Duvidas no multiplicador da board!!!

Resumindo, diminuição da frequência => poupança de energia e menor temperatura quando o CPU não tem carga suficiente (percentagem de utilização abaixo de certo nível).

E Google, não? :P
 
e para que queres desligar? não te afecta em nada, poupa energia, aquece menos e quando é preciso funciona a 100% à mesma.
quando andas de carro também ficas a acelerar ao máximo parado nos semáforos? não, pois não?
 
e para que queres desligar? não te afecta em nada, poupa energia, aquece menos e quando é preciso funciona a 100% à mesma.
quando andas de carro também ficas a acelerar ao máximo parado nos semáforos? não, pois não?



Mas não vale a pena, quando abres um programa que puxe com o cpu e ele volta logo para os x9 por isso não te rales com isso, é como se fosse um esquentador inteligente liga quando vais precisar dele e desliga quando não vais utiliza-lo (poupando energia e gás)


PS. não sei se é assim um conselho muito bom, mas tu percebes ^^ x]
 
Última edição:
Eu só pedi uma informação acerca das opções da board...nada mais...e além disso queria ver até que ponto o "esquentador inteligente" é realmente eficaz...

Obrigado pela ajuda.
 
e para que queres desligar? não te afecta em nada, poupa energia, aquece menos e quando é preciso funciona a 100% à mesma.
quando andas de carro também ficas a acelerar ao máximo parado nos semáforos? não, pois não?

O Mitch anda zangado!!!!

BTW: realmente o speedstep é uma mais valia da intel, pois, para além de pupar energia, aumenta também a longevidade do PC... Assim podes ter o PC 24h sobre 24h ligado so com a mula e o sistema escusa de estar a "comer" potência (watts) a mais... Fica a conta da electricidade mais barata, o teu bolso (ou o dos teus pais) agradece e o PC também!!!
 
Bem...sem querer insistir muito no assunto (mas insistindo...)
Ou ha alguma coisa que me está a falhar...ou a board simplesmente não assume o valor de x9 no multiplicador...
Ja desliguei o C1E e o CPU EIST e quando altero o multiplicador para x9, o valor simplesmente não é aplicado...

Alguma dica quanto a isto?

Obrigado
 
tenho um processador e board igual aos teus, e só desliguei o CIE e já ficou com o multiplicador sempre a x9, na bios podes clicar (ctrl+F1) que aparecem mais opções, pode ser que te ajude.
 
Não percebo o que se passa...
A opção CPU EIST so aparece "quando lhe apetece" e com o C1E desligado ao alterar o multiplicador para x9, no post aparece @2.40Ghz (266x6) e fica tudo a 1.60ghz na mesma...
 
Back
Topo