Duvidas - grafica de portatil

animall

Membro
boas eu tou indeciso entre 2 portateis. é a 1º vez k compro 1 e nao tem bem na materia do assunto.
as graficas sao:

p1 - ATI Mobility Radeon X1600 PCI Express 16x. 256MB DDR (dedicada)

p2 - ATI Mobility Radeon X1400 PCI Express 16x. 512MB HyperMemory (256MB dedicada + 256MB partilhada)


o uso do portatil é para trabalho mas tb quero um portatil que sirva jogar jogos.. a minha pergunta é a seguinte: teoricamente o 1º portatil a grafica é melhor k o 2º, mas o facto de ter menos memoria que o outro vai influenciar no seu desempenho?

cumprimentos
 
A X1400 eh mais fraca k'uma X700 e tem cerca de metade da performance d'uma X1600, mas mesmo esta ñ t vai permitir usar grandes resoluções ou AA e AF em jogos +/- recentes!

Neste caso podes mesmo admitir k'ambas as placas têm a mesma memória (256MB), pois os 256MB k'a X1400 a mais ñ são dela, mas sim do sistema, e esse tipo de memória é inutil para uma gráfica, pois esta precisa de memória dedicada e ultra rápida, coisa que a do sistema ñ é! TurboCache e HyperMemory são nomes bonitos k permitem aos fabricantes anunciar quantidades maiores de memória que eles ñ precisaram de fabricar e k portanto baixam os custos de fabrico e enganam kem konseguirem!
 
Última edição:
Back
Topo