[Dúvidas]Motherboard

Diogopm

Power Member
Boas!
É o seguinte: Eu tenho um pc já um pouco antigo e queria renova-lo primeiro vou optar por comprar um nova motherboard que tenha DDRII e queria ajuda.

Estou a pensar em comprar esta
É boa ou má?
Por este preço encontram-se melhores? Quais?

Desde já um obrigado.
 
È mais cara que a asrock, fica a volta dos 100 euros, no entanto a diferença compensa.. ficas mais preparado para o futuro e com uma board com melhor qualidade.
 
Pois mas eu queria uma bord para o "desenrasque" pois o pc serve basicamente para sacar lol.

Então o melhor é explicares melhor os componentes que vais colocar de futuro.
Se não a malta tem a tendência para te indicar material melhor e mais recente (e logicamente + caro) e neste caso como é só para sacar torna-se desnecessário!

Mas deixo já a minha opinião, essa asrock que indicaste é híbrida - dá para DDR e DDRII e para AGP e Pci-ex. Nunca fui muito fã deste tipo de board pois isso "não é carne nem peixe" e geralmente não valem grande coisa.
Alem disso, ela só suposta dois discos SATAII, o que para sacar pode ser pouco.

Sugiro:

Asus P5k SE - 75€


  • Já permite Cpus de 45nn da prox geração
  • Chipset:Intel P35 / ICH9
  • Front Side Bus:1333 / 1066 / 800 MHz
  • Tem 4 slots de memoria DDRII: 1066*/800 / 667 MHz (*- através do ASUS Super Memspeed Technology)
  • 1 x PCI-E x16
  • 4 x SATA 3.0 Gb/s ports


ASUS P5KPL-VM - 45€ (ainda mais barata que a Asrock :007:)


  • Já permite Cpus de 45nn da prox geração
  • Chipset: Intel® G31 / ICH7
  • Front Side Bus:1333 / 1066 / 800 MHz
  • Tem 2 slots de memoria DDRII: 800 / 667 MHz
  • Tem gráfica onboard - Intel® GMA 3100 de resolução max:2048x1536 (o que pode dar jeito se é só para sacar)
  • 1 x PCI-E x16
  • 4 x SATA 3.0 Gb/s ports

Porquê a diferença de preço?
A Asus P5KPL-VM de 45€ tem um chipset inferior, leva menos memoria e de menor performance, tem menos portas USB.... Mas é melhor do que a Asrock! Por isso, mal por mal leva esta que é mais barata e melhor!


Tá aí a papinha toda feita! :kfold:
 
Back
Topo