[Dúvidas] Fedora 9

Não sei porque mas fiquei sem som outra vez :'(

Ja voltei a instalar as drives alsa outra vez e nem assim...

EDIT: Só tenho som no firefox agora se for para ouvir musicas no ambiente de trabalho já nao da não sei porquê
 
Última edição:
Nvidia


su -c 'yum install kmod-nvidia xorg-x11-drv-nvidia-libs-32bit'
Nvidia (96xx)


su -c 'yum install kmod-nvidia-96xx'

eu não tenho Nvidia...mas experimenta isso.

Será que me podes ajudar a instalar os drivers de uma "NVIDIA® GeForce® 9500M GS, 512MB VRAM external"
??? simplesmento nao encontro drivers ... isto esta a deixar-me maluco.
Obrigado
 
Tens aí os passos, é so seguir.
Qual é a dúvida ?

No terminal / consola :
Código:
su -c 'rpm -i http://rpm.livna.org/livna-release-9.rpm'
su -c 'yum install kmod-nvidia xorg-x11-drv-nvidia-libs-32bit'
 
Tens aí os passos, é so seguir.
Qual é a dúvida ?

No terminal / consola :
Código:
su -c 'rpm -i http://rpm.livna.org/livna-release-9.rpm'
su -c 'yum install kmod-nvidia xorg-x11-drv-nvidia-libs-32bit'
bom eu fiz isso tudo mas da-me este erro :

Error: Missing Dependency: kernel-uname-r = 2.6.25.14-108.fc9.i686 is needed by package kmod-nvidia-2.6.25.14-108.fc9.i686-173.14.12-3.lvn9.i686 (livna)alguma ideia do que seja??
Muito obrigado!;)
 
Boas, instalei ontem o fedora 9 no meu portatil LG S510 mas nao detectou a placa de rede...saquei os drivers da intel, descompactei-os, fiz o make install mas deu-me um erro que nao conseguia localizar o kernel :S

P.S. : Apesar de já "ter tentado" entrar no mundo do linux algumas 10x acabo sempre por desistir, pois ainda não fiz uma instalação (Red Hat, Mandriva, Ubuntu e Fedora) que me corresse a 100% e nao tivesse que instalar (pelo menos tentar) algo à posteriori....é desmotivante...
 
Fedora 9 não entra...

Boas...
Ontem decidi instalar o Fedora 9, até porque vou ter a cadeira de Sistemas Operativos com este SO, a questão é que ele instalou tudo direitinho, boot para arrancar XP e F9, a questao é que o XP está normal, o Fedora, carrega mas não sai dali, aparece ecra azul como se fosse de entrada, o rato mexe mas mais nada, já esperei ai 10 minutos mas nao sai de la...
Não sei se será da configuração do pc ou assim:

MB P4S800 Bios 1011 Beta (será da BIOS ou msm da MB em si?)
GF FX5200
512 RAM a 400
Disco IDE 120
P4 2.8 HT

É de reparar que sou um leigo em Linux, por essa razao querer começar a familiarizar-me com o msm!
Obrigado


Bem voltei a instalar e deparei-me logo ao inicio da instalação com um erro relacionado com a grafica!
Ora agora a questão muda, dá para correr de alguma maneira nesta gráfica ou posso experimentar mudar de gráfica, posso sempre pedir uma gráfica a alguém para experimentar!
 
Última edição pelo moderador:
Tenho de instalar como?
Voltar a instalar o Fedora?

Peço desculpa mas sou mesmo leigo, bem passa a todos mas ainda me estou a orientar nisto, tenho feito muita pesquisa para ver se me familiarizo mas não está facil...
 
tenta:
Ctrl-Alt-F1 (para ir para a linha de comandos e depois escreves)


(isto é para activares o local de onde vais fazer o download do driver da grafica)

su -c 'rpm -i http://rpm.livna.org/livna-release-9.rpm' depois dás 1 enter e vai pedir pra colocar a pass de administardor. Escreves a pass e dá 1 enter...



depois tenta instalar os drivers aqui em baixo

su yum install kmod-nvidia ---> (Isto faz o download e instala os drivers )

reinicia o pc

e reza :cool:


também n tenho muita pratica no fedora e como não tive esses problemas também nunca precisei de me preocupar com isso. Depois se não der nada vai ao forum do fedora http://forums.fedoraforum.org/ e ve se encontras a solução. se o problema é da grafica então a solução passa por instalar os driver pela linha de comandos como disse anteriormente.


dá uma olhada aqui

Unofficial Guide to Fedora 9

http://www.fedoraguide.info/index.php?title=Main_Page


 
Última edição:
F9dora 9 + SCSI

Fedora 9 + SCSI
Boas,

Estou a tentar instalar um Fedora 9 em um servidor Compaq ML1600.

Este servidor tem uma SmartArray Smart-2/L com 2 discos de 9.1GB.

Neste momento já foi criado o logical volume, ficando em raid0 (18GB).

O meu problema é que a versão do linux em questão não detecta automaticamente o os discos (nem o array), então chega a essa parte da instalação e não sei como continuar.

Existe alguma forma de carregar os drivers do array? (aquilo que no windows faz-se com o F6???)

Vi uma opção mas falava em ISCSI e atravez dessa não me deixou carregar os supostos drivers que tenho numa disquete.

Quem poder ajudar eu agradeço
 
Fedora perdido...

Boas pessoal, ontem comecei a pensar em fazer uma limpeza ao meu Fedora e comecei a apagar umas pastazitas. Contudo, acho que me entusiasmei e limpei demais. Tanto demais que agora o fedora já não faz o boot, parecendo-me que fica eternamente a tentar recuperar os ficheiros perdidos. A minha pergunta é, não existe forma nenhuma de conseguir iniciar o fedora num modo qualquer para fazer um género de restauro do sistema? É que o Fedora ao contrário do Ubuntu, não instala nada do tipo ("Ubuntu Recovery mode") no Grub.

Assim, como o Fedora não arranca, também não consigo iniciar o Windows Vista pelo Grub. SE não for possivel recuperar o Fedora, ao menos gostaria de recuperar o Windows....

Têm alguma sugestão para que saia desta embrulhada?

Estive a fazer muita pesquisa e encontrei o TestDisk que me parece bom, mas será que me consegue safar no meu caso específico?

Abraços
 
Não sabendo o que eliminaste é difícil saber como recuperar senão impossível.
Podes sempre instalar novamente o Fedora - o Grub ficará com uma entrada para o Windows...

Se já tiveres uma partição para a /home não perderás nada - se não a tens, é uma boa ocasião para fazeres.


Nota: Quando há problemas com o Grub eu corro o Super Disk Grub. Este lança a distro que tu queres ou o Windows neste caso.
 
Hmm, cheira-me a uma muito boa opção.:D

Então fazer o boot do fedora pelo DVD e depois em vez de escolher "Install Fedora", posso escolher "Repair current system"? Assim continuo com a minha pasta /home?

Abraço e obrigadão pela resposta
 
Se tu instalares por cima (ou seja instalação normal como se fosse a primeira vez), pode acontecer duas coisas:

  • Se a tua pasta home tiver noutra partição, não há problema. Tudo deverá ficar intacto - atenção para não formatar esta partição sem querer.
  • Se a tua pasta home não tiver em outra partição, durante o processo de instalação, é-te formatada a pasta / onde tens a /home - assim vais perder tudo.
 
Boas, obrigado uterrorista!;)
Problema resolvido!!!

Estive a pensar estive a pensar e optei por testar a versão beta do fedora 10!!!

Abraço peço desculpa por não ter postado inicialmente nesta thread:rolleyes:
 
Back
Topo