1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvidas MAC

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por skinnie, 11 de Maio de 2007. (Respostas: 33; Visualizações: 2189)

1. skinnie

skinnie Power Member

Boas pessoal,ha uns dias assim do nada comecei a olhar para os mac's (não não foi por causa da Tv,pois não vejo) e pronto a tentar descubrir algo,nomeadamente portateis,pois é algo que se calhar daki a uns mesitos curtos me poderá vir a dar jeito,então surgiram me algumas duvidas:

*É verdade que um mac @400mhz consegue fazer tanto ou melhor "serviço" que por exemplo um pentium 4 2800?lembro de um dia ter estado em conversa com um rapaz que tinha um g3 acho e que era pa i 400mhz e pelo que ele disse bombava ao nivel dos processadores actuais da altura (os pentium 4 2.8).

*MAC tem algo a ver com linux?não sei porque sempre associei.

*Quais as principais vantagens de um mac em relação a um portatil normal?

*Qual seria um bom portatil mac para me iniciar e que permita fazer trabalhos,ouvir musica,divx,net e alguns jogos tipo ut99,quake 3 e pouco mais...Tive a ver specs de uns g4 com radeon 9700 pareceu me fixolas,usados devem ir para quantos euros?

*Quais as diferencas entre ibook,powerbook e minibook?

Espero ter postado na secção certa.abc

2. bruno_eg

bruno_eg Banido

Hoje os Macs são iguais a qualquer outro portatil a nível de desempenho bruto, é tudo Intel. A grande diferença é o SO, que é o Mac OS X e é baseado num sistema *NIX, e alguns pormenores interessantes como feixo magnetico, touchpad que suporta dois dedos ....
    O resto aconselho-te a procurar aqui no sub-forum Mac que quase tudo já foi respondido, interrogo-me como é que um "power member" ainda não sabe fazer isso.

3. skinnie

skinnie Power Member

eu ja andei a ver alguns posts nesta seccao,nao todos mas alguns ja vi,devo ter mau dedo para isto,pois nao encontrei grandes respostas a isto..nao fiz search..mas pronto fui vendo threads...
    Quanto aos novos macs serem iguais aos portateis pc já eu sabia +-,mas e os "antigos" g4 e g3?

Última edição: 11 de Maio de 2007
  4. bruno_eg

bruno_eg Banido

Os antigos é mais dificil a comparação, não posso te dizer que um G4 a 400 Mhz deixa um P4 a 2400 Mhz no canto, posso te dizer que a relação desempenho/velocidade é bastante boa nos G4.
    Não acho é boa ideia comprares um PPC agora, só se for algum preço muito bom.

5. skinnie

skinnie Power Member

eu se comprasse era por ser assim baratito..por exemplo um g4 desses 1.5 quanto deveria custar usada?

6. Mitch

Mitch Banido

*É verdade que um mac @400mhz consegue fazer tanto ou melhor "serviço" que por exemplo um pentium 4 2800?
    não

*MAC tem algo a ver com linux?não sei porque sempre associei.
    a base é semelhante - *nix

*Quais as principais vantagens de um mac em relação a um portatil normal?
    é mais bonito

*Qual seria um bom portatil mac para me iniciar e que permita fazer trabalhos,ouvir musica,divx,net e alguns jogos tipo ut99,quake 3 e pouco mais...Tive a ver specs de uns g4 com radeon 9700 pareceu me fixolas,usados devem ir para quantos euros?
    poucos euros, são portáteis ultrapassados

*Quais as diferencas entre ibook,powerbook e minibook?
    ibook - gama baixa
    powerbook - gama alta
    minibook - nunca vi tal coisa

7. skinnie

skinnie Power Member

simples e eficaz =)
    thnks =)

8. ric07

ric07 Power Member

nao compres mac, nao prestam para nada lol

9. Sox

Sox Power Member

Em primeiro, não ligues ao que o Mitch diz, é que ele fala de boca cheia, mas não têm nenhum Mac.

1) É obvio que não... os Macs não são super máquinas.

2) o Mac OS X é baseado num sistema *NIX

3) Vantagens: Simplicidade de trabalho, não apanha virus, é bonito, é eficiente, software apelativo e especifico para certas areas, é o ÚNICO computador que pode correr LEGALMENTE os 3 Sistemas Operativos, etc... E mesmo assim esses computadores ainda são vendidos a um preço bem inflacionado (vá-se lá saber porquê...)

4) Não compres G4s, pois já estão desactualizados. Compra um MBP CD usado (deves encontrar) que já é usa os novos processadores da Intel.

10. Mitch

Mitch Banido

mas que raio de mania de me contrariar!
    - disse alguma mentira?
    - falei mal de alguma coisa?
    - é preciso ter um mac para poder comentar nesta secção?

ele quer comprar um mac dos antigos, por isso não corre nada dos 3 sistemas operativos.
    quanto à vantagem do mac ser "não apanhar virus", para isso há uma coisa chamada LINUX.

eu NÃO SOU ANTI-MAC, APENAS NÃO SOU FANBOY!
    arre que já irritam...

depois há posts como "nao compres mac, nao prestam para nada lol" que nem são comentados, só se interessam em chatear-me.

11. ric07

ric07 Power Member

Se quiseste dizer que o meu comentario foi para ti...deixo ja as minhas desculpas...porque nao foi.

Na realidade nem sei quem és...só me lembro de ti da serie Mares Vivas, Baywatch, ou la como se chamava.

Na realidade ate concordo com tudo o que disseste. Menos na parte das vantagens.

