[Dúvidas] Fedora 9

Se já tens o Fedora instalado, não tens problemas e sentes-te bem, não há nenhuma razão para mudar para Ubuntu.
Já agora, a versão é 8.04 ;)
 
Hum... mesmo assim ainda sou capaz de mudar para o ubunto.. pelo menos no techzone há muitos posts a falar do ubunto, onde de certeza vou-me deparar com dificulades ora em instalações ou em aplicações e por isso haverá mais gente auxiliar... a versão fedora parece-me menos utilizada, mas pra mim tem a vantagem que é a versão utilizada na faculdade... vou explorar mais um pouco esta versao e mude mais tarde.. :)
 
ubuntu
sinceramente se já tens fedora é como o esquiso disse: se não tens problemas mantém te por ai..

Se não e se quiseres algo mesmo n00b friendly podes sempre tentar o Linux Mint
 
Desculpa mas não deu outra vez aparece:


bash: syntax error near unexpected token `pass que pus'

EDIT: quando escrevo su depois não consigo pôr a pass parece o teclado nao esta a funcionar

EDIT2 : lol ja consegui mas aparece: bash: lspci: command not found
Desculpa estar a chatear,só estou nisto ha 1 dia.
 
Última edição:
Ja deu e agora apareceu isto:

00:00.0 Host bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] 645xx (rev 03)
00:01.0 PCI bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] Virtual PCI-to-PCI bridge (AGP)
00:02.0 ISA bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] SiS963 [MuTIOL Media IO] (rev 25)
00:02.1 SMBus: Silicon Integrated Systems [SiS] SiS961/2 SMBus Controller
00:02.5 IDE interface: Silicon Integrated Systems [SiS] 5513 [IDE]
00:02.7 Multimedia audio controller: Silicon Integrated Systems [SiS] AC'97 Sound Controller (rev a0)
00:03.0 USB Controller: Silicon Integrated Systems [SiS] USB 1.1 Controller (rev 0f)
00:03.1 USB Controller: Silicon Integrated Systems [SiS] USB 1.1 Controller (rev 0f)
00:03.2 USB Controller: Silicon Integrated Systems [SiS] USB 2.0 Controller
00:04.0 Ethernet controller: Silicon Integrated Systems [SiS] SiS900 PCI Fast Ethernet (rev 91)
00:0a.0 Multimedia audio controller: Creative Labs SB Audigy (rev 03)
00:0a.1 Input device controller: Creative Labs SB Audigy Game Port (rev 03)
00:0a.2 FireWire (IEEE 1394): Creative Labs SB Audigy FireWire Port (rev 01)
01:00.0 VGA compatible controller: ATI Technologies Inc RV280 [Radeon 9200 PRO] (rev 01)
01:00.1 Display controller: ATI Technologies Inc RV280 [Radeon 9200 PRO] (Secondary) (rev 01)

Que faço agora ?
 
Boas, já consegui ja tenho som obrigado. Faltava-me actualizar as drives Alsa

Mas agora tenho outro problema, eu ontem queria pôr o Windows Xp a hibernar mas não consegui porque quando o pc "acordou" á hora que pus foi para o Fedora e não para o windows.

Não há maneira de pôr o Windows Xp a arrancar por omissão ??
 
Boas, já consegui ja tenho som obrigado. Faltava-me actualizar as drives Alsa

Mas agora tenho outro problema, eu ontem queria pôr o Windows Xp a hibernar mas não consegui porque quando o pc "acordou" á hora que pus foi para o Fedora e não para o windows.

Não há maneira de pôr o Windows Xp a arrancar por omissão ??

Sim, edita o /boot/grub/menu.lst . Há de haver um campo lá que é o default, e dependendo da posição do Windows metes aí esse número (a numeração começa no 0, e se houver uma opção que é apenas um traço, também conta...)
 
fedora 9

boas tardes..

sou novo no forum e em linux..


tenho andado muito interessado no em linux..

por isso comecei por sacar o opensuse ao que fiquei muito desiludido por nao conseguir instalar,desta vez saquei o fedora 9 e voltou a fazer o mesmo tipo de erro:confused:, depois de instalar e fazer o boot quando ta a reconhecer os pacotes ou a fazer algo do genero nao passa num teste, (generating ssh2dsa host key" ai ele bloqueia..

alguem me pode dizer que deva fazer??

obrigado:mad:
 
Back
Topo