1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvidas na escolha de material... dêem-me a vossa opinião

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por José Nunes, 16 de Junho de 2005. (Respostas: 4; Visualizações: 770)

1. Ora bem quero comprar um pc novo, mas tb monitor e caixa da que neste caso seria uma da ASUS a "Vento 3600", pá eu sei que voces vao dizer que sou doido e que nao sei que mais o que!!! mas pronto... gostos sao gostos! http://usa.asus.com/prog/spec.asp?m...203600&langs=09
    http://www.asus.com/products/pccomp...h/vento3600.htm
    A caixa é linda na minha opiniao e para alem dos looks tem o factor boa contruçao e cable management atras, e acho que apesar de tudo vale o dinheiro e a brincadeira só por ai fica-me logo em 183€ (só a caixa) bem... pronto agora em relaçao ao monitor tenho andado em dilema tb... sempre usei CRT's e normalmente de 19' para cima, e menos do que isso nao kero ter para um pc novo, ou seja tou a pensar em comprar um LG Flatron ez T910BU €176,00 CRT, agora se alguem me dizer que existe pelo mesmo preço ou pco mais caro um TFT decente, digam-me! que eu compro! em relação a maquina em si, recheio aqui esta o que penso em comprar:

ASUS A8V - DELUXE VIA K8T800PRO/4DDR400/skt 939/SATA*4/RAID - €118
    AMD Athlon 64 3000+ SK939 Venice - €174 [ou €155 on box version]
    Kingston DDR2 512*2 MB PC400 - €52*2 = €110 ou Kingston DDR2 1GB PC400 - €97 (que me indicam aqui? duas de 512M ou uma de 1GB? o que tem o melhor desempenho?)
    Asus X700/TD/128M PCI-E - €123
    Seagate - 200Gb 8mb cache 7,200rpm SATA - €109
    ASUS DVD+-RW 16x / 8x Double Layer Preto - €63
    Asus - DVD-ROM 16x/48x IDE Preto RETAIL - €26

Total (de apenas o recheio) = aprox~ €710

Total de TUDO = €1063

Agora ainda me faltam duas coisas "fonte de alimentaçao" e "cooler" decente/barato para o AMD aqui quero que me dêem a vossas sugestoes mais acentuadamente!

Digam o que mudariam e o que acham estar bem...

2. peter alien

peter alien Power Member

Em relação ao leitor e gravador de DVDs para mim seria:

TOSHIBA DVD-ROM SD-M1912 -> 28€
    PIONEER DVR-109 -------------> 57€

3. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

essa caixa NÃO vale de forma nenhuma o dinheiro. só dava esse dinheiro por uma Stacker ou uma Lian Li.

o recheio, tem muitos erros.

motherboard » se vais para A64, o melhor parceiro é uma board com chipset nForce4. aconselho-te uma Asus A8N-E (104e).
    cpu » nada a dizer :)
    ram » DDR2 só em sistemas Intel P4 dos mais recentes, nenhum sistema AMD actual suporta DDR2. por isso vai para 2*512MB DDR. tem sempre melhor desempenho do que só um dimm de 1GB porque funciona em dual channel (dobro da largura de banda).
    gpu » LEADTEK 6600GT PCIe (189e).
    disco » compra um disco SATA II de segunda geração (que a nforce4 suporta), aconselho-te um SAMSUNG 160GB SATAII HD160JJ (94e).
    dvdrw » acho que devias ir para um NEC ou Pionner.
    dvdrom » Plextor.
    fonte » bom e barato é sinónimo de LC-POWER 550W SILENT GIANT REV 2, com 34A nos 12v e por 55e.
    cooler » para os A64 não precisas mais do que o stock cooler, não aquecem nada por aí além por isso não precisas de gastar mais euros nisso. os stock coolers são de boa qualidade e se ligares as opções dessa board para gerir as RPM da ventoinha consoante a temperatura, melhor ainda.

aqui fica a minha opinião, os preços são todos da *****.

4. bem tou a ver que vou ter de mexer em alguns aspectos mto importantes... dêem mais sugestoes... em relaçao à caixa... a staker é sem duvida mais funcional, mas nao sei... pá sao gostos... digam-me mais caixas por cerca de €180...

5. peter alien

peter alien Power Member

É pá isto de caixas tem muito que se lhe diga, desde a funcionalidade dela ao aspecto...etc e tal...

Por mim, se pudesse, nesta altura, ia uma Thermaltake Tsunami (menos de 110€).

Partilhar esta Página