Dúvidas modem adsl d-link 302t

DevilX

Power Member
Aderi ao serviço netcabo este mês (antes tinha sapo) e as minhas dúvidas são acerca do modem ao ser activado demorar por vezes algum tempo a aderir o ip correcto ficando com este ip 192.168.10.2 e também gostava de saber há diferença entre ligar por usb ou ethernet (tenho por usb). E já agora sempre que queria mudar de ip na sapo ia ao ícone "Internet Adsl" desligava e voltava a ligar e tinha um novo ip, enquanto que agora na netcabo no ícone "Ligação de área local 4" faço desactivar e volto a activar ficando com o mesmo ip tendo que desligar o modem no botão e voltar a ligar, não haverá uma maneira mais simples de mudar de ip?
 
vamos por partes o ip 192.168..... é o ip da tua lan não o teu ip na internet. O funcionamnto da netcabo é diferente do sapo adsl via modem. No caso do sapo vias directmente qual o teu ip na internet neste caso o modem funciona mais ou menos como um router ou seja tens um ip interno até ao modem netcabo e um externo apartir do modem.
Quanto á mudança de ip + uma vez o funcionamento também é diferente, se não repara quando te ligas-te há internet com a netcabo não tiveste que por nenhuma nenhuma password. Isto acontece porque a validação é feita pelo MAC adress, ou seja tirando alguns truques que se podem usar se o teu modem avariar tens não chega ir a loja e comprar outro tens que o validar junto da netcabo, isto porque cada mac adress é "unico".
Esta parte do mac adress foi também para te explicar o porque de o teu ip externo ser o mesmo mesmo quendo desligas o modem, o teu ip externo é dado por um servidor DHCP que usa o MAC adress para validar o tempo durante o qual mantens o mesmo ip. ou seja enquanto o leasing durarar teras o mesmo ip.
Quanto ao leasing isso é outra história um dia explico-te

quanto á forma de ligar o melhor é o cabo de rede nem que não seja por mais nada é menos um driver que tens que instalar.
 
Back
Topo