duvidas..macbook..

Não, photoshop e freehand não são programas da apple. Essa do mac ser sempre mac epa, são pontos de vista...Por mim o hardware de um mac e de um pc normal são virtualmente iguais (comparando portáteis em particular). A qualidade de construção, bem, assembled in china... Acho que hoje em dia, a julgar por vários posts acerca do hardware antigo em relação aos novos, acho que não anda muito por cima "aquela" qualidade apple.

Em suma, mantenho o que disse anteriormente, quando se quer optar por um mac, há que considerar o que se irá fazer com o Mac OS X senão ficas com um pisa papéis carote.. Se te sentes confortável nesse ambiente, como dizes que sim, não percebo então qual é a tua dúvida.

:)

Xkorp tens razão a Adobe e a Macromedia não são software apple...mas é software programado para ambiente mac...não sei se trabalhas com estes programas, mas quem trabalha, é fácil perceber que estes programas não dão tão bem em pc...aliás só recentemente é que passaram a existir as versões destes para pc...até te dou outro exemplo: Final cut não há pa pc...ou se houver deve ser mt mas mt rasca...
resumindo...não deves ter lido o meu primeiro post...pois a minha dúvida não era se havia de comprar um pc ou um mac, mas sim que mac comprar, (macbook ou macbook pro) tendo em conta o seu tamanho (polegadas ") e também e principalmente a diferença de preço...500 euros
 
Já dei uns toques de photoshop e nunca tive problemas com o programa nos dois OS, em termos de performance era tão bom num como no outro.
O final cut é de facto da apple e penso que não há nenhuma port para windows, caso haja é para evitar, a avaliar pelo itunes e safari :X

Li o teu primeiro post sim e, segundo o mesmo, não tens dinheiro nem achas necessário um pro. Como tal, a única alternativa é o macbook (caso queiras mesmo apple).

Eu já dei a minha opinião.. Deves ter cerca de 1300€, com este dinheiro tens duas alternativas: ou optas pelo macbook para trabalhar em Mac OSX ou compras um portátil non apple com o hardware do pro, mas trabalhas em windows.
 
O que conta é a resolução, não o tamanho do mesmo. O ecrã de 13 do macbook tem a mesma resolução que 95% dos portáteis de 15.4. Claro que as coisas aparecem mais pequenas, mas para isso compras um bom monitor de 22' (estão bem baratos) e ligas o macbook lá ... Não vais gastar 150 contos a mais num macbook pro parar ter mais 200px de largura no monitor ... digo eu ...

Depende. Alguns trabalhos requerem espaço, pk as vezes as janelas dos próprios programas já nos dificultam a vida..
 
Já dei uns toques de photoshop e nunca tive problemas com o programa nos dois OS, em termos de performance era tão bom num como no outro.
O final cut é de facto da apple e penso que não há nenhuma port para windows, caso haja é para evitar, a avaliar pelo itunes e safari :X

Li o teu primeiro post sim e, segundo o mesmo, não tens dinheiro nem achas necessário um pro. Como tal, a única alternativa é o macbook (caso queiras mesmo apple).

Eu já dei a minha opinião.. Deves ter cerca de 1300€, com este dinheiro tens duas alternativas: ou optas pelo macbook para trabalhar em Mac OSX ou compras um portátil non apple com o hardware do pro, mas trabalhas em windows.


E para além desses 1300 k gastar num pc...vou ter de andar a comprar anti virus e passados 2 anos o pc ta todoooo lixado e arrebentar-se pelas costuras...penso k o tempo de vida do mac é superior ao do pc...

o pc perde mta memoria em antivirus e a a fazer scan a tudo e mais alguma coisa...e tens k tar sempre a instalar programinhas e mais programinhas e mais umas aplicaçõezinhas pa ligar uma impressora ou entao uma makina fotografica ou mesmo a internet wireless...k bloqueia o pc...conheço vários casos de acontecimentos deste genero!!..

o indesign simplesmente não dá em pc...é um filme pa instalares pk akilo precisa-te duma memória absurda...enfim...como vês não é so pelo SO que preciso dum mac...sim pk se formos a comparar o SO do mac com o windows (entao o vista...minha nossa)...aliás nem sequer há comparação!!!
 
