Dúvidas no Emule

Tombstone

Membro
Tenho algumas duvidas relativamente ao Emule. A minha versão é a 0.47c. Primeiro, acho estranho o facto de o Emule ter melhor desempenho durante a noite do que de dia, pelo menos é o que acontece com o meu. Por exemplo, ontem de manha às 10 h meti dois ficheiros de video com 698 MB cada um e à meia-noite um ainda so tinha sacado 25.5% e outro acho que era 11%. Deixei-o ligado durante a noite e hoje acordei às 9 h e um ja ia nos 78% e o outro nos 36.2%. Será que isto tem alguma coisa a ver com a configuração do meu Emule ou é um problema geral?
Outra dúvida que tenho é porque é que de vez em quando o Emule actualiza a lista de servidores e não aparece o nome dos servidores adicionados, apenas o IP.
Há tempos, li num site sobre o Emule que ele tinha um melhor desempenho se se configura-se para tráfego internacional. Isso é mesmo verdade? E se é, como é que se faz para configurar? É que já estive a tentar e nao consegui...

Agradecia que alguém me esclarece-se.
Obrigado.
 
Última edição pelo moderador:
Emule - LowID

Pessoal tenho um problema no Emule.
De vez em quando, quando me ligo a um servidor aparece a mensagem de que tenho um LowID...
Li na net que os LowIDs se deviam a um problema na configuração do modem, mas não percebi o que é.
E também li que para sacar mais rapido e preciso ter um HiID ou lá o que é...
Afinal como é que se acaba com os LowIDs e se tem um Emule mais rapido?
 
tens de ter um bom upload eu tenho um de media de 60 kbt's porque o emule funciona por pontos e quanto mais deres mais sacas :),o low id pode ser da firewall faz o teste das portas nas ferramentas...
 
Bem, tentar explicar, baseado no pouco q sei.

Tombstone, isso de fazer downloads mais rapido durante a noite, qt a mim é por duas razões.

:arrow: Tal como tu, muito pessoal deixa o emule principalmente ligado a noite visto q de dia precisam do pc pra outras coisas. Sendo assim vais ter mais fontes e mais partilha de ficheiros.

:arrow: Outra razão poderá ser (não tenho a certeza) o fuso horário do people com fontes. Isto é, tu se tiveres a sacar internacional as fontes vem de fora de portugal, e pode ser q venham de algum sitio onde seja de dia enqt em port é de noite, e o pessoal esteja ligado.

O desempenho em tráfego internacional só é melhor pq tens mais fontes nos ficheiros, fontes essas q são internacionais e por isso tens q ter cuidado com os teus limites de tráfego.

Isso do LowId tens razão, pode ser do router mal configurado, mas tb pode ser da firewall. Eu por ex, tou com LowID, mas neste momento isso nem me interessa, tou a sacar à velocidade média normal. Qd me apetecer vou configurar as cenas.
 
Upload e Download no eMule

Pessoal uma vez saquei um ficheiro de texto do eMule que dizia que para o eMule ter o melhor rendimento era preciso configurar a velocidade de upload para 128 KB/s e a de download para 512 KB/s.
Nesse ficheiro também dizia para o passar a outras pessoas para que fosse mais fácil a partilha no eMule (ou coisa do género).
Epa afinal isso é mesmo verdade ou foi um gajo qualquer que meteu o ficheiro a circular só para lixar os que lessem?
Neste momento tenho o upload para 64 KB/s e o download para 512 KB/s.
Mas não sei se será uma boa configuração.
Já agora outra dúvida...como é que se configura um router para poder utilizar o eMule? É que uma vez disseram-me que alguns routers é preciso configurar para o poder utilizar e agora tenho um e ainda não consegui sacar nada de jeito...
 
Eu utilizo o bowlfish 9.a e nunca tenho problemas com lowid e consigo fazer donwloads com velocidades bem altas....
Para abrires as portas, se utilizares o xp o bowlfish tem uma opcao de abrir as portas da firewall
cmps
 
Olha se para ti sacar nacional ou internacional for igual ao litro, usa o Emule Xtreme, sem duvida o melhor Emule ate agora para Nacional/Internacional. Obvio q se o teu e-mule nao tiver filtros, logico q vai sacar mais rapido pq poderá usar fontes internacionais. Se usares o Bowlfish, apenas sacas de fontes nacionais (demora mais tempo).
De noite ha mais gente com o e-mule ligado. Depois qto mais deres (upload), mais receberás (download).
Para configurares o Emule Extreme de maneira rapida e eficaz usa este tutorial video:
http://rapidshare.com/files/53232943/emule_0.48a-Xtreme_6.0_super_config_by_sonoro.avi

P.S.- Tambeo podes usar o E-mule Extreme com filtros para só sacares nacional como o Bowlfish, mas isso é outra historia.. Usa o Google q eh teu amigo.
 
Back
Topo