1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvidas na fonte

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por pesfanatic85, 28 de Outubro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 506)

1. pesfanatic85

pesfanatic85 Power Member

Boas,

Vou comprar um sistema com Q6600, 4gb DDR2 1000mhz, Asus P5Q Pro e uma HD4870 512mb. Mas estou com algumas dúvidas quanto à fonte. Queria uma fonte estável e silenciosa. Pelo que vi no site da Saphire é recomendado uma fonte de pelo menos 550W para a gráfica. Por isso tem que ser uma fonte de >= 600W.

Eu ia comprar uma Corsair TX-650W, mas neste ultimo mês ela subiu muito na MPinfor (75 para 94€). E eu não queria dar tanto por uma fonte.
    Assim tenho várias fontes em vista:

-OCZ StealthXStream 600W - 62€
    -OCZ GamerXStream 600W - ???? a MPinfor não tem esta fonte
    -LCPower 650W Ozeanos - 83€ (é o máximo de € que estou a pensar em dar)
    -Xilence 600W 2.2 Gaming Edition - 71,40€
    -Xilence 700W 2.2 Gaming Edition - 78€
    -NOX Apex 600W -75€
    -NOX Urano 700W - 75€
    -PC Power & Cooling Silencer 610W - 89€ (gosto mas já passa um bocado do orçamento)

Qual me recomendam em termos de preço/qualidade?
    Deixei de parte as LCPower 550W Giant Green e NOX Urano 600W pq estão numa gama que não é suficiente para o Pc que quero.

A LCPower Ozeanos é modular. Isso significa que tem menos cabos certo? O Pc não vai ter nada em acrilico, por isso a beleza da fonte e a quantiade de cabos é irrelevante.

2. Gizb0

Gizb0 Power Member

Uma LC 600W aguenta perfeitamente.
    Modular não significa ter menos cabos. Significa que estes podem-se remover se são desnecessários.

3. pesfanatic85

Obrigado, mas tens a certeza? Eu queria uma fonte eficiente e muito estável poque o computador vai estar sempre muito tempo ligado. Se 600W aguentam perfeitamente estou mais inclinado para a OCZ StealthXStream 600W que está a um preço muito bom.
    Podiam-me dar a opinião das fontes que disse,isto é, por em ordem da melhor para a pior?

Obrigado

4. Totoro

Totoro Folding Member

Dessas todas a melhor é sem dúvida a PC Power & Cooling Silencer 610. Se não queres gastar tanto a OCZ StealthXStream 600W é muito boa também, só tens que tens em atenção de ligar o computador a uma ficha com supressão de picos ou a uma UPS, pois essa fonte não tem supressão de picos o que em caso de pico de corrente pode dar problemas, fora isso é muito boa.

5. pesfanatic85

Sabes-me dizer qual das fontes que pus tem supressão de picos, além da Pc Power & Cooling Silencer 610W?
    Qual me recomendas com supressão de picos (em qualidade e em preço)? Achas a Pc Power & Cooling Silencer 610W melhor que a LC Power Hyperion 700W?

Obrigado

6. yahh

yahh I folded Myself

Dessas acho que só a PC Power & Cooling é que tem.

Essa 610w tem à vontade mais 250w reais que a LC Power Hyperion :rolleyes:

De longe a melhor.

7. Totoro

Totoro Folding Member

Mas muito melhor, Pc Power & Cooling... FTW

8. pesfanatic85

E entre a PC Power & Cooling 610W e a Corsair TX-650? Qual é a melhor?

9. erdnagama

erdnagama Power Member

São muito idênticas, provavelmente será a a Pc Power and Cooling, mas residualmente!

Se fosse a ti ia pela mais barata das duas :p

cumps

10. yahh

yahh I folded Myself

A PC Power & Cooling. Voltagem é ainda mais estável que na Corsair.

Eu comprei a Corsair (vs a PC Power&Cooling) porque ficou quase 20€ mais barata na altura. Se a diferença fosse inferior a 10€, se calhar já pensava duas vezes...

Partilhar esta Página