1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvidas na config da BIOS

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por TDI_2L, 14 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 20; Visualizações: 1573)

1. TDI_2L

TDI_2L Power Member

Tenho algumas dúvidas na montagem do PC:
    1º O cooler do cpu e o cpu instalam-se com a board fixa na caixa ou não?
    2º A board é uma asus p5k-e wifi-ap e tem uma ficha 2x4pin ATX 12V e a minha fonte é uma nox 600w.Liga-se nos 4 pin ou nos 8 pin?
    3º Tenho um disco sata e um gravador dvd sata ligo o disco ao conector sata1 e o gravador ao conector sata2?
    Obrigado.

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

1º se o cooler for de molas ,pode montar dentro da caixa.
    2º tenho uma board igual e liguei so uma.
    3º sata 2 nos vermelho6s , sata 1 nos pretos, a ordem é disco -> drive dvd

cumpz.

3. TDI_2L

TDI_2L Power Member

Não percebi.

4. rustyballzz

rustyballzz Power Member

a board tem entradas sata 2 ( vermelho ) e sata 1 ( preto )
    se o disco for sata 2 ligas no vermelho, a drive ligas no preto.

cumpz.

5. TDI_2L

TDI_2L Power Member

Vou agora montar o PC, a caixa trás vários parafusos mas não menciona de onde são. :shock:
    Na caixa na furação da board existe 6 furações que são mais salientes:
    Assenta-se a board ali em cima e aparafusa-se ou falta qualquer coisa :?:

Mas o sata preto não é para slave?
    Se vou ligar só 1 gravador dvd não deveria ser no vermelho para ficar em master?

Última edição pelo moderador: 20 de Fevereiro de 2008
  6. rustyballzz

rustyballzz Power Member

em sata nao ha master nem slave.
    ha sata 1 e sata 2.........

7. Xinky

Xinky Power Member

falando em processadores, como faço para limpar a pasta termica do processador e do dissipador?

8. yahh

yahh I folded Myself

Álcool Isopropílico ou Acetona.

E um pano que não largue lixo, normalmente chega

9. TDI_2L

TDI_2L Power Member

Já tenho quase tudo montado mas estou com uma dúvida, a board tem um conector de 3 pinos que diz PWR FAN mas não vejo nenhum cabo que venha da fonte de 3 pinos.
    A board é uma asus p5k-e e a fonte uma nox 600 sli.

10. VinE

VinE Power Member

Isso deve ser pra ligares a fan do processador, ou uma outra fan qq da caixa.. Regra geral se estiver ao lado do socket é pró processador

11. TDI_2L

TDI_2L Power Member

A do processador já está ligada e é ao conector que diz CPU_FAN.
    Este é PWR_FAN.

A board tem 6 conectores deste tipo:
    1 de 4 pinos que diz CPU_FAN que é para o cooler do CPU.
    1 de 3 pinos que diz PWR_FAN que não sei para o que é.
    4 de 3 pinos que dizem CHA_FAN1, CHA_FAN2, CHA_FAN3 e CHA_FAN4 que são para ligar as ventoinhas da caixa.
    A minha dúvida é o conector PWR_FAN.

Última edição pelo moderador: 20 de Fevereiro de 2008
  12. santoshd

santoshd Power Member

Boas

se vires no manual da board esse é o power fan e é apenas mais 1 ligação para uma fan auxiliar caso seja necessario, ou seja ñ tens mais fan's ñ liga lá nada.
    cumps

13. TDI_2L

TDI_2L Power Member

Já liguei o PC e funciona tudo bem por isso obrigado a todos os que me ajudaram. http://www.*****.net/forum/images/smilies/icon_wink.gif
    Instalei o Windows Vista Home Premium mas o sistema só me detecta 3,25 GB de memória ram.
    Alguém sabe se há alguma volta a dar acerca disto?

Estive agora a abrir o cpu-z e no cpu onde diz core speed aparece 2003.7 MHz.
    Isto é normal?

Aparece:

Core Speed: 2003.7 MHz
    Multiplier: x6.0
    Bus Speed: 334.0 MHz
    Rated FSB: 1336.0 MHz

Estou agora a passar uma pasta com 4GB que está num dvd para "os meus documentos" e fica tudo na mesma.

14. Genome_Boy

Genome_Boy Power Member

Sim é normal, só em uso intensivo é que o multiplicador salta das 6x para 9x. É possível desligar isso na BIOS, mas não vale a pena.

Em relação à RAM, isso acontece porque deves ter a versão de 32bits do Vista.

Cumps

15. TDI_2L

TDI_2L Power Member

Se eu puser enabled e com o cpu-z aberto e a mexer em programas ou a copiar pastas da pen para o PC a velocidade do processador mantem-se nos 2004 MHz.
    Se puser essa função em disabled abro o cpu-z e tenho a velocidade do processador em 2003.7 MHz e depois quando abro algum programa ele vai logo para os 3000 MHz e depois volta de novo aos 2003.7 MHz.
    Estive agora a testar no desempenho do PC onde diz "actualizar a minha pontuação" e ele passa o multiplicador para 9 e a velocidade para 3006 MHz e em quanto faz o teste em certas alturas baixa o multiplicador para 6 e a velocidade para 2003.7 MHz e depois aumenta novamente.:???:
    Agora no ambiente de trabalho e com o cpu-z aberto tenho a velocidade nos 2004 MHz e o multiplicador em 6 e de vez em quando a velocidade vai aos 3005.9 MHz e o multiplicador vai a 9 tipo 1 seg e passa logo para os 2004 MHz.
    Isto é normal?

16. rustyballzz

rustyballzz Power Member

sim é normal.
    nao desligaste o C1E support.
    nao desligues isso, poupa o cpu , energia etc.
    no teste de desempenho do PC reduz para x6 quando testa os restantes componentes.
    e nao te esqueces que isso nao é um P4, 2000MHz chega quase para tudo sem esforço.

cumpz.

17. TDI_2L

TDI_2L Power Member

Sendo assim fico mais descansado.
    Obrigado.

Mais outra dúvida,

Abro o everest ultimate e dá-me as seguintes temperaturas e velocidades das fan:

CPU: 27ºC e Cooler: 2740RPM
    Board: 29ºC
    Fan1: 1004RPM
    Fan2: 1110RPM

A da gráfica penso que está sempre no máximo pois é o que ouço mais a trabalhar.

Estas temperaturas estão boas?E as Fans principalmente a do cooler não está a trabalhar muito depressa?
    A fan da gráfica dá para reduzir a velocidade?
    É uma Powercolor HD3870 PCS 512MB DDR4.

No Everest não consigo vêr as temperaturas da gráfica nem me aparece a gráfica nem a temperatura da mesma não sei porquê.

Última edição pelo moderador: 28 de Fevereiro de 2008
  18. rustyballzz

rustyballzz Power Member

instala o speedfan, da para controlar as rotaçoes dos coolers.

19. TDI_2L

TDI_2L Power Member

Onde posso sacar isso?

20. lohka_86

lohka_86 Banido

Aqui

Partilhar esta Página