1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvidas LCD/HD

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Amsterd1mer, 27 de Janeiro de 2009. (Respostas: 20; Visualizações: 1441)

1. Amsterd1mer

Amsterd1mer Power Member

Viva! Finalmente juntei uns trocos e troquei o meu velhinho CRT por um LCD HD de 32 polegadas. Isto até agora tem sido duvida atrás de duvida e espero que tenham paciência para me aturar.

Notei um decréscimo de qualidade notório em relação aos canais de tv (tv cabo sem box, ligação por cabo normal) e aos filmes em divx/dvd. Tenho um leitor de dvd Philips DVP5960, e estava habituado a ver divx e dvd com qualidade no meu televisor "antigo"...será que estou a fazer alguma coisa mal? Já experimentei ligar com o cabo de componentes e não mudou a qualidade. Será necessário um cabo hdmi ou fazer um upgrade para outro tipo de leitor? Obrigado e cumps a todos. :cool:

2. Também estou precisamente na mesma situação. No entanto já consegui melhorar alguma coisa com os settings da tv, mas o mais curioso é que tenho a clara sensação que a imagem tem melhorado á medida que o tempo vai passando ( também há rodagem nos lcd`s ?! )
    O lcd é Samsung LE32A457 hd ready.
    A imagem através do dvd que já tem 5 ou 6 anos (Panasonic SA-HT70), não é grande coisa pois não tem HDMI nem entradas opticas, não faz upscale nem varrimento progressivo, logo é impossivel ter uma grande imagem.
    Resumindo, nós os dois só temos uma coisa a fazer. Investir num novo leitor de DVD que tenha as caracteristicas atrás referidas e esperar que entretanto os blu-ray desçam um pouco mais de preço, ou então ir já para o dito blu-ray ( a ps3 faz o mesmo efeito). Também á hipotese de popcorn; wd-tv etc... mas não me pronuncio por os conhecimentos não serem muitos.
    Cumprimentos

3. Killerloop

Killerloop Power Member

Eu também tenho o Samsung LE32A457 e por acaso (pode parecer estupido) mas há dias em que a imagem parece melhor que noutros dias. enfim... em relação à imagem sem box, só com cabo, sinceramente nunca experimentei. Mas com box (da zon) tenho uma qualidade de imagem muito boa, do meu ponto de vista. Em relacção aos dvd's, se eu vi um filme divx noto bastante descrescimo de qualidade, mas é normal, tenho em conta que divx não é dvd. E quando vejo dvd's, não tenho problemas, imagem boa. E o meu leitor de dvd tem uns 6 anos. Eu quando tinha a minha tv antiga, também via melhor os divx, mas eu acho normal a qualidade diminuir num lcd, afinal de contas o ecrã é maior (esta minha teoria pode não fazer qualquer sentido :P).

4. Já fizeste alguma actualização ao firmware do dvd ?!

5. Ainda bem que tens o mesmo lcd. Já que dizes ter boa imagem de dvd, não te acontece em cenas relativamente rápidas haver arrastamento. Qual o leitor de dvd se não é indiscrição?

6. rafsantos

rafsantos Power Member

Se tiveres o DVD ligado por Scart convem configurares o DVD para RGB, vais ver que a imagem melhora e muito.

7. Killerloop

Killerloop Power Member

por acaso nunca reparei. Vejo bastante desporto, que possui imagens rápidas por exemplo, e não noto nada. em dvd's também nao tenho encontrado problemas. o leitor de dvd é um lg LH-D 6325, mesmo antigo lol, nem divx lê. Eu quando quero ver divx, ou uso o leitor da minha irmã, ou ligo o portátil.

8. Ok rafsantos, obrigado pela dica, vou experimentar.
    Só espero que resulte e que o facto de o cabo ter numa ponta scart e na outra que liga ao dvd ser rca´s não inviabilize a tua sugestão.
    Obrigado

9. Dizes que tens uma boa imagem na tv via box da zon, e eu como não tenho nem Zon nem Meo mas sim Pluricanal com serviço analógico posso dizer-te que é um massacre ver futebol tal é o arrasto e principalmente "grão" na imagem . Tenho que ir para a cozinha ver numa CRT de 37 cm . E esta hem!!!
    Obrigado pela atenção

10. rafsantos

rafsantos Power Member

Assim não dá não, quais são as saidas disponiveis no teu DVD?

11. Rafsantos, por incivel que possa parecer o leitor dvd não tem nenhuma configuração para RGB, no entanto experimentei ligar o lcd ao dvd com outro cabo scart/scart e não scart/rca conforme tinha, e melhorou um pouco.
    Obrigado mais uma vez pela atenção.

12. rafsantos

rafsantos Power Member

É claro que melhorou, tinhas o DVD ligado com um cabo composto.

13. Killerloop

Killerloop Power Member

tal como disse no meu post, nunca experimentei sem a box da zon (powerbox). Eu não duvido do que dizes...só queria dizer, que com a box, não noto qualquer arrastamento...mas nunca disse nem duvidei da tua palavra. Eu como tenho a box, não tenho necessidade de ver com cabo. Apenas isso. Para a proxima nem digo nada...(pedem ajuda e depois saem-se com estas respostas)

14. Killerloop, deve haver aqui algum mal entendido, nunca foi minha intenção responder mal a quem quer que fosse, antes pelo contrário agradeço imenso teres postado e que continues a faze-lo. Em relação ao arrastamento de imagem que referi, cheguei então á triste conclusão que se deve á má qualidade do sinal que recebo. Felizmente não é problema do lcd.
    Obrigado mais uma vez.

15. Amsterd1mer

Amsterd1mer Power Member

Bem...de qualquer maneira lamento informar-vos que todos os replies foram 90% offtopic...mas obrigado na mesma já fico a saber mais umas coisas =)

16. grayfoxpt

grayfoxpt Power Member

uma vez que o tópico se chama dúvidas aproveito para colocar a minha:
    num aparelho com receptor TDT norma DVB-T, actualizável por antena, dará sempre para usar o TDT português?
    se não tiver ja os codecs Mpeg4/h264 da para actualizar?

17. strikereg

strikereg Power Member

Não, a descodificação MPEG4 é feita por hardware, tem mesmo que já estar preparado para tal.

18. Axxantis

Axxantis Power Member

Não. A norma Mpeg4/H264 requer uma capacidade de processamento muito mais elevada do que a norma Mpeg2. É uma questão de hardware mesmo, e não apenas de firmware.

19. grayfoxpt

grayfoxpt Power Member

obrigado pelas respostas, nesse caso como é que sabemos se é compatível com os codecs Mpeg4? nas specs só costuma dizer DVB-T...

20. Axxantis

Axxantis Power Member

A esmagadora maioria não é. Se for é muito provável que publicite isso com algum alarde. Seja como for, este é um dos pormenores menos importantes na escolha de um LCD, se não mesmo o menos importante. Pessoalmente não vejo interesse nenhum em dar mais 100 euros por uma TV com descodificador Mpeg4 quando as boxes que vão surgir para o efeito vão custar no máximo 50 euros.

Partilhar esta Página