2009_0_64-2009.0-#.x86_64.rpm

No entanto, quando tentava abrir o Maya aparecia a seguinte mensagem de erro:

Could not launch menu item.

Failed to execute child process “/usr/autodesk/maya/bin/maya” (No such file or directory)


Bem, depois de alguma pesquisa encontrei um tutorial de como instalar o Maya no Fedora Core 8 e que possivelmente podia resultar.

Básicamente o que fiz foi desinstalar o Maya e o AWCommon e seguir as instruções:

Instalar o tcsh de seguida o libXP depois supplementary X Windows fonts e por fim instalar o Maya e o AWCommon. Ora agora quando eu clico no atalho do Maya nada acontece, daí que experimentei correr o Maya através da linha de comandos usando para isso o:

/usr/local/bin/maya

o retorno que tenho é o seguinte:

[root@maya etc]# /usr/autodesk/maya/bin/maya
sh: /usr/autodesk/maya/bin/apcw: /lib/ld-linux.so.2: bad ELF interpreter: No such file or directory


Não sei o que isto significa. Alguém me pode dar uma ajuda?

Desde já obrigado.
 
Tipo instalei o fedora 10 i386, num AMd 1ghz, com 512 de ram, uma 9600xt e meu deus dava imensamente lento, mal conseguia navegar no firefox.. eu como sou iniciado nisto, tentei instalar as drives da ati, mas não consegui!
Porque parece mal desempenho gráfico.
Outra cena, é que não estou a mexer no comp e o cpu esta sempre a 60%...

E uma maquina já velha de mais para o fedora 10?

Boas

Quero aqui por o meu problema.. eu tenho um pc com 2gb ddr2 800mhz , processador amd 5200+ dual, e o fedora está a correr um pouco lento.. por exemplo abro o vlc para ver um video, e akilo por vezes até soluça.. nao axo isto normal.. eu abro o system monitor e sem tar a fazer rigorosamente nada, os processadores andam smp na casa do 50% .. isto nao me pareçe normal... Alguem que tenha tido algum problema parecido ???

obrigado

Cumpts
 
Ja detectei o meu problema..
O pc fica lento quando ligo os efeitos, entao xiguei á conclusao que é a grafica, poix é uma nvidia 7025 onboard e nao aguenta os efeitos... novo investimento pelos vistos que tenho que fazer..
 
Queria tirar uma duvida:

Instalei o Fedora 10 64bit, mas pelo que me parece ele fez um update do Kernel. O que acontece agora é que quando vou iniciar o Fedora tenho sempre duas entradas para escolher. É possivel eliminar o kernel mais antigo? Porque com esta nova actualização fiquei sem espaço na máquina.
 
Queria tirar uma duvida:

Instalei o Fedora 10 64bit, mas pelo que me parece ele fez um update do Kernel. O que acontece agora é que quando vou iniciar o Fedora tenho sempre duas entradas para escolher. É possivel eliminar o kernel mais antigo? Porque com esta nova actualização fiquei sem espaço na máquina.

Assim duma maneira rápida podes fazer isto:

Código:
# yum list | grep installed | grep kernel | grep -v $(uname -r)

Toma nota das versões que aparecem e faz:

Código:
# yum remove kernel-[versão1,versão2,versão3,...]
 
Fedora 10 dúvida

Pessoal queria instalar o fedora 10 no meu pentium 2.8, mas quando vou a dar boot pelo cd ele dá-m um erro no kernel. qual é o sistema que tenho k sacar é que saquei o fedora I386 e n dá.

Cumprimentos
 
olha dá um erro de isolinux, deiz k os sistema kernel não consigui encontrar a imagem
Tive um problema igual com um LiveUSB, ele arrancava bem nos meus PCs todos, mas não no PC da minha avó, com o mesmo erro. Mas também, LiveUSBs acho que dão mais problemas desses, pois não consigo arrancar o Fedora 11 Pre-release pela pen (apenas consegui uma vez), e com o CD foi logo...

Mas olha, já agora esperas plo Fedora 11, que já está quase :D

Cumps.
 
Back
Topo