1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[ Dúvidas] Instalaçao com WUBI

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por thiagho, 1 de Outubro de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 3163)

1. thiagho

thiagho Power Member

viva ppl

Tentei instalar com ubuntu apartir do wubi mas quando reinicio apareçe-me isto:

[​IMG][​IMG]

alguem tem alguma ideia do que pode ser?

Obrigado

Última edição pelo moderador: 26 de Novembro de 2008
  2. volcanlx

volcanlx Power Member

Não sei, mas tenta nessa linha de shell meter o comando:
    ou então vai ao windows e desinstala o linux, saca novamente a iso, e volta a instalar.

3. thiagho

thiagho Power Member

viva, obriggado pela rapida ajuda.

fazendo start x, ele diz-me, start: Need to be root

sim ja desinstalei e voltei a instalar e continuou assim, ate tentei o xubunto mas foi igual.

4. volcanlx

volcanlx Power Member

Então faz
    ele pede a password de root que foi a que usaste no wubi.

5. thiagho

thiagho Power Member

diz.me, Unknown job: x

6. skorzen

skorzen Power Member

É 'startx' e não 'start x'.

7. thiagho

thiagho Power Member

obrigado pela ajuda, mas fazendo startx da-me este display:

[​IMG][​IMG]

8. Ubuntu - file:\ubuntu\winboot\wubildr.mbr

Hey pessoal.

Instalei o Ubuntu pelo Wubi, e agora desinstalei-o, mas quando inicio o pc aparece-me ainda a opção de iniciar com o Ubuntu e depois quando selecciono eu fico com a seguinte mensagem:

file:\ubuntu\winboot\wubildr.mbr
    Status: 0x000000e
    Selected entry could not be located because the application is missing or corrupt

tentei encontrar o wubildr.mbr no windows para apagar mas n encontro e no boot do pc está-me sempre a aparecer aquilo.

alguma sugestão? agradeço imenso a quem me ajudar.

[]

9. m00s

m00s Power Member

e seleccionas o quê? ...o windows ou linux?

procura por "remove grub" ou "fixmbr" no google

10. petersaints

petersaints Power Member

Ele está a usar Wubi... por isso aquilo nem usa GRUB.

Quanto ao fixmbr... qual é o Windows que estás a usar?

11. o ubuntu nem sequer inicia porque dá aquele erro mas eu estou a usar o Windows Vista Ultimate.

o que é o fixmbr?

eu já experimentei por o cd do vista para reparar o boot mas n deu nada.

eu queria era que aquilo deixasse de aparecer

12. ourico4

ourico4 Power Member

[Resolvido] wubi e ubuntu- partição e internet

Boas

Eu instalei o ubunto através do wubi sem problemas numa partição criada na partição principal C:

-Contudo eu tenho outra partição no disco e gostaria de poder aceder aos ficheiros que lá estão, só que esta (D:) não aparecer.O que fazer?

- Em relação à net não houve problemas, contudo notei um coisa estranha. Ao ir ao google pus "techzone" dps aparecem as diversas pesquisas..contudo ao carregar no link po forum nunca mais abre :/ fica a bolinha a rodar e não abre..alguem sabe o que se passa?

Cumps

Última edição pelo moderador: 25 de Novembro de 2008
  13. uterrorista

uterrorista Suspenso

1. Para veres a partição (ext3) do Linux a partir do Windows, instalas http://www.fs-driver.org/. O contrário deve ser out of the box, ou seja, imediato.
    2. Precisamos de mais detalhes. A net/browser falha em mais sites? Não terá sido um problema temporário?
    3. Escreve-se UBUNTU.

14. ourico4

ourico4 Power Member

wubi e kubunto

Boas,

Há alguns dias atrás tinha instalado ubunto pelo wubi e correu tudo bem, mesmo ao desisntalar (no boot já não apareciam as opções).

Contudo, hoje tentei instalar kubunto e começou tudo dentro dos conformes, até um erro qualquer que não deixou a instalação proceder mais - bloqueou aos 66% dakela parte de verificar mirror.

Ora..reiniciei e desinstalei o kubunto através do utilitário do windows (tal como tinha feito para o ubunto)..

Qual é a minha suspresa quando a reiniciar inda aparece o kubunto como opção (não prosegue oara o sistema, como é obvio). Não avança directamente para o windows vista..

Alguma ideia para pôr o pc a fazer boot somente pelo windows vista?

Cumps

15. uterrorista

uterrorista Suspenso

Super Grub Disk repara isso.

Mas se te quiseres aventurar e instalar o kubuntu sem ser pelo wubi (que é uma treta) ficas com os dois sistemas a funcionar bem!

16. Ghostryder

Ghostryder I fold therefore I AM

[Urgente] Erro ao instalar Kubuntu pelo wubi

Boas...

Estou a tentar instalar o kubuntu 8.10 dentro do windows vista pelo wubi e quando está a instalar e a criar imagem, quando chega ao final dame esta mensagem: 'nao foi possivel aceder ao cd, por favor certifique-se de que outras aplicações não o estão a usar e tente outra vez.'.

Já fiz o teste ao cd a ver se nao tem defeitos e está tudo normal...

Alguem sabe o que se passa?

Thanks

Última edição: 26 de Novembro de 2008
  17. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Estás a correr como Administrador ?

18. Ghostryder

sim...estou...e nao percebo pk...se instalar o ubuntu 8.10 isso n acontece...se instalar o kubuntu 8.10 acontece isso...

19. Ghostryder

va la pessoal nenhuma ajuda??? preciso mesmo de instalar isto...

Partilhar esta Página