[DUVIDAS GERAIS] Instalação, configuração, etc...

Metro disse:
Eu por ftp com a magnifica netcabo não consigo sacar. Com http é a 300 kb/s.
Depende da tua ligação. Teoricamente deveria ser igual.

Isso tem uma explicacao e nao tem a ver com a netcabo, experimentem ligarem-se por ftp ao darkstar e esta la isto ;)

Response: 230- If you experience low transfer speeds using FTP, try using HTTP or RSYNC
Response: 230-protocols, because FTP is marked low priority in our networks QoS (Quality of
Response: 230-Service) policy. Except for protocol, all URLs are identical - for instance,
Response: 230-replace ftp://darkstar.ist.utl.pt/pub to http://darkstar.ist.utl.pt/pub or
Response: 230-rsync://darkstar.ist.utl.pt/pub

Swimmer, mete este comando no terminal e depois posta aki no forum o que la diz...

Código:
 sudo gedit /etc/fstab
 
Tenho tipo alguma sorte a achar a info na net e a sorte de ter ppl que me consegue aturar aqui e no msn ;)

Aqui está o meu fstab

Código:
# /etc/fstab: static file system information.
#
# <file system> <mount point>   <type>  <options>       <dump>  <pass>
proc            /proc           proc    defaults        0       0
/dev/hda5       /               ext3    defaults,errors=remount-ro 0       1
/dev/hda6       none            swap    sw              0       0
/dev/hdb        /media/cdrom0   udf,iso9660 user,noauto     0       0
/dev/hda2       /media/datta  vfat    iocharset=utf8,umask=000   0       0
/dev/hda3       /media/music  vfat    iocharset=utf8,umask=000   0       0

Como podem ver, já consegui colocar no boot as duas partições FAT32 que tenho!! Tá a funcionar sem problemas!!

Consegui instalar alguns codecs mas nem todos os videos funcionam (ficheiros diferentes com a mesma extensão, 1funciona e outro não)! Fazem ideia do que possa ser?
 
Última edição:
SwimmerBoy disse:
Como podem ver, já consegui colocar no boot as duas partições FAT32 que tenho!! Tá a funcionar sem problemas!!

Consegui instalar alguns codecs mas nem todos os videos funcionam (ficheiros diferentes com a mesma extensão, 1funciona e outro não)! Fazem ideia do que possa ser?

Se ja funciona nao precisas de alterar nada entao ;)

Instalaste todos os codecs k tao no ubuntu guide? Usaste o automatix?
 
Instalei o que vinha no ubuntu guide mas houve alguns que deram erro (pelo menos pareciam que não tinha feito o download)... Automatix? não creio...se usei, foi sem querer :P
 
Eu sou o maior fan do automatix por estas bandas e já o tinha sugerido mas disse que era trafego internacional.
Eu era o que usava.
 
SwimmerBoy disse:
O que é o Automtix? Como posso corrigir este erro de codecs sem ter que recorrer a trafego internaciona?

Tens k recorrer mesmo a trafego inter, pois os codecs da Microsoft nao estao no repositorio oficial :P

Sem automatix, edita a tua sources.list:

Código:
sudo gedit /etc/apt/sources.list

E adiciona esta linha:

Código:
deb ftp://ftp.easynet.fr/plf/ubuntu/plf breezy free non-free

Depois e so fazeres:

Código:
apt-get update
apt-get install w32codecs

Automatix e um script que te automatiza a instalacao de alguns softwares, mas tem a desvantagem de substituir a tua source.list por outra so com repositorios inter...

Mais info aki -> http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=66563
 
Última edição:
SwimmerBoy disse:
Fiz o que acabaste de dizer, tranferi o file mas continuo sem ver todos os files de video :S

Ve la se instalaste estes todos... :P

Código:
sudo apt-get install gstreamer0.8-plugins
sudo apt-get install gstreamer0.8-lame
sudo apt-get install gstreamer0.8-ffmpeg
sudo apt-get install w32codecs
sudo apt-get install libdivx4linux
sudo apt-get install lame
sudo apt-get install sox
sudo apt-get install ffmpeg
sudo apt-get install mjpegtools
sudo apt-get install vorbis-tools
gst-register-0.8

Adicionaste os repositorios extra, tipo universe, multiverse, etc? Nem todos estao no main... :)

Ou entao usa mesmo o automatix como disse o Metro (eu gosto de fazer a mao, nao e defeito, e feitio :D )

Tens aki este link k explica a instalacao de codecs e de quase tudo -> http://www.ubuntuguide.org/#codecs
 
Metro disse:
Não tens HH?

Não....Sapo não tem nada disso!!

El_UnO disse:
Ve la se instalaste estes todos... :P

Código:
sudo apt-get install gstreamer0.8-plugins
sudo apt-get install gstreamer0.8-lame
sudo apt-get install gstreamer0.8-ffmpeg
sudo apt-get install w32codecs
sudo apt-get install libdivx4linux
sudo apt-get install lame
sudo apt-get install sox
sudo apt-get install ffmpeg
sudo apt-get install mjpegtools
sudo apt-get install vorbis-tools
gst-register-0.8

Adicionaste os repositorios extra, tipo universe, multiverse, etc? Nem todos estao no main... :)

Ou entao usa mesmo o automatix como disse o Metro (eu gosto de fazer a mao, nao e defeito, e feitio :D )

Tens aki este link k explica a instalacao de codecs e de quase tudo -> http://www.ubuntuguide.org/#codecs

Vou fazer o resto....julguei que aquele serviria para tudo :P

EDIT: acho que achei o erro:
Código:
sudo apt-get install libdivx4linux
A Ler Listas de Pacotes... Pronto
Construindo Árvore de Dependências... Pronto
E: Impossível encontrar o pacote libdivx4linux

Outra coisa, já fiz o download e instalei o KDE, como o meto a correr em vez do gnome?
 
Última edição:
SwimmerBoy disse:
Não....Sapo não tem nada disso!!



Vou fazer o resto....julguei que aquele serviria para tudo :P

Outra coisa, já fiz o download e instalei o KDE, como o meto a correr em vez do gnome?

Logout e escolhes iniciar sessao no kde em lugar do gnome, ta mesmo la no frontend qnd entras no linux... ;)
 
Já estou a usar KDE... é diferente!!

Como resolvo a cena daquele codec?

Já agora, eu acho que o portatil não está a dar a velocidade máxima! Como é que eu vejo a velocidade actual do CPU? E como configuro modos de bateria e de corrente? Fazem ideia?
 
Como tiraste o suporte de ACPI essas coisas da bateria lá se foi.

Automatix ... no thanks ... instala-se ah pata.

Anyway, eu aki usava o ftp da RNL e na tinha problemas ... estranho...

A cena dos codecs ... tens todos os repositorios na sources list ? main, universe, multiverse, backports, etc ?
 
Back
Topo