[Dúvidas] Linux Mint

Há alguma boa razão para usar o Mint em vez de Ubuntu original (por acaso até prefiro o artwork do Ubuntu)?... já que estou numa de por Ubuntu se o Mint for superior ponho-o em vez de Ubuntu.
 
e pronto,aqui vai mais uma maravilhosa invasão :007:

tou com um problema nisto parecido ao teu,
instalei os ultimos drivers da nvidia á manapula,depois da instalacao fica tudo ok,mas depois reinicio e fico com os vesa activos e diz que nao reconheceu a minha gráfica,
ja os instalei varias vezes,usei a opcao de configurar o xorg automaticamente ,já editei á mão
e até ja tentei uns drivers anteriores e acontece sempre o mesmo,
nao sei o que estou a fazer mal,mas até ja acredito que o problema nao seja meu
nao tou para instalar os raios dos drivers sempre que me apetece usar o linux
 
Som Linux Mint 5.0

Boas. Instalei o Linux Mint 5.0 "Elyssa" e de cada vez que reinicio o sistema o som fica sempre a 100% independentemente do valor a que o deixei quando desliguei. Alguém tem alguma ideia de como resolver isto?

Outra coisa que me chateia ainda mais do que o som é o facto de a combinação de teclas "fn+f4", que normalmente abriria o browser não funciona, embora as restantes combinações "fn+..." funcionam todas! Além disso quando tento configurar os atalhos de teclado com a combinação correcta nada acontece, tentei utilizar a combinação "Super+ ....." mas quando carrego na tecla Super o gajo assume logo "Super L".
Alguém me ajuda?
 
Última edição:
Boas, vou usar este tópico para colocar uma duvida e não estar a abrir um novo.Espero que quem criou o tópico não se importe.


Quero iniciar me no linux, uma leitura rápida aqui pelo forum e de várias opiniões lidas cheguei à conclusão que o melhor para me iniciar será o mint 10 julia.

Quero experimentar no meu portátil, tem o XP instalado ,de momento optei por instalar através do windows para uma fase experimental.

Ok , instalado, supostamente quando inicio o PC deveria dar a opção de escolher o XP ou o linux ? É isso ?

Se assim for não me aparece nem uma opção de escolha do linux no boot.

Se alguem puder ajudar agradeço desde já :)
 
Boas, vou usar este tópico para colocar uma duvida e não estar a abrir um novo.Espero que quem criou o tópico não se importe.


Quero iniciar me no linux, uma leitura rápida aqui pelo forum e de várias opiniões lidas cheguei à conclusão que o melhor para me iniciar será o mint 10 julia.

Quero experimentar no meu portátil, tem o XP instalado ,de momento optei por instalar através do windows para uma fase experimental.

Ok , instalado, supostamente quando inicio o PC deveria dar a opção de escolher o XP ou o linux ? É isso ?

Se assim for não me aparece nem uma opção de escolha do linux no boot.

Se alguem puder ajudar agradeço desde já :)

Mas tens a entrada de boot do Windows XP?
 
Só se eu carregar no F9 ao iniciar é que me aparece duas escolhas, uma para para o XP e outra para iniciar um recovery do xp.
Muito sinceramente não sou muito entendido no assunto :(
 
Só se eu carregar no F9 ao iniciar é que me aparece duas escolhas, uma para para o XP e outra para iniciar um recovery do xp.
Muito sinceramente não sou muito entendido no assunto :(

Mas tens a certeza que instalaste o Linux Mint? É que executá-lo em modo live não é a mesma coisa que instalá-lo. Ou instalaste dentro do ambiente windows e tens que começá-lo como se de uma aplicação "normal" se tratasse?

Tens de explicar melhor o que fizeste.
 
Pois expressei me mal , disse que instalei através do windows , mas o que queria dizer é isso , que instalei em ambiente windows , :)

De facto aparece o linux mint no "instalar/remover programas" , supostamente está instalado, só que não encontro nem um .exe para iniciar.
Já testei instalar várias vezes e a situação é sempre a mesma .
 
Pois expressei me mal , disse que instalei através do windows , mas o que queria dizer é isso , que instalei em ambiente windows , :)

De facto aparece o linux mint no "instalar/remover programas" , supostamente está instalado, só que não encontro nem um .exe para iniciar.
Já testei instalar várias vezes e a situação é sempre a mesma .

Se bem entendi:

Instalaste o Mint como se fosse mais um aplicativo... Se assim é, só podes aceder ao Mint pelo windows.... Agora se queres dois sistemas operativos instalados num pc, e escolheres qual queres usar aquando o arranque do pc, tens de instalar com um "live cd"... A instalação do ubuntu com um live cd é relativamente fácil, no entanto aconselho que estudes mais de como funcionam os sistemas operativos baseados em Linux...
 
Deves ter usado o mint4win... nunca usei isso. Aqui tens o subforum do mint4win: http://forums.linuxmint.com/viewforum.php?f=159&sid=59fe414031544ed41db984d3a9c36004

O Linux Mint 10 é uma excelente forma de começar no mundo do Linux, experimentar no LiveCD, pen ou numa maquina virtual é a melhor forma para quem não quer arriscar mexer em partições. O mint4win/Wubi deve ser usado em último recurso mas existe para ajudar os utilizadores de Windows a entrar no mundo do Linux.
 
Bem eu saquei o mint 10 , aqui, o live dvd e depois montei numa pen, se eu meter a pen em ambiente windows aparece la a opção para instalar em ambiente windows, mas pronto não deu passo à frente.

Vou instalar numa partição do disco que tenho vazia.
Ok estou aqui :



sda1 é a partição de recovery do xp
sda2 é onde está a instalação do xp
Quero instalar na sda5.
Qual a opção que escolho na rotina de arranque? o recovery do xp vai continuar disponível ?
Tenho que alterar sda5 para outro sistema de ficheiros ? se sim qual ?
dsc02486b.jp
 
Podes instalar no sda5. O padrão para o Mint 10 é ext4 mas podes usar ext3 ou outro (até nfts mas não o recomendo). O Mint deve tratar de tudo automaticamente para o boot.
 
É possivel que o recovery fique afectado, depende da maneira como foi criado. Podes instalar o boot loader no disco sda ou numa partição, geralmente instalo no disco. Se tens os CD/DVD originais é sempre possivel repor o sistema em caso de desgraça.

Se sabes usar um programa como o clonezilla podes fazer backup de todo o disco e experimentar. Verifica sempre que consegues usar o clonezilla para fazer o backup e o restore com sucesso.
 
Ainda não instalei, fiquei um pouco de pé atrás quando um amigo confirmou que de facto o grub não reconheceu o recovery do windows .
 
Back
Topo