1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

duvidas na montagem de uma case

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por rpedro, 13 de Setembro de 2012. (Respostas: 2; Visualizações: 375)

1. rpedro

rpedro Power Member

boas!

aproveitei a compra de uns componentes para remodelar a minha NZXT Tempest e melhor temperaturas. desmontei tudo e agora pela 1º vez na minha vida vou montar um pc :) desde os componentes à própria caixa.

as minhas duvidas:

1. tinha o leitor DVD's na baia superior mas devido ao sitio onde tenho a caixa tornava-se difícil o acesso para pôr dvds. assim, mudei-a para a baía mais em baixo. o leitor quando está a funcionar produz muito calor? é que a box dos discos está mesmo a cima da drive de dvd's e tenho medo que aqueçam.

2. há também problemas de temperatura com os discos todos juntos? antes tinha duas boxes para discos e tinha um HDD em cada box (uma box em cima da outra). mas era muita confusão de fios e preenchia muito a caixa. agora quero colocar os dois HDD mais um SDD dentro de uma box tirando a box superior para o ar entrar melhor na caixa através das fans frontais. terei problemas por ter os discos todos juntos? é que ainda por cima estão mesmo em cima do leitor de dvd´s

espero ter-me feito explicar e agradecia alguma luzes para isto já que é a primeira vez que me meto a montar um pc de raiz.
    apesar de ter lido sobre air flow e cooling, sobre a posição dos discos e drives não consegui ver nada

obrigado desde já

2. ptfuzi

ptfuzi Power Member

eu tenho os discos separados uns dos outros e dos leitores, acho que se encostares que o calor vai ser maior..

tenho-os separados por uma outra razão também, tenho fans na frente e assim tem mais espaço para o ar passar entre os discos, se os meter juntinhos o ar já não passa (chamado airflow) e já não refresca tão bem, ainda por cima aquecem bem os mecânicos (SSD ainda não testei).

por isso eu se fosse a ti aproveitava e separava bem os discos, com fans na frente a puxar o ar para dentro da caixa, e fans na traseira ou superior a expelir o ar.

3. rpedro

rpedro Power Member

juntei os discos todos numa unica box. fico com um fan a dar directamente para os discos e a outra front fan fica desobstruída para o interior da caixa. e fica mais facil para não ter os cabos espalhados.

agora aproveito para colocar outra duvida a quem me puder ajudar.

tenho um SSD + 2 HDD para colocar em raid. como faço para instalar? coloco na bios em ACHI para o SSD e só depois de ter tudo instalado é que faço o raid para os HDD ou tenho de logo à partida colocar a opção RAID na bios e instalar o windows no SSD em modo raid?

Partilhar esta Página