1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvidas Macbook

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por Peidina, 26 de Dezembro de 2006. (Respostas: 16; Visualizações: 1726)

1. Peidina

Peidina Banido

Eu não queria abrir um post mas lá vai ter de ser! Bom, tenho uns videos que gravei com uma camara de filmar que grava naqueles discos piqueninos. Como o Macbook não aceita tais discos, tive de recorrer ao pc antigo (ia apanhando uma depressão) e passei para o iPod e depois para o Macbook. Até correu bem, mas agora não consigo abrir os videos. Os videos estão em formato IFO e VRO, pelo menos é o que aparece lá. Já tentei todos os programas que possam abrir video e não funciona. Alguem sabe o que fazer, vou mostrar o Macbook na quinta-feira a umas pessoas e convem que esteja impecável. E já que abri um post, tou a pensar instalar uns jogos e vi no Aspyr (www.aspyr.com) umas coisas que tornam o jogo compativel. Descarreguei o dos Sims 2 e introduzi o cd dos Sims e não dá nada. Alguem sabe como se utiliza aquilo? Obrigado!

Peidina!!:004:

2. Watermelon

Watermelon Power Member

Experimentaste converter esses vídeos utilizando por exemplo o ffmpegx? E o que são essas coisas que tornam os jogos compatíveis???8|

3. Peidina

Peidina Banido

Continua sem dar!

4. abuso

abuso Power Member

A camera tem ligação usb? Se sim podes tentar usar a própria camera como leitor dos discos ligando-a por usb ao macbook e importares os videos no imovie. É só uma ideia.

Edit: Após umas "googladas" descobri isto:

Última edição: 27 de Dezembro de 2006
  5. Peidina

Peidina Banido

Lamentavelmente não tem essa ligação USB, tem mesmo de ser assim.

6. bsod

bsod Power Member

Quanto à primeira questão não te posso ajudar :(, mas relativamente ao Sims... o CD que introduziste foi o Sims 2 versão Windows? É que o patch só permite que o port para Mac do Sims 2 se torne Universal e corra num Mac Intel! Não permite q a versão Windows corra em Mac, segundo o que li :p
    Podes é instalar o Windows via Bootcamp no MacBook e correres o Sims daí... não sei se será muito rápido, no entanto, já que a GMA é capaz de não dar conta do recado...

7. abuso

abuso Power Member

E FireWire?

De qualquer modo tens sempre o Toast como já referi.

8. bsod

bsod Power Member

Sei de algumas soluções RCA que devem funcionar com a tua câmara... a Pinnacle tem algumas, aliás já tive uma cá em casa (na altura tinha uma câmara Panasonic velhíssima que não tinha FireWire...), liguei-a a um Windows, mas sei que dá em Mac, sem drivers, directamente no iMovie. Tenho é de ver se me lembro do nome...

9. Peidina

Peidina Banido

...

Bom, acho que o problema foi de ter "transportado" os videos no iPod. Quando uso esse FF ele simplesmente não reconhece o formato em que está...Bom, vou ver se mando por mail, pode ser que funcione.

DEW!

10. Peidina

Peidina Banido

Esquecam, já resolvi o problema com o VLC. Entretanto já me surgiu outra duvida. Há maneira de fechar a tampa do Macbook sem que ele entre em Sleep? E quando está em Sleep a internet desliga-se??

11. voodum

voodum Power Member

quando esta em sleep a internet desliga-se..a tua outra duvida nao faco ideia:)

12. Sox

Sox Power Member

Saca o SleepLess.

13. Fork

Fork What is folding?

Nao recomendo a utilizaçao do sleepless, pois o Mac aquece se nao esta a dormir, voçes querem mesmo juntar o monitor com o teclado quente e sempre quente?

O sleep é fenomenal, entao o Mac desliga-se completamente e sem perder a sessao e voçes queixam-se??

14. Sox

Sox Power Member

A principal falha do sleep é ele desconectar a máquina da internet, eu tenho esse problema, muitas vezes estou a fazer um download demorado e quero fechar o portátil para não apanhar com pó e não posso fazer sem o sleepless pois se o fizer ele desconecta-se da rede wireless que tenho, o que se torna num verdadeiro transtorno.

15. ajax

ajax Banido

Conselho de amigo. É preferível deixá-lo a apanhar pó do que fechá-lo a "bulir" e lixar o TFT. O pó limpa-se. Deixa-o aberto e reduz a zero a luminosidade do tft. É preferível. :D

16. Sox

Sox Power Member

Eu sei que usar o SleepLess não é boa prática, e não o faço regularmente, aliás, ainda só usei o programa uma vez... Mas ele pediu uma solução, e eu dei-lhe. :)

17. abc

abc [email protected] Member

Depois da tragédia Titanium, os problemas de calor no teclado foram resolvidos nos Macs portáteis de alumínio. Uso e abuso do SleepLess sem problemas. Conhecem alguém que tenha dado cabo de algum modelo de alumínio (PowerBook ou MacBook Pro) por utilização do SleepLess?

Partilhar esta Página