Dúvidas na montagem de Home Center

jfel

Membro
Ola a todos, e parabens pelo forum.
Estou a (tentar) montar um home center, e tem surgido muitas dúvidas.

Começo por descrever o equipamento:
Vista Ultimate (Windows MCE)
Comando Windows Media Center
PC P4 3.2mhz (2Gb ram 533Mhz) - Som OnBoard Azalia 7.1
XFX 7800gt 256mb
Placa TV (Ainda não me decidi)
2xsamsung 160gb
1xWD 250 gb
Colunas X530 Loghitec
LCD SAMSUNG LE40N87BD

Agora as dúvidas:
1 _ Será que vou ter problemas de overscan com a XFX 7800GT e o LCD (ligação DVI to HDMI)?
2 _ As colunas logitch ligadas analogicamente (RCA) a Azalia, suportam DTS?
3 _ Há alguma diferença entre placas de tv PCI e PCIe, poderiam sugerir-me algumas placas?
4 _ Conhecem algum lugar onde se venda (loja física em Portugal) comandos ou teclados dedicados ao Vista MCE?

desde já agradeço a colaboração e o esclarecimento, se possível, de algumas destas dúvidas, abraços…
 
posso tentar ajudar-te na terceira, eu tenho uma powercolor theather 550 pro pci express series e so posso dizer maravilhas faz o trabalho todo de encode deixando o cpu livre, eu keria a 650 mas nao consegui arranjar em portugal. A imagem é excelente e em conjunto com o media center do vista é mesmo impecavel.
 
Obrigado pela sugestão thriller, era uma das placas que tinha em vista,
é pena não suportar HDTV, digo isto pois quando chegar a televisão digital terrestre, possivelmente vamos ter alguns canais a emitir em HD.
 
Peguei neste tópico (entre os inumeros existentes sobre o assunto) por ser o mais recente.

Estou a pensar seriamente montar um HTPC e tenho uma questão que penso ainda não ter sido abordada:

Gostaria de ter wifi, uma placa usb funciona bem ou é melhor uma interna daquelas que até têm antena (presumo que sim)?
É que se encontram vários exemplos de ambos os modelos entre 20 e 30€, será que funcionam bem?
 
Peguei neste tópico (entre os inumeros existentes sobre o assunto) por ser o mais recente.

Estou a pensar seriamente montar um HTPC e tenho uma questão que penso ainda não ter sido abordada:

Gostaria de ter wifi, uma placa usb funciona bem ou é melhor uma interna daquelas que até têm antena (presumo que sim)?
É que se encontram vários exemplos de ambos os modelos entre 20 e 30€, será que funcionam bem?

Ambas funcionam bem, só tens de ver o que fica melhor na tua sala/quarto. A nivel de captação de sinal são +- iguais
 
Obrigado pela sugestão thriller, era uma das placas que tinha em vista,
é pena não suportar HDTV, digo isto pois quando chegar a televisão digital terrestre, possivelmente vamos ter alguns canais a emitir em HD.


Também estou a pensar em comprar uma placa de TV que esteja preperada para HDTV, o que sugeres??

1 Abraço
 
Confesso que estou muito confusso em relação as Placas de TV, mas pelo que tenho visto, uma das opções mais viáveis é esta:

http://ati.amd.com/products/tvwonder650/pcie/index.html

ou toda a gama WinTV-HVR da Hauppauge:

http://www.hauppauge.com/site/products/prods_mckit.html

quanto a Hauppauge, ouvi dizer que vão lançar uma linha de placas muito em conta (PCIexpress), foram apresentadas no CES2008, é esperar para ver.

PS1_Todas estas placas suportam HDTV digital.
PS2_No outro dia, e por graça, comprei na worten a pixelview play tv xtreme (49.90Euros), e posso dizer que foi uma agradavel surpresa ver como ela se comporta com o Vista Ultimate MCE, (instalei somente os drives) ficou tudo a trabalhar a primeira, depois fiz um AutoScan e ela lá detectou os 53 canais da TVTEL, o comando trabalha marvilhosamente bem, só é pena a qualidade da imagem não ser óptima (10bits _ 720x576_PAL), e não suportar HDTV.
 
Back
Topo