duvidas fonera

rrft

Power Member
Boas pessoal

Sou novo no forum, e sou um zero a esquerda em inglês, e nos computadores tambem:p

A minha história é a seguinte:

Tenho um rooter modem da D-link e acho que o wireless deu o berro porque os sites levam uma hora (não tou a exagerar ) para a abrir, no entanto tenho o rooter mesmo ao lado do portátil e o sinal está no máximo.

Conclusão da história

Quero comprar um rooter simples fácil e barato.
Como tenho um modem parado já algum tempo da sapo ADSL ( é um OCTAL A360), então pensei em comprar um rooter da Fon.

A minha duvida é se dá para ligar este modem ao rooter da fon? se sim qual comprar, o fonera+, ou fonera? O sinal é bom?
É fácil configurar?
O meu portátil é um Mac existe algum problema com configuração?


desculpem lá são muitas perguntas eu sei.

obrigado
 
Eu tenho uma Fonera (não a +), e é só ligar, registar e está pronto. Em princípio deve funcionar no mac, desde que ele tenha airport.
 
Eu tenho uma Fonera (não a +), e é só ligar, registar e está pronto. Em princípio deve funcionar no mac, desde que ele tenha airport.

Então basta ligar o modem ao rooter fon e está pronto a usar?
O rooter tem entrada USB para ligar o modem?

A linha privada, a segurança é feita com WEP?

muito obrigado
 
Não, os fonera apenas teem porta ethernet, portanto terias de adquirir um modem ethernet antes de tudo. Quanto a encriptação usada, a rede privade(myplace) vem por defeito com WPA-PSK TKIP, mas podes mudar isso para a protecção que quiseres...

Cumps
 
entao posso usar o rooter modem que tenho da D-Link e liga-lo ao fon para transmitir o wireless?

é muito dificil configurar isso? sou um zero a esquerda em redes e essas coisas.
Conheces algum tutorial em português que eu possa ver?

obrigado
 
Back
Topo