1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvidas: Funcionamento dos Blackberry

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por pikarutxto, 30 de Novembro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 2652)

  1. pikarutxto

    pikarutxto Power Member

    Pessoal,

    Apesar de não ter uma vida profissional que me obrigue a ter um, gostava de comprar um dos novos Pearl que estão na minha opinião lindissimos.

    Agora, o que nao sei é como funciona o software dos mesmos.. Eu terei de pagar por mail por exemplo para fazer o push up ? como funciona ? Pode usar-se blackberry com tmn por exemplo ?

    Se comprar um blackberry nos EUA, a tecnologia de push up dos mails funciona na mesma aqui ? e .. é possível fazer push a várias contas com o Blackberry?

    Obrigado,

    Pikarutxto
     
  2. pikarutxto

    pikarutxto Power Member

    desculpem estar a fazer repost à minha thread mas o Natal está aí e a informação é valiosa..

    obrigado
     
  3. [knap]

    [knap] Power Member

    Ao fazer push-up vais ter que gastar tráfego que é taxado ao KiB.
     
  4. Hartsink

    Hartsink Power Member

    Ou então já que és cliente da TMN tens o serviço InternetNoSeuTelemovel que custa 7,50 euro / mês e inclui 100 mb de trafego. Penso que é o suficiente para ti.

    Podes configurar o equipamento para receber apenas os cabeçalhos de cada email e caso queiras fazes o download completo do email.

    O melhor mesmo é ligar o 1696 e perguntar se o equipamento e o serviço são compativeis.
     
  5. ngl

    ngl

    Não sei se ainda vou a tempo, mas como utilizador de um blackberry, aqui vai:

    Podes comprar o equipamento onde quiseres, seja cá ou nos estados unidos (desde que não esteja, claro, bloqueado a uma determinada rede). Estes novos modelos são todos quadriband.

    De qualquer forma para o serviço de mails propriamente dito, que é o que interessa, tens de ter um plano blackberry num operador (em portugal, há na vodafone ou na tmn). O mais barato é o BIS nacional e custa 13 eur /mês. Inclui 100MB de tráfego blackberry que é mais que suficiente devido à compressão e uma vez que são transaccionadas apenas partes dos emails (e eu recebo largas centenas de emails por mês). Há outras opções: o serviço BES, que se destina a empresas com servidores de email lotus notes ou microsoft exchange e ainda as variantes de tráfego nacional ou com roaming incluído.

    Ponto importante: Este serviço apenas é vendido a empresarios em nome individual ou empresas. Não faço ideia porquê, mas os particulares não têm, pelo menos até à data, acesso ao serviço.

    Ponto mau: a caixa de email transaccional dos blackberries no bis tem apenas 25MB, o que nos dias de hoje te obriga a estar sistematicamente a apagar emails do bberry, senão ficas logo com a caixa cheia.

    Espero ter ajudado.

    ./ngl
     

Partilhar esta Página