Dúvidas no iMac G5

fmdamiao

Membro
Boas pessoal, sou novo por aqui e esta é a minha estreia. Já tenho um MBP 13" mas como sempre quis ter um "fixo", foi então que encontrei um iMac G5 17" à venda por um preço "jeitoso", então decidi ficar com ele. Agora surgiram algumas dúvidas.

O iMac não tem Airport. Já andei à procura pela net e não encontro nada, nem ninguém que venda. Será possível utilizar uma placa Wifi USB até não ter airport?

Outra questão. Também não tem bluetooth, gostaria de ligar o teclado e rato sem fios da Apple. É possível utilizar também uma placa USB bluetooth?

Desde já é tudo. Obrigado
 
Já agora pergunto também. É possível instalar o Snow Leopard, ou só dá para CPU Intel? Qual a última versão do OSX que posso meter? Se puderem ajudar agradecia. Obrigado
 
as placas tanto wifi como bluetootj podes usar, tem é que ser ocmpativeis com mac, e cada uma vai ter um programa nativo, por isso não precisas de airport nem nada disso, em relação ao OS saca o mactracker e ve que sistema tens e ve se é possivel instalar ;) (pelo que vi so consegues instalar ate ao 10.5 leopard neste caso)
 
Muito obrigado cadilake. Acabei por conseguir instalar wifi. Ficou a funcionar. Quanto ao osx, onde posso arranjar um? Suponho que já não se comercializa certo?
 
O Leopard é a última versão para o G5 PPC e podes conectar o rato sem fios e o teclado sem precisares de placa nenhuma, eu tenho um mighty mouse wireless e está conectado sem problemas.
 
Mas preciso pelo menos de uma placa bluetooth. O iMac não tem. Já comprei uma "pen" bluetooth. Hoje à noite vou testar. Por acaso ninguém sabe onde posso arranjar o Leopard?
 
Relativamente ao Mail, sim o Tiger tem, provavelmente foi eliminado pelo utilizador.
Quanto ao Leopard, neste momento provavelmente só em 2ª mão, pois esse sistema operativo já data de 2007. A amazon tem, mas está um bocado caro.
 
Volto a dizer, o meu iMac está de origem (apenas foi acrescentada 1GB de memória ram) e tem bluetooth, tenho o mighty mouse sem fios ligado.
 
Obrigado. Já tenho o teclado e rato sem fios a funcionar. Foi só ligar a pen Bluetooth e ficou logo a funcionar, nem precisei de instalar nada. Só que algumas teclas do teclado, como as de aumentar e baixar o volume não funcionam, e no rato o scroll também não funciona.

Quanto o Leopard tenho mesmo de o encontrar.
 
Back
Topo