Duvidas no utorrent

Não, não há problema com o utorrent...25 seeds é muito pouco, considerar um bom tracker com 25 seeds é que é estranho, a não ser que seja um conteúdo raro ou demasiado recente.
Nunca tens ligação a todos os seeds, porque eles cedem-te partes do ficheiro, mas podem não estar on, podem ter mais gente a sacar partes deles (muito provável), entre outros, 10 em 25 já não é mau...
Geralmente uso torrents com o maior numero possivel de seeds (100 para cima já é razoável...só que te ligues a 50 já sacas bem).
Na tua print tens dois ficheiros a sacar...
Se reparares bem na print tens o ficheiro das 6 seeds a sacar mais depressa que a que tem 21 seeds...
 
Última edição:
Não, não há problema com o utorrent...25 seeds é muito pouco, considerar um bom tracker com 25 seeds é que é estranho, a não ser que seja um conteúdo raro ou demasiado recente.
Nunca tens ligação a todos os seeds, porque eles cedem-te partes do ficheiro, mas podem não estar on, podem ter mais gente a sacar partes deles (muito provável), entre outros, 10 em 25 já não é mau...
Geralmente uso torrents com o maior numero possivel de seeds (100 para cima já é razoável...só que te ligues a 50 já sacas bem).
Na tua print tens dois ficheiros a sacar...
Se reparares bem na print tens o ficheiro das 6 seeds a sacar mais depressa que a que tem 21 seeds...

Obrigado :) Esclarecido, o tracker é mt bom aquele conteúdo é que já tem uns tempos e consequentemente poucas seeds :)
 
O meu problema no utorrent....é porque razão ele ao inicio do down chega aos 230kb/s e depois passado 1 munuto desce para os 20 ou 30 kb/s de down... o meu utorrent ta bem configurado...não entendo é porque a velocidade fica sempre nos 20kb com net de 2mb...
 
Não, não há problema com o utorrent...25 seeds é muito pouco, considerar um bom tracker com 25 seeds é que é estranho, a não ser que seja um conteúdo raro ou demasiado recente.
Nunca tens ligação a todos os seeds, porque eles cedem-te partes do ficheiro, mas podem não estar on, podem ter mais gente a sacar partes deles (muito provável), entre outros, 10 em 25 já não é mau...
Geralmente uso torrents com o maior numero possivel de seeds (100 para cima já é razoável...só que te ligues a 50 já sacas bem).
Na tua print tens dois ficheiros a sacar...
Se reparares bem na print tens o ficheiro das 6 seeds a sacar mais depressa que a que tem 21 seeds...

O importante não é, na maior parte dos casos, o número de seeds mas sim a razão entre o número de seeds e de peers. Podes crer que prefiro um torrent com 10 seeds e 100 peers (0.1 seeds por peer) do que um com 100 seeds e 2000 peers (0.05 seeds por peer).


@Onimeno Kyo:

É normal não te conectares a todos os seeds, assim como não te conectas a todos os peers. A percentagem deve andar ela por ela. Se subires o numero de conexões vais conectar-te a mais seeds e a mais peers, mas isso não quer dizer que tenhas maior velocidade, muitas vezes acontece o contrário por haver ligações de mais. O melhor é deixares tar tudo em default ou procurar um guia para optimizar o uTorrent. A mim chega-me em default.
 
O importante não é, na maior parte dos casos, o número de seeds mas sim a razão entre o número de seeds e de peers. Podes crer que prefiro um torrent com 10 seeds e 100 peers (0.1 seeds por peer) do que um com 100 seeds e 2000 peers (0.05 seeds por peer).


@Onimeno Kyo:

