Dúvidas/Iniciação Ubuntu 7.10

borntonag

Power Member
Agora vou adoptar este tópico para dúvidas que possam surgir para não estar a criar um tópico sempre que tenha dúvidas, claro depois de as procurar para evitar o repost:003:

:D PROBLEMA RESOLVIDO :D - Não fazia boot o livecd, devido a gravação incorrecta corrigida logo de imediato.
 
Última edição:
Em relação à 1ª pergunta, como já te tinha respondido na outra thread:

Para usares o LiveCD, tens que (como disseram acima) definir na BIOS para o CD arrancar primeiro que o HD. Se o LiveCD não arrancar, pode ser uma miriade de problemas.

A miriade de problemas passa por uma gravação defeituosa/errada do CD (para gravar o CD tens que fazer burn ao ficheiro .iso, e não extrair o seu conteudo; velocidades excessivas também podem causar problemas; downloads corrompidos podem também ser uma causa), por incompatibilidades com o teu hardware (tenta arrancar em low graphics mode, com o acpi=off..) ou mesmo por outra qualquer razão que não me estou a lembrar agora.

Quanto à questão 2, apostava que a aplicação que usaste se chama Wubi. Se isto for verdade, de nada te adianta criar as partições, porque o Wubi não as vai usar.
O problema do ecrã preto infinitamente pode ser muita coisa na mesma: pode ser problema relativo ao proprio bootsplash, pode ser problema de hardware, pode ser um bug qualquer.
Sem uma mensagem de erro concreta, não te podemos dizer nada.
 
Obrigado por teres tentado ajudar-me e talvez tenhas conseguido.
A miriade de problemas passa por uma gravação defeituosa/errada do CD (para gravar o CD tens que fazer burn ao ficheiro .iso, e não extrair o seu conteudo;
Eu acho que o problema é este, pois não fui eu que gravei foi um conhecido e penso que ele extraiu os conteúdos e depois os copiou para o disco, e segundo o que disseste isso pode ser o meu problema, certo ?
 
Pois então deve ser isso vou fazer o download outra vez e tentar outra vez. E sim eu corria uma coisita chamada wubiqqcoisa...
Obrigado e se não der(o que não deve acontecer) eu volto cá.:p

EDIT: Podes mencionar as escolhas que devo fazer no site de download ?
 
Problema resolvido!!!

1- Já consegui instalar e o problema era mesmo a gravação do livecd.
Ao instalar é que estraguei o trabalho todo. Não sei porquê mas não consegui instalar o Ubuntu numa das partições e como estava ansioso por experimentar acabei por instala-lo a ocupar os 20Gb totais.

2- Até agora estou satisfeito...mas ainda só lá estive 20min, mas vi que tinha um ambiente muito 'clean' e com muitas aplicações incluidas(jogos, editores, e tal).
Queira no entanto que me indicassem por onde começar a explorar..assim algumas configurações a fazer, coisas engraçadas...como mudar o ambiente com temas e coisas do género para começar.
Deixo também aqui outra pergunta ? Existe algum programa tipo FrontPage para o Ubuntu

3- Obrigado a todos os que ajudaram!
 
Boas.

Quanto a personalização e tal, aqui tens temas, icones e tudo o mais.
Substitutos para o Frontpage existia o NVU, nao sei se o projecto ainda tá vivo ou nao. Mas certamente haverá outros;).

Cumprimentos.
 
Boas pessoal, não queria abrir um tópico por causa disto, por isso decidi colocar a minha duvida aqui, se acharem errado avisem...

A minha duvida é o seguinte, tinha o vista instalado e o linux Mint, mas entretanto tive de formatar o vista e agora já não me aparece o menu de arranque com a opção de escolha do SO a arrancar, como posso recuperar isto?

Cumpts
 
Boas pessoal, não queria abrir um tópico por causa disto, por isso decidi colocar a minha duvida aqui, se acharem errado avisem...

A minha duvida é o seguinte, tinha o vista instalado e o linux Mint, mas entretanto tive de formatar o vista e agora já não me aparece o menu de arranque com a opção de escolha do SO a arrancar, como posso recuperar isto?

Cumpts
Para esse tipo de questões, [Questões] Grub / Boot Manager
 
Back
Topo