Dúvidas - Matéria do CCNA

Cyrus3v

Power Member
Boas malta.

Esta próxima terça dia 6 vou fazer o exame para esta certificação, e estou agora a ultimar algumas coisas e algumas duvidas. E queria pedir a vossa ajuda em alguns campos.

Tenho ainda algumas duvidas ainda, uma delas é:

O que define se uma rede corre em Half-duplex ou em Full-duplex é o tipo de equipamento? O tipo de cabo?

----------

Outra dúvida.

Existem 4 tipos diferentes de frames Ethernet:
: Ethernte_II
: IEEE 802.3
: IEEE 802.2
: SNAP

Agora a minha duvida é quando e onde é que elas são usadas?! Esta foi uma parte que me fez alguma confusão, porque não percebo quando é que se utilizam cada uma destas frames.

Desde já obrigado pela vossa ajuda.

Cumps,
Cyrus
 
Bem a decisão de modo ocorre quando existe a ligação das placas de rede existe um período em que eles estão em negociação, se ambas suportam negociação funcionaram em full duplex se uma delas não tem auto negociação desiste e funciona em half dulex.
Uma nota para eles saberem que tas a ligar uma placa 10Tx ou 100Tx os símbolos que enviam ao inicio são diferentes, o 10Tx manda pulsos NLP e o 100Tx manda o símbolo IDLE do 4B5B.

Espero ter sido de utilidade.
Boa sorte para o exame, tbem devia ir fazer o meu caducou este ano :P
 
A outra duvida o tipo de frame depende do equipamento, marcas e períodos de tempo a grande diferença é no campos length em que uns é length e outros LLC ele sabe qual se trata pois os valores estão tabeladas. Se tiver valores acima de x nesse campo é uma coisa se for abaixo é outro. Já não me lembro de valores.
 
Muito obrigado aos dois pela ajuda.

Desconhecia aquele fórum de certificações em português muito bom mesmo vermos algo do género na nossa língua.

Ildefonso obrigado pelas explicações. Embora não sejam muito importante para o exame era algo que não compreendia bem.


Se tiver mais alguma duvida depois coloco aqui :001:

Quanto ao exame, dia 6 é ultimo dia para fazer o 604-801. Depois disso o CCNA muda em algumas matérias.
 
Última edição:
Mais uma.

Não percebo a diferença entre um unicast e um multicast em termos práticos. Porque a teoria eu sei:

Unicast é quando um endereçamento para um pacote é feito a um único destino, ou seja, em comparação com o multicast, a entrega no unicast é simples, ponto-a-ponto.

Multicast é a entrega de informação para múltiplos destinatários simultaneamente usando a estratégia mais eficiente onde as mensagens só passam por um link uma única vez e somente são duplicadas quando o link para os destinatários se divide em duas direções.



Porque para mim segundo a explicação do que é um unicast é a mesma coisa que eu enviar dados para um host.
 
Consegui!!!!

Esta terça-feira consegui passar o CCNA com 961pontos. Obrigado a todos os que me ajudaram a tirar as duvidas.

Agora é arranjar trabalho, por isso duas coisas:

Que sites de emprego é que há que sejam direccionados para este tipo de certificações?
E como é que ponho a certificação no meu currículo? Do género, na Formação Profissional coloco o CCNA? Coloco os pontos?

Cumps,
 
bom dia...
olha tou a tirar o ccna em lisboa na master d e estou com algumas duvidas e vou fazer o meu 1 exame final do 1 modulo. disseram q eram 80 perguntas
a alguma maneira de relembrares mais ou menos o q sai
obrigado
 
Parabéns Cyrus3v!! Nem sempre tenho disponibilidade para visitar este fórum e acabei só vendo hoje este Thread...

Existem diversos Sites de empregos relacionado com tecnologias, alguns deles, esperando não estar a dar informação fora das regras do Forum:

Tecnojobs.pt e Itjobs.pt

Tens igualmente a possibilidade de criar um perfil via Linkedin, não sei se já o terás ou conhecerás como funciona, na minha opinião é uma boa maneira de divulgar a nossa carreira e de procurar dentro do Site, empresas interessantes, ofertas e também pessoal com gostos semelhantes.

Cumprimentos!
 
Back
Topo