Tens toda a razão anicas, o PC é uma complicação, qualquer coisa é preciso um driver ou um pack service esquicito...

Compra um Mac, vais bem servida... e se já trabalhas-te num, não vais ter dificuldades..
 
E para além desses 1300 k gastar num pc...vou ter de andar a comprar anti virus e passados 2 anos o pc ta todoooo lixado e arrebentar-se pelas costuras...penso k o tempo de vida do mac é superior ao do pc...

o pc perde mta memoria em antivirus e a a fazer scan a tudo e mais alguma coisa...e tens k tar sempre a instalar programinhas e mais programinhas e mais umas aplicaçõezinhas pa ligar uma impressora ou entao uma makina fotografica ou mesmo a internet wireless...k bloqueia o pc...conheço vários casos de acontecimentos deste genero!!..

o indesign simplesmente não dá em pc...é um filme pa instalares pk akilo precisa-te duma memória absurda...enfim...como vês não é so pelo SO que preciso dum mac...sim pk se formos a comparar o SO do mac com o windows (entao o vista...minha nossa)...aliás nem sequer há comparação!!!


Esses problemas que mencionas nunca os tive em windows.
Isto mais parece uma argumentação tua em que os mac são a 8ª maravilha e eu a dizer que um pc com windows não tem problema nenhum (para quem saiba tirar partido do mesmo).

Parece que já tens a cabeça feita para apple, volto a perguntar, qual é ao certo a tua dúvida? Ou o objectivo era vires para aqui "argumentar" que o mac é bom?

De tudo o que li até agora: em termos de linha de portáteis apple só tens dinheiro para o macbook e não queres um portátil com windows. Então, o tópico foi aberto para quê mesmo? Estas coisas ultrapassam-me..
The end.
 
E para além desses 1300 k gastar num pc...vou ter de andar a comprar anti virus e passados 2 anos o pc ta todoooo lixado e arrebentar-se pelas costuras...penso k o tempo de vida do mac é superior ao do pc...

o pc perde mta memoria em antivirus e a a fazer scan a tudo e mais alguma coisa...e tens k tar sempre a instalar programinhas e mais programinhas e mais umas aplicaçõezinhas pa ligar uma impressora ou entao uma makina fotografica ou mesmo a internet wireless...k bloqueia o pc...conheço vários casos de acontecimentos deste genero!!..

o indesign simplesmente não dá em pc...é um filme pa instalares pk akilo precisa-te duma memória absurda...enfim...como vês não é so pelo SO que preciso dum mac...sim pk se formos a comparar o SO do mac com o windows (entao o vista...minha nossa)...aliás nem sequer há comparação!!!

Não concordo quando dizes que o indesign nao dá em pc. Alias qualquer pc com um hardware minimamente capaz, corre o Indesign. Sempre trabalhei no indesign em windows, e este ano tive a oportunidade de trabalhar tambem em mac. Notei uma melhor performance em mac, mas nada por ai alem.

Abraço
 
Esses problemas que mencionas nunca os tive em windows.
Isto mais parece uma argumentação tua em que os mac são a 8ª maravilha e eu a dizer que um pc com windows não tem problema nenhum (para quem saiba tirar partido do mesmo).

Parece que já tens a cabeça feita para apple, volto a perguntar, qual é ao certo a tua dúvida? Ou o objectivo era vires para aqui "argumentar" que o mac é bom?

De tudo o que li até agora: em termos de linha de portáteis apple só tens dinheiro para o macbook e não queres um portátil com windows. Então, o tópico foi aberto para quê mesmo? Estas coisas ultrapassam-me..
The end.


Ohayou!

Pelo que tenho lido a questão do tópico é se o Macbook é uma máquina para aguentar bem um Photoshop e um Indesign.. Sem problemas de arrastar ou não ser dinheiro deitado fora..

Eu nunca tive um Macbook para por isso em prática, sempre tive a possibilidade de poder usufruir do PowerBook e agora do MacBook Pro.. por isso não sei se é bom ou não.. sorry

Já agora, gostava de saber se os Users deste Fórum que possuem um Macbook, que partilhem as experiências das suas máquinas.. porque até acho interessante o tema..