Cada maquina, SO, etc...tem as suas caracteristicas...umas agradam mais a uns, outras agradam mais a outros.

Para mim as grandes vantagens sao:

- Simplicidade
    - SO bastante agradavel visualmente de se trabalhar...principalmente em ecras mais pequenos como um 13,3''
    - *nix

Última edição: 11 de Maio de 2007
  12. Mitch

Mitch Banido

ric07, acho que tens de voltar a ler o topico com mais atenção.

13. Sox

Sox Power Member

1) Não mentiste, mas ocultas-te verdades, talvez devido à tua ignorancia sobre o assunto
    2) Não.
    3) Não.

Ele perguntou sobre os Macs, não sobre os antigos. E quando ao facto de não apanhar virus, ele vem aqui questionar sobre macs, é sobre eles que falo e não tenho que estar a falar do que os outros OSs fazem, right? Acorda.

É ridículo alguém que não usa Macs vir para aqui responder à pergunta com um simples "é bonito". Claro que não sabes quais as vantagens, tu não usas! O bom senso calar-te-ia e faria com que não respondesses a este tipo de perguntas, mas como gostas de meter o bico em questões para as quais não estás "qualificado" para responder...

14. Ragnarok

Ragnarok Folding Member

Essa é uma vantagem, mas nem é uma das mais importantes:

:)

15. Mitch

Mitch Banido

ele pergunta por um mac de 400mhz, e pergunta quanto lhe custará um pwerbook g4. também refere que só se quer iniciar no mundo mac e comprar um portátil para uma utilização simples.
    para isso não precisa de nenhum macbook pro core duo.
    um g4 serve-lhe bem e será bastante barato.

chamar ignorante aos outros é muito feio, e das supostas vantagens REAIS do powerbook face a um "vulgar" pc, só tens o ser mais bonito, porque se queres um bom sistema operativo (eficiente e seguro) podes e deves usar linux num portátil "vulgar".

tenho pena que respondas assim a chamar ignorantes aos outros por não terem POSSE de um mac, realmente deve ser impossível perceber como funcionam os mac quando não se tem um (mesmo quando se usa macs regularmente).

16. Sox

Sox Power Member

O que sabes tu para dizer que um G4 serve e é barato (não sei o teu conceito de barato, mas mais uma vez se vê que falas do que não sabes, pois de barato eles não têm nada, até estão e muito inflacionados)?

E abre os olhos, dizes que ele fala de um G4/Powerbook, mas tu apenas não quiseste ver a realidade para justificar o facto das tuas informações nada correctas e um tanto ou quanto difamatórias.

E não te chamei ignorante, mas se no meio do meu post o teu subconsciente consegue ler isso, ele lá terá alguns motivos.

Meu caro, eu não uso linux, por isso não vou comentar sobre as vantagens, desvantagens, uso, etc no subforum dedicado ao mesmo. Porquê? É simples... não quero estar a falar de uma coisa que não conheço, não faz parte do meu feitio. Compreendo que hajam pessoas que gostam de falar do que não sabem, comigo a coisa não funciona assim.

Agora, vens para aqui de boca cheia e com uma moral muito elevado... E no entanto não sabes patavina do que falas. Eu apenas fui mostrar isso ao user, já que a tua credibilidade sobre o assunto é nula. De Macs pouco percebes (viu-se pelo teu conceito de "vantagens").

17. ric07

ric07 Power Member

Por acaso tb n compreendo porque entraram logo a matar para cima do Mitch.

Mas de qualquer forma, eu n estou de acordo com o mitch quando ele refere que a pessoa so quer saber do g4.

O post é sobre duvidas mac.
    Tira uma duvida sobre um mac 400MHz por causa de uma conversa que teve um dia com alguem.
    A seguir tira duvidas de macs...nao de g4.
    E termina depois de outras tantas perguntas sobre mac no geral...a tentar saber o preço de um usado g4.

Ou seja, ele fala sobre macs...mas aproveita para tentar saber o preço de um g4 usado.

---------

Tambem nao entendo porque acusam o Mitch de n ter um mac...isso nada tem a ver com o facto de se usar ou nao mac.
    Ate na faculdade tenho Macs para trabalhar (ainda ontem la tive a fazer pesquisas).

---------

E eu aproveito para por tb umas duvidas.

Onde se consegue achar Macs usados à venda?

18. Mitch

Mitch Banido

apenas digo uma coisa: se é assim que se fica quando se compra um mac, ainda bem que o senhor jobs ainda não lançou um macbook de 12", porque já seria um cliente e seria um convencido snob como tu.

se queres continuar com a cabeça metida na areia, força. mas se algum dia a tirares, aproveita para ler as coisas como deve ser em vez de usares o teu filtro "ele não tem um mac por isso não pode perceber nada".

se calhar já mexo em macs há mais anos que tu... mas enfim, eu não sou dono de nenhum mac por isso não posso dizer nada.

19. Sox

Sox Power Member

Ok, vou deixar esse filtro de lado e vou ligar o "Ele só vê uma vantagem, ser bonito". Este já serve? :x2:

Se usas Macs há mais tempo que eu e não vês outras vantagens, amigo... wake up!:kfold:

Mas já me estou a repetir... vou-me deixar ficar por aqui, se não vai ser repost atrás de repost.

20. Mitch

Mitch Banido

se ele quer comprar um g4, realmente não tem muitas mais vantagens. tudo o resto é passível de ser feito com windows+linux.

Partilhar esta Página