Duvidas MAC

Já deviam saber que estes tópicos sao escusados, eu já aprendi isso.
mitch quando se trata de MAC tás cá sempre lol ;p
 
eina pessoal que confusao...não se matem....
é assim eu perguntei isso porque daki a uns meses vou pa univ e TALVEZ precise de um portatil,como nunca fui grande adepto de dispender grandes quantias num computador,e acho que um portatil deve ter como principal função trabalho e pouco mais,não preciso de grandes cenas pa depois poder dizer que tenho um portatil que joga tudo bla bla...preciso sim de uma coisa simples,fiavel e nao muito cara..e axei piada ao mac...não sei porquê pareceram me mais robustos que os portateis normais...
Era tambem meu objectivo perguntar se rendia mais ter um portatil normal com linux ou um mac com mac os,mas como nao tinha certeza se linux e mac os tinham algo em comum não perguntei.
Nada me faz mudar,apenas tou cansado de windows...gostaria de experimentar outra coisa..entretanto vou tentar por linux no meu desktop..e talz..
abc e obrigado a todos os que responderam
 
Contrariando a ideologia dominante aqui no fórum eu penso que optar por comprar um Mac G4 ainda pode ser uma opção racional. Objectivamente um G4 não é em nada superior a um intel duo ou quadra, mas também não está tão arrumado como o pintam, uma vez que mais de 95% do software novo e actualizações ainda funcionam muito bem num G4. Eu acho que pode ser uma boa compra por um preço claramente a baixo de um mac novo de modelo semelhante.

P. S. Isto foi escrito do meu iBook G4, enquanto o mini intel está a reinstalar o sistema... oh oh
 
Última edição:
comprar um G4 não está nada fora de conta, até porque do que tenho reparado , as aplicações correm mais estáveis.
com o leopard já n sei , e espero q o caso mude de figura.
 
pronto pessoal,depois disto tudo vi que as minhas perguntas tiveram algumas respostas um pouco vagas,mas mais objectivas que as discussoes :P então se me permitem iria perguntar as coisas + "firmemente" :P

1 - Um powerbook G4 usado enquadra se me que tipo de preços?com +- 350/400eur o que poderia comprar?
pergunto isto pois o caso é o seguinte,como já disse atrás entretanto vou para a univ,e um portatilzeco talvez desse jeito...não preciso de nada ultimate pois um portatil seria apenas para trabalho e no maximo ver uns divx,e muito esporadicamente talvez um ut99/quake3 algo que também se não for jogado não tem grande importancia..
Não aprecio muito "derreter" muito dinheiro em hardware...como podem ver o meu sistema já é bem antigo e nem por isso me deixa ficar mal...e é isso que preciso, um portatil que faça o basico relativamente bem e não me dê chatices...
do que fui vendo por estes preços ou se vê portateis pentiuns 3 ou de vez em quando muito raramente lá aparece um pentium 4 ou assim...e não sei porquê tenho ideia que os macs são portateis mais consistentes,mais fiáveis que os "pc" que se veem por estes preços (peço desculpa se estou a usar mal a designações).

2)Para o tipo de utilização que descrevi qual seria por exemplo o processador e a quantidade de memoria minimos?

3)Em termos de sistemas operativos,não faço a minima ideia de como se processa caso queira por um mac os mais recente,tenho de o comprar ou é open source como o linux?Os mac os mais recentezitos funcam neste portateis mais antigos?caso não funquem é mais viavel usar um mac os antigo ou uma distro linux?

4) muito obrigado a todos os que tem paciencia para me responderem :) e não pensem que nao andei já a vasculhar cenas aqui no forum e pela net...mas que aqui pergunto sao as que não encontrei..
abraços
 
Última edição:
3 - se quiseres por um os mais recente tens de comprar. tenho ideia (de ver colegas meus que têm macs g4) que o linux é utilizável, mas não tão bem suportado como num vulgar pc.
 
thnks mitch =)
andei a ver usados de powerbooks..está tudo doido..(digo eu) g4 1.67 a 1200eur e coisa assim...:S para isso comprava um destes

vi um PowerBook G4 (400 Mhz) com teclado americano @350eur..axo puxadote...por este andar..se precisar mesmo de um portatil acho que não vai poder ser mac..a menos que compre um dos descritos acima..pois seria uma compra mais raiconal em termos de value for money..digo eu

edit: os g4 tem webcam integrada?e os macbook?e que isso para mim e vital..uso todos os dias :X
 
Última edição:
isso é muito caro, a muitos dos gajos que tem powerbooks anda doido por trocar para macbooks, mas não consegue admitir que vai perder muito dinheiro na venda... só tens de fazer propostas que aches razoáveis, e eles vão acabar por ceder.
 
ainda nao sei como vai ser,como sao os meus pais que me vao dar um portatil,e ele nao atinam muito com cenas usadas ate pode ser que venha paki um macbook,mas eu acho muita guita,e um g4 era mais "puro" :P digam me uma coisa...os g4 tem webcams integradas?por exemplo qual seria um preço aceitavel para um g4 1.67?
 
Um PB G4 ainda é uma valente máquina. Não esqueças que dentro da "gama" G4, há uma panóplia muito grande de velocidades de processador. Se apontares para um dos ultimos 1.67Ghz, é natural que quem os esteja a vender apresente preços elevados. Mas podes apontar para processadores 1.2Ghz que com certeza servirão para muito. Além do processador, verifica a memória RAM e vê se arranjas com 1Gb no mínimo. Eu apontava para 600 Euros um preço razoável para um PB G4 15", mas depende do estado geral da máquina, velocidade do processar e demais componentes. Dependendo do uso que lhe queiras dar, podes ver também os iBooks G4. Eu agora não tenho presente, mas existem várias páginas com Mac usados à venda. Procura um pouco.
 
Back
Topo