Duvidas no Photoshop

Untouchable

Power Member
Boas! Deparei me com algumas duvidas enquanto usava o programa e, se fosse possível, gostaria que alguém me esclareça..

- Quando vamos gravar um projecto em .jpeg/.jpg , aparece uma janela com as opções do JPEG... alguém me poderia explicar qual é a diferença entre: "Baseline ("Standart")" ; "Baseline Optimized" e "Progressive"?

- Enquanto estamos a melhorar uma imagem nos "Adjustments" é possível fazê-lo, mas, só numa àrea da imagem? Ou seja, supondo que era uma foto, ajustar os levels, curves, e color balance apenas numa parte da foto, e não na imagem em geral?

Obgd desde já

P.S - Se acharem que não é a secção correcta para este post, agradecia a algum mod que a mova sff :)
 
Selecionas a zona da photo que queres alterar (marquee tool , quick mask , whatever) e na zona dos Layers tens um botão para os adjustments.




Quanto aos Format Options:

Optimized

Select Optimized to create an enhanced JPEG with a slightly smaller file size. The Optimized JPEG format is recommended for maximum file compression; however, some older browsers do not support this feature.

Progressive

Select Progressive to create an image that displays progressively in a Web browser. The image will display as a series of overlays, enabling viewers to see a low-resolution version of the image before it downloads completely.

Note: Progressive JPEGs require more RAM for viewing, and are not supported by some browsers.
 
Última edição:
Back
Topo