:)
 
Esses problemas que mencionas nunca os tive em windows.
Isto mais parece uma argumentação tua em que os mac são a 8ª maravilha e eu a dizer que um pc com windows não tem problema nenhum (para quem saiba tirar partido do mesmo).

Parece que já tens a cabeça feita para apple, volto a perguntar, qual é ao certo a tua dúvida? Ou o objectivo era vires para aqui "argumentar" que o mac é bom?

De tudo o que li até agora: em termos de linha de portáteis apple só tens dinheiro para o macbook e não queres um portátil com windows. Então, o tópico foi aberto para quê mesmo? Estas coisas ultrapassam-me..
The end.


Parece k da mesma meneira k tou eu argumentar a favor dos macs tas tu dos pcs...certo?
a duvida era mesmo saber de experiencias com macbook's..também..porque os macbooks pro ja sei k sao bons...
 
Não concordo quando dizes que o indesign nao dá em pc. Alias qualquer pc com um hardware minimamente capaz, corre o Indesign. Sempre trabalhei no indesign em windows, e este ano tive a oportunidade de trabalhar tambem em mac. Notei uma melhor performance em mac, mas nada por ai alem.

Abraço


Nao sei kual o pc com k experimentaste o indesign...mas no meu nao deu (o meu é antiguinho)...e conheço outros casos k tb nao deram..nomeadamente um recente k simplemnet nao instala pot causa vista...
 
Ola a todos!Peço desculpa..inda não tinha percebido mt bem como isto funciona...dúvidas nas dúvidas...tem lógica :)
Tou mesmo com dúvidas.. eu sou estudante do ultimo ano de design gráfico e actualemnte preciso mesmo de um portátil, e queria um mac! Não tenho dinheiro e não acho necessário estar a comprar um macbook pro...a minha alternativa é comprar um macbook 13"branco: 2,16 GHz Intel Core " Duo, (1.249,00 euros). Sendo assim gostaria de saber o potencial deste para as funções que eu pretendo desempenhar: Photoshop (tratamento de imagem/montagem), Frehand (desenho vectorial), Indesign (paginação), resumidamente...
Ajudem-me...e esclareçam-me..

Se queres um portátil para as aplicações que referiste, o MacBook funciona perfeitamente, conheço um Designer Gráfico que tem um MacBook, e este serve-lhe perfeitamente. A única coisa que deves ter em conta é realmente o tamanho do ecrã, mas nada do que uma olhadela não resolva. Se souberes onde se vendem, vai ver, ou pede a alguém que tenha um, com um bocado de sorte ainda tem o Photoshop instalado para tu experimentares. Se vires que de facto o tamanho do monitor não é inconveniente para ti, vai em frente que ficarás bem servida.

Cumps
 
Última edição:
[PT]latrine, porque é que o Macbook não serve para desenho 3D ? Um dos meus "hobbies" é desenho 3D, e tirando o software só correr em Windows, será mesmo necessário o macbook ter mais alguma coisa para eu trabalhar ? Não sou nenhum experto, mas pelo menos para o uso que tenho feito em 3D, básicamente só preciso de processador para renders, será que há outras funcionalidades com melhores gráficas, ou até que ponto irá influenciar ?

É que estava mesmo virado para o MacBook, mas se não der, tenho provavelmente que escolher outro portatil :(
 
[PT]latrine, porque é que o Macbook não serve para desenho 3D ? Um dos meus "hobbies" é desenho 3D, e tirando o software só correr em Windows, será mesmo necessário o macbook ter mais alguma coisa para eu trabalhar ? Não sou nenhum experto, mas pelo menos para o uso que tenho feito em 3D, básicamente só preciso de processador para renders, será que há outras funcionalidades com melhores gráficas, ou até que ponto irá influenciar ?

