Duvidas na montagem de alguns componentes

einstein

Power Member
Boas,

preciso de montar um disco sata no meu pc e um cooler para o cpu. O disco sata já tem dados lá dentro faz mal? Posso montar assim? Para montar basta ligar o cabo da fonte, e um cabo sata à motherboard certo?

Para montar o cooler preciso de usar alguma pulseira anti-estática ou nao é preciso?
 
O disco pode ter dados que nao faz mal e para montar é como tu disses-te ligar cabo da fonte e ligar o cabo da motherboard.
O cooler ligas à motherboard e se podes nao usar a pulseira e en vez disso engostas as maos a alguma coisa de metal com aterro tipo a fonte
 
Porque o nosso corpo transporta energia e basta um faisca para provocar um curto circuito. Tenho um amigo meu no trabalho que é patinador e se ele não tocar em nada de metal antes de nos dar as coisas levas com um esticão pequeno.
 
ok. Então enquanto tou a montar o cooler tenho que tocar com uma mão em qualquer sitio da fonte?
 
Última edição pelo moderador:
Em 10 anos de tecnico d informática nunca usei pulseira :$

Podes desligar da corrente a maquina, e depois ficas a carregar durante uns segundos (5s, 6s) no botao de power so para "libertar" energia
 
OK, obrigado pela resposta. A montagem do disco que vou fazer é um disco normal de 7200 rotações ligo o cabo sata à entrada da mtoherboard de 6gb ou tanto faz?
 
ok. Para limpar a pasta termica do cpu tenho mesmo de usar[FONT=verdana, geneva, lucida, lucida grande, arial, helvetica, sans-serif] [/FONT]alcool isopropilico? Ou posso usar outro produto?
 
Back
Topo