1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

duvidas nas configurações da bios.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por bururu, 10 de Maio de 2004. (Respostas: 6; Visualizações: 783)

1. bururu

bururu Power Member

boas!

gostava q m esclarecessem as seguintes duvidas em relaçao a umas opções na bios q eu nao faço a minima ideia pra q servem..... :rolleyes:

AGP Frequency
    CPU interface
    NB core voltage
    AGP voltage
    FSB speed spectrum
    AGP speed spectrum
    SPU thermal throttling

keria q m dissessem pa q servem estas opções, e as consekuencias q elas podem causar no sistema...
    obrigado

cumps! :cool:

2. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

3. FrEaKZoIdE

FrEaKZoIdE Power Member

AGP Frequency
    frequencia (velocidade) a q trabalha o AGP! de origem é 66Mhz, mas para o pessoal q ker akele extra de performance normalmente dá-lhe um bocado mais.. a placa pode é nao aguentar!

CPU interface
    SEMPRE LIGADO! Isto muda as memorias de 1T para 2T... ou seja, desligas perdes MUITA largura de banda!

NB core voltage
    Voltagem do NorthBridge (chipset)

AGP voltage
    Duh, voltagem do AGP!

FSB speed spectrum
    Sempre desligado, é para permitir uma flutuaçao nos valores do FSB.. com isto ligado perde-se estabilidade qd se overclocka

AGP speed spectrum
    MMa, m*rda mas para o AGP

SPU thermal throttling
    ERm.. isto nca vi! Mas penso q seja para baixar a temperatura do cpu em idle!

4. bururu

bururu Power Member

mas se eu aumentar a voltagem no "NB core voltage", o que ganho com isso?!? mais performance?
    a mesma pergunta se aplica ao "AGP voltage"....
    ganho alguma coisa em aumentar estas voltagens?!? mais fsb? mais estabilidade?
    o "AGP Frequency" pode "matar" uma grafica?
    obrigado!

cumps!:cool:

5. bururu

bururu Power Member

va la ppl... :(
    ajudem-me nestas duvidas....

cumps!

6. bururu

bururu Power Member

tive a ler o tal artigo, mas fikei na mesma....lol :rolleyes:
    mais ninguem m pode ajudar?

7. FrEaKZoIdE

FrEaKZoIdE Power Member

NB voltage qd começas a ter FSB's altos ha 2 *****s q se podem fapar.. as mems e o chipset.. QD e o chipset das-lhe mais voltagem!

eu axo q isso é obvio men!

AGP VOltage.. voltagem do slot agp.. a tua placa funciona bem nao funciona? entao deixa estar isso como esta!

AGP frequency.. axo q o nome diz tudo mas pronto... frequencia do agp. é a velocidade q o SLOt funciona, sim pode matar a grafica!

Partilhar esta Página