1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Duvidas] MPD

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por neutral, 17 de Maio de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 1028)

1. neutral

neutral Power Member

Visto nao haver um topico para duvidas, decido criar um. Penso que se justifica. Coloquem as vossas duvidas sobre o mpd ou frontends.

Começo eu. O minha duvida e a seguinte. eu gostava de colocar o album artwork do album que estou a ouvir e mostrar no desktop. E possivel? Nao encontrei nada no google e ubuntuforums. Terei que programar? Ainda tenho capacidades basicas de programação e nem sequer sai da consola (para inputs e outputs)

Última edição pelo moderador: 17 de Maio de 2008
  2. esquiso

esquiso Power Member

Como assim, colocar a artwork? Queres associar, no sonata, a artwork X, que está presente no teu disco, ao album Y? E já agora, suponho que estejas a falar do Sonata?

3. neutral

neutral Power Member

Nao, peço desculpa. Nao me expressei correctamente. O que pretendo e colocar a imagem do album que estou a ouvir no mpd (sonata, sim tens razao, peço desculpa) no desktop. Assim como o avetunes e o CD Art Display no windows e o Coversutra no mac permitem.

4. esquiso

esquiso Power Member

Com o MPD, não conheço nada que faça algo do genero.

5. neutral

neutral Power Member

alguma ajuda?

estou no debian

6. firedrops

firedrops Power Member

sorry to bump, but....

ainda ninguém tem uma solução para esta questão? estava precisamente com a mesma dúvida e não queria estar a repetir um tópico...

cumprimentos

7. Penso que tens o Now Playing do Screenlets: sudo apt-get install screenlets

8. dezigner drugs

dezigner drugs Power Member

Vou desenterrar este tópico. Instalei o mpd no meu mac os x SL. Agora estou a tentar instalar a interface ncmpc++. Instalei o git. Fiz
    . Depois
    e de seguida
    . Fiz
    e até aqui tudo 5*. Agora depois de fazer make aparece-me isto
    Peço a vossa ajuda/dicas para resover isto pff

Última edição: 27 de Dezembro de 2011
  9. Gato Preto

Gato Preto Moderador Felino
    Staff Member

Talvez fosse mais fácil instalares a partir do Mac ports

10. dezigner drugs

dezigner drugs Power Member

não encontrei tutoriais com o macports... desisti do ncmpc++, não conseguia instalar (quase que ia mandar o mac voar do 6º andar lol) e fui para ncmpc esse consegui instalar, mas depois para configurar é que não consegui-não via a minha pasta de musica, não sei se tinha a ver com as playlists, porque tentei de tantas maneiras por o alias da minha pasta de musica...nem sei o que fazer mais, porque não existem tutoriais decentes que espliquem passo a passo as coisas, ou scalhar existem mas ou eu sou tão noob ou é porque uma grande quantidade de problemas aparecem pelo caminho que fico perdido... se conseguisse configurar essa porcaria até fazia um tutorial para noobs como eu hehe. Até tive para desinstalar o SL mesmo só para tentar fazer tudo no limpo (talvez apareciam menos erros?), mas desisti...o que não é nada próprio eu fazer :(

Edit: Isto consegui, passado 2 segundos desaparece o que diz connected to local host.

Edit 2: Gato Preto, man, consegui! consegui instalar o ncmpcpp. Pus "sudo port install ncmpcpp" e deu! Agora vou googlar para ver como configurar. A ver se a minha biblioteca de musica me aparece hehe :)

Edit 3: Censegui!!!!! Ja está a bombar som!!!! incrível!

Última edição: 1 de Janeiro de 2012

Partilhar esta Página