É normal não te conectares a todos os seeds, assim como não te conectas a todos os peers. A percentagem deve andar ela por ela. Se subires o numero de conexões vais conectar-te a mais seeds e a mais peers, mas isso não quer dizer que tenhas maior velocidade, muitas vezes acontece o contrário por haver ligações de mais. O melhor é deixares tar tudo em default ou procurar um guia para optimizar o uTorrent. A mim chega-me em default.
Permite-me discordar...
Um torrent com 100 seeds e 2000 peers é melhor que um de 10 seeds e 100 peers...o que conta não é a razão entre um e outro.
O que conta é teres o maior numero de cada um...mas não convem ter um sem seeds e 100 peers...porque há uma certa probabilidade de nenhum deles ter a soma das partes todas.
Para elucidar vou descrever o que significa um, e o que significa outro.
Seeds - São utilizadores que estão com o ficheiro completo e estão a partilha-lo
Peers/leechers - são utilizadores que estão com o ficheiro incompleto e ainda em processo de download, tal como tu, mas que te cedem partes que tu ainda não tenhas e eles tenham...
Ou seja, até acabares o download és um peer, quando acabas passas a ser um seeder. O ideal é ter vários de cada, os mais importantes são os seeders por terem o ficheiro completo, mas os peers também são grande ajuda, o ideal é ter um ficheiro com muitos seeds e muitos peers...é normal que haja sempre mais peers do que seeders...a razão entre eles não tem grande relevância...

Cumpz
 
só uma coisa.. o teu utorrent n deve tar bem configurado pk cá em baixo ao pé da barra do iniciar tens um triangulo amarelo com ponto exclamacao ! se deixares la em cima o rato ele diz.te que n tem coneccoes de entrada pode significar problemas com a sua conneccao!! kdo isso ta tdo ok.. tens uma bola verde com um certo la dentro como esta imagem..
imagevz4.png

clika em cima desse icon amarelo e dps em testar se a porta esta a reencaminhar correctamente
ele abre e faz o teste e diz o status..
se tiveres router wireless tens de adicionar essa porta.. que foi como eu fiz..
Apesar de ter tdo bem o max q consigo é 30Kbs n percebo pk.. se meto 2 torrentes ele divide tipo 22/8 ou 12/18
abraço
 
Permite-me discordar...
Um torrent com 100 seeds e 2000 peers é melhor que um de 10 seeds e 100 peers...o que conta não é a razão entre um e outro.
O que conta é teres o maior numero de cada um...mas não convem ter um sem seeds e 100 peers...porque há uma certa probabilidade de nenhum deles ter a soma das partes todas.
Para elucidar vou descrever o que significa um, e o que significa outro.
Seeds - São utilizadores que estão com o ficheiro completo e estão a partilha-lo
Peers/leechers - são utilizadores que estão com o ficheiro incompleto e ainda em processo de download, tal como tu, mas que te cedem partes que tu ainda não tenhas e eles tenham...
Ou seja, até acabares o download és um peer, quando acabas passas a ser um seeder. O ideal é ter vários de cada, os mais importantes são os seeders por terem o ficheiro completo, mas os peers também são grande ajuda, o ideal é ter um ficheiro com muitos seeds e muitos peers...é normal que haja sempre mais peers do que seeders...a razão entre eles não tem grande relevância...

Cumpz

Mas não te esqueças que todos os Peers estão também a fazer download, enquanto os seeds estão só a fazer upload. Se tens uma razão seeds/peer menor, a velocidade disponível por peer deve ser menor. E não ha problema em ter 100 peers e 0 seeds desde que haja disponibilidade do ficheiro todo (availability > 1) vais é ter velocidades bastante baixas devido exactamente ao que eu referi!

Porque é que achas que os trackers privados são tão rapidos quando nem têm muitos peers? Ah pois o ratio seeds/peers é sempre bastante alto!
Eu continuo na minha. O que importa é a razão. Mas claro que há que ter bom senso e escolher mais ou menos um torrent com um numero de peers e seeds apreciavel, alem da razão.
 
Duvida diferente.Tou a sacar um unico ficheiro,bastante grande por acaso,que tem bastantes sementes,so que enquanto ontem a noite sacava a 100kbs,durante grande parte do dia saquei a 8kbs..o que é bastante chato.Utilizato router mas penso que dediquei bem uma porta a esse programa.Alguem sabe como fazer para ter melhor "desempenho"?
 
basicamente de grosso modo imagina um tunnel com duas vias agr enche o tunnel pa ficar so com meia via. Passa menos coisas certo?
Basicamente e isso que o ISP faz, e cortar no protocolo p2p, limita-lo.
 
Última edição:
já consegui meter o meu uTorrent a fazer download a 230kb/s durante a noite toda... tenho netvisão 2mb com 20Gb de tráfego mensal.... basta ter só um download activo e desactivar o DHT no uTorrent
 
Back
Topo