Dúvidas nas tomadas wifi

underworld

Power Member
Boas, comprei 2 tomadas wifi para poder estar sentado na sala e ligar/desligar as luzes da sala através do meu tlm

Problema: à noite estou na sala a ver TV e desligo a luz pelo tlm; se me for deitar e alguém quiser ligar a luz manualmente, não dá, tenho de ligar pelo tlm!

Estou a configurar mal ou isto é mesmo uma limitação?
 
É mesmo assim. Tu tens a tomada a cortar a corrente. As que eu tenho tem um botão fisico para ligar e desligar (alem da app) para evitar esse problema.
 
Eu tenho o mesmo que tu mas comprei um echo dot para controlar as luzes pela Alexa. Assim qualquer um liga e desliga as luzes falando com a Alexa :)
 
Esse é um problema relativamente comum quando se tem tomadas dessas. Eu pessoalmente, quando se trata de luzes, prefiro gastar um pouco mais e em vez de comprar tomadas, compro lâmpadas inteligentes ou até mesmo interruptores. Assim, embora possas utilizar a aplicação, não ficas tão limitado.

O que podes fazer, se a aplicação o permitir, é partilhar as configurações da mesma com outra pessoa e ai ela já consegue aceder também.

Outra alternativa, é criar automatismos dentro da aplicação. Por exemplo, metes as tomadas a desligar automaticamente.

Cumprimentos.
 
Se tiveres um interruptor de parede, por exemplo, podes colocar um shelly 1 e assim, controlas via APP e via interruptor.
Também tens um botão da shelly para fazer de interruptor para candeeiros, por exemplo, mantendo-se o cenário anterior de desligar via app e via interruptor.
 
Back
Topo