Duvidas Macbook

Peidina

Banido
Eu não queria abrir um post mas lá vai ter de ser! Bom, tenho uns videos que gravei com uma camara de filmar que grava naqueles discos piqueninos. Como o Macbook não aceita tais discos, tive de recorrer ao pc antigo (ia apanhando uma depressão) e passei para o iPod e depois para o Macbook. Até correu bem, mas agora não consigo abrir os videos. Os videos estão em formato IFO e VRO, pelo menos é o que aparece lá. Já tentei todos os programas que possam abrir video e não funciona. Alguem sabe o que fazer, vou mostrar o Macbook na quinta-feira a umas pessoas e convem que esteja impecável. E já que abri um post, tou a pensar instalar uns jogos e vi no Aspyr (www.aspyr.com) umas coisas que tornam o jogo compativel. Descarreguei o dos Sims 2 e introduzi o cd dos Sims e não dá nada. Alguem sabe como se utiliza aquilo? Obrigado!

Peidina!!:004:
 
A camera tem ligação usb? Se sim podes tentar usar a própria camera como leitor dos discos ligando-a por usb ao macbook e importares os videos no imovie. É só uma ideia.

Edit: Após umas "googladas" descobri isto:

A quick sudo (via !!) later I was greeted with two files: VR_MOVIE.INF and VR_MOVIE.VRO. The first of these was something like 16KB, while the other was just over 1GB. Bingo. But no. All attempts to copy the .VRO file were in vain.

I tried VLC, Handbrake, Mac the Ripper, DVD Player, Disk Utility, iSquint, and maybe a couple other things ... all to no avail.

I finally decided to try Toast and just burn a copy of the thing for later. Toast recognized the DVD, but informed me that I was not allowed to copy it. Toast also displayed a hint that I could add the titles via the Video -> Media tab. Sure enough, there is a pop-up menu in the media drawer that allows you to specify DVD. When I switched to that, I was presented with a list of chapters. I was able to grab the chapter I wanted and rip it directly to a Toast DVD image. Once the resulting image was mounted, it contained the standard VIDEO_TS folder and played normally in QuickTime Player. I was then able to transcode the chapter with HandBrake.
...
I discovered this the other day. After hours of playing with utilities like ffmpeg, bbDemux, etc to try and convert VOB, MPEG2 and odd codecs of AVI video files to QuickTime, I finally found the export video feature in Toast - seems to work with just about any video format!
 
Última edição:
A camera tem ligação usb? Se sim podes tentar usar a própria camera como leitor dos discos ligando-a por usb ao macbook e importares os videos no imovie. É só uma ideia.

Edit: Após umas "googladas" descobri isto:

Lamentavelmente não tem essa ligação USB, tem mesmo de ser assim.
 
(...) E já que abri um post, tou a pensar instalar uns jogos e vi no Aspyr (www.aspyr.com) umas coisas que tornam o jogo compativel. Descarreguei o dos Sims 2 e introduzi o cd dos Sims e não dá nada. Alguem sabe como se utiliza aquilo? Obrigado!

Peidina!!:004:

Quanto à primeira questão não te posso ajudar :(, mas relativamente ao Sims... o CD que introduziste foi o Sims 2 versão Windows? É que o patch só permite que o port para Mac do Sims 2 se torne Universal e corra num Mac Intel! Não permite q a versão Windows corra em Mac, segundo o que li :p
Podes é instalar o Windows via Bootcamp no MacBook e correres o Sims daí... não sei se será muito rápido, no entanto, já que a GMA é capaz de não dar conta do recado...
 
Sei de algumas soluções RCA que devem funcionar com a tua câmara... a Pinnacle tem algumas, aliás já tive uma cá em casa (na altura tinha uma câmara Panasonic velhíssima que não tinha FireWire...), liguei-a a um Windows, mas sei que dá em Mac, sem drivers, directamente no iMovie. Tenho é de ver se me lembro do nome...
 
...

Bom, acho que o problema foi de ter "transportado" os videos no iPod. Quando uso esse FF ele simplesmente não reconhece o formato em que está...Bom, vou ver se mando por mail, pode ser que funcione.

DEW!
 
Esquecam, já resolvi o problema com o VLC. Entretanto já me surgiu outra duvida. Há maneira de fechar a tampa do Macbook sem que ele entre em Sleep? E quando está em Sleep a internet desliga-se??
 
Nao recomendo a utilizaçao do sleepless, pois o Mac aquece se nao esta a dormir, voçes querem mesmo juntar o monitor com o teclado quente e sempre quente?

O sleep é fenomenal, entao o Mac desliga-se completamente e sem perder a sessao e voçes queixam-se??
 
O sleep é fenomenal, entao o Mac desliga-se completamente e sem perder a sessao e voçes queixam-se??

A principal falha do sleep é ele desconectar a máquina da internet, eu tenho esse problema, muitas vezes estou a fazer um download demorado e quero fechar o portátil para não apanhar com pó e não posso fazer sem o sleepless pois se o fizer ele desconecta-se da rede wireless que tenho, o que se torna num verdadeiro transtorno.
 
A principal falha do sleep é ele desconectar a máquina da internet, eu tenho esse problema, muitas vezes estou a fazer um download demorado e quero fechar o portátil para não apanhar com pó e não posso fazer sem o sleepless pois se o fizer ele desconecta-se da rede wireless que tenho, o que se torna num verdadeiro transtorno.

Conselho de amigo. É preferível deixá-lo a apanhar pó do que fechá-lo a "bulir" e lixar o TFT. O pó limpa-se. Deixa-o aberto e reduz a zero a luminosidade do tft. É preferível. :D
 
Conselho de amigo. É preferível deixá-lo a apanhar pó do que fechá-lo a "bulir" e lixar o TFT. O pó limpa-se. Deixa-o aberto e reduz a zero a luminosidade do tft. É preferível. :D

Eu sei que usar o SleepLess não é boa prática, e não o faço regularmente, aliás, ainda só usei o programa uma vez... Mas ele pediu uma solução, e eu dei-lhe. :)
 
Depois da tragédia Titanium, os problemas de calor no teclado foram resolvidos nos Macs portáteis de alumínio. Uso e abuso do SleepLess sem problemas. Conhecem alguém que tenha dado cabo de algum modelo de alumínio (PowerBook ou MacBook Pro) por utilização do SleepLess?
 
Back
Topo