É que estava mesmo virado para o MacBook, mas se não der, tenho provavelmente que escolher outro portatil :(


Apesar de não ser para mim a pergunta acho que te posso ajudar.
Acho que concordam que antigamente o Macbook era "quase" um editor de texto devido as suas capacidades, sendo hoje em dia equipado com 2.16GHz Intel Core 2 Duo processor, o que dificilmente vai "arrastar", mas em contrapartida o problema reside na placa gráfica Intel GMA 950 graphics processor com 64MB of DDR2 SDRAM partilhada com memória principal.
Isto não quer dizer que não se consiga mesmo trabalhar em 3D, só que a suas especificações não são mais indicadas para esse tipo de trabalhos.

:)
 
Apesar de não ser para mim a pergunta acho que te posso ajudar.
Acho que concordam que antigamente o Macbook era "quase" um editor de texto devido as suas capacidades, sendo hoje em dia equipado com 2.16GHz Intel Core 2 Duo processor, o que dificilmente vai "arrastar", mas em contrapartida o problema reside na placa gráfica Intel GMA 950 graphics processor com 64MB of DDR2 SDRAM partilhada com memória principal.
Isto não quer dizer que não se consiga mesmo trabalhar em 3D, só que a suas especificações não são mais indicadas para esse tipo de trabalhos.

:)


mmm O meu Macbook primeira geração corre o Eve online com o bootcamp... se isso é processamento de texto... vou ali e já venho ;)
 
Apesar de não ser para mim a pergunta acho que te posso ajudar.
Acho que concordam que antigamente o Macbook era "quase" um editor de texto devido as suas capacidades, sendo hoje em dia equipado com 2.16GHz Intel Core 2 Duo processor, o que dificilmente vai "arrastar", mas em contrapartida o problema reside na placa gráfica Intel GMA 950 graphics processor com 64MB of DDR2 SDRAM partilhada com memória principal.
Isto não quer dizer que não se consiga mesmo trabalhar em 3D, só que a suas especificações não são mais indicadas para esse tipo de trabalhos.

:)


Em relação a outros pc's no mercado comparando com o macbook a placa gráfica é mt fraca??
 
[PT]latrine;2130495 disse:
mmm O meu Macbook primeira geração corre o Eve online com o bootcamp... se isso é processamento de texto... vou ali e já venho ;)


Não sei :cool:, Eve online

Minimum System Requirements:
OS: Windows® System 2000 SP2 /XP
CPU: Intel Pentium® III 800 MHz or AMD Athlon 800 MHz
RAM: 512 MB or more
HD space: 6.0 GB
Network: 56k modem or better Internet connection
Video: 32 MB 3D graphics card with Hardware Transform and Lighting such as NVIDIA® GeForce 2 class card or above
Drivers: DirectX® 9.0c (included) and latest video drivers

Depende do tipo de programa de processamento de texto que te referes, alguns "textos" são mais exigentes... :)
 
Em relação a outros pc's no mercado comparando com o macbook a placa gráfica é mt fraca??

Depende dos outros "pcs" :) ... A placa do macbook é uma placa integrada no sistema, ou seja, não é uma placa dedicada, porque partilha a memória com o resto do sistema. Estas placas são usadas em laptops de baixa gama ou que não são feitos simplesmente para jogar, beneficiando de uma maior autonomia e menor temperatura. Tem vantagens, tem desvantagens, mas se não for mesmo para jogar coisas mais recentes (dá para jogar sims e football manager e assim coisas mais ... paradas) são as placas indicadas.
 
Depende dos outros "pcs" :) ... A placa do macbook é uma placa integrada no sistema, ou seja, não é uma placa dedicada, porque partilha a memória com o resto do sistema. Estas placas são usadas em laptops de baixa gama ou que não são feitos simplesmente para jogar, beneficiando de uma maior autonomia e menor temperatura. Tem vantagens, tem desvantagens, mas se não for mesmo para jogar coisas mais recentes (dá para jogar sims e football manager e assim coisas mais ... paradas) são as placas indicadas.

Podes-me explicar melhor isso das placas gráficas??eu não percebo mt bem isso...placas partilhadas?? entegradas...laptops...que vantagens tem e desvantagens...??

A certeza que eu tenhu e que nao tou preocupada com os jogos...o que me preocupa é mesmo se aguenta com o resto que eu quero fazer...e tudo mais...porque o mackbook nao tem uma placa melhor??é por ser de 13"??
 
Back
Topo