1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[duvidas] montar rede gratuita

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por droidman, 9 de Outubro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 903)

1. droidman

droidman Power Member

Tenho uma omni de 10dbi e um cabo de extensão de 3 metros parado, foi material caríssimo e está parado, foi para umas brincadeirinhas de wardriving quando o wireless começou a aparecer e eu estava a estudar segurança em redes wireless etc... isso passou, hoje deu-me uma de nostalgia e queria partilhar o sinal, a antena ta na varanda bem presa com o cabo de estenção que vem para um servidor que tenho aqui mas tenho algumas dúvidas sobre como proceder.
    eu tenho uma net razoável, 20/1mbps da zon netkaka e tenho um servidor linux pentium 4 mas ainda não lhe comprei uma placa para poder meter la a antena portanto nos proximos tempos a ideia é mesmo ter isto num pc com windows ligado cerca de 18h por dia a servir a net.
    gostava de saber que software há por ai para ter uma rede aberta e kdo a malta se liga ir para uma página onde após um breve registo possa utilizar, prai 10% da banda da net ou coisa parecida.

ja agora.. convinha ser um software gratuito, nao tou a pedir nada pelo acesso a minha net nem quero tar a gastar dinheiro em foneras nem coisa parecida visto ter esta antena que é jeitosita

2. Kamipt

Kamipt Power Member

Como tive curiosidade sobre o assunto fiz uma pesquisa rápida http://www.2hotspot.com/ mas deve haver melhor, não sei se terá tudo o que procuras, pesquisei por free hotspot software.

3. droidman

droidman Power Member

estou a testar agora mesmo ja digo qualquer coisa

4. droidman

droidman Power Member

é mesmo isto. deu algum trabalho a fazer a configuração mas é tudo muito simples. já funciona, meti a partilhar a net a 256/64kbps por user (não é kbits é KBPS). É decente, já testei com o meu portatil e tem um ping bem baixo e pouca perda de pacotes até 400 metros testado por um vizinho meu. maravilha :)

5. Kamipt

Kamipt Power Member

6. m00s

m00s Power Member

fiquei curioso, vou ter de testar o programita.. :D

7. boas, estive aqui a ler e axei essa ideia mt interessante, so tinha uma duvida, sera q nao podes vir a ter problemas e partilhar internet ?? n sera proibido ???

8. m00s

m00s Power Member

há que ler os contratos que cada um tem...

9. droidman

droidman Power Member

tenho sérias dúvidas quanto a partilhar a internet ser ilegal, aliás, a netcabo fez um contracto com a FONERA e chama-se [email protected] ou coisa parecida e a ideia principal é partilhar a net.
    e nos tempos que correm, a ultima coisa que me ocorre é isso ser ilegal, empresas partilham, cafés partilham para atrair clientes, publicos e privados fazem-no, se fosse ilegal meio país ia preso. um gajo tambem nao pode exagerar, é preso por ter e por não ter... :)

10. seria bom em condeminiu usar so 1 ligaçao partilhada , super economico..dificil devido a certos incllinos q sao sempre contra tudo... mas juntando um grupo..

consegues controlar quem tem acesso??

11. droidman

droidman Power Member

sim quem quizer regista-se e usa 256/64KBps de ligação.
    apenas utilizadores registados tem acesso.
    não quero mesmo partilhar a net para fins lucrativos nem para divisão de custos da mensalidade.
    em relação à partilha, para já está em windows porque no servidor linux não tenho placa pci para antenas, tenho k gastar algum dinheiro numa e como até agora apenas houve 2 registos e as pessoas estiveram menos de 15 minutos cada ligadas à rede começo a pensar 2x se vou deixa-la ligada ou não

Partilhar esta Página