1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvidas no utorrent

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Mirror_Image, 9 de Dezembro de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 4131)

  1. Mirror_Image

    Mirror_Image Banido

    Precisava de umas dicas no uTorrent.

    Saco de um bom tracker q tem velocidades muito boas. A minha duvida é a seguinte:

    Ele tem 25 seeds mas apenas se conecta a 8/10 seeds, porque será isto? Má configuração?

    http://i2.tinypic.com/6tbkky8.png
     
    Última edição pelo moderador: 9 de Dezembro de 2007
  2. smokin.daffy

    smokin.daffy Power Member

    Certifica-te que estás conectável (com uma porta aberta para o µTorrent). Se tens um router, vai a www.portforward.com para ler um guia para o teu router caso precises. De resto, é dar-lhe tempo.
     
  3. Mirror_Image

    Mirror_Image Banido

    A porta está aberta :X é estranho.
     
  4. volcanlx

    volcanlx Power Member

    Não, não há problema com o utorrent...25 seeds é muito pouco, considerar um bom tracker com 25 seeds é que é estranho, a não ser que seja um conteúdo raro ou demasiado recente.
    Nunca tens ligação a todos os seeds, porque eles cedem-te partes do ficheiro, mas podem não estar on, podem ter mais gente a sacar partes deles (muito provável), entre outros, 10 em 25 já não é mau...
    Geralmente uso torrents com o maior numero possivel de seeds (100 para cima já é razoável...só que te ligues a 50 já sacas bem).
    Na tua print tens dois ficheiros a sacar...
    Se reparares bem na print tens o ficheiro das 6 seeds a sacar mais depressa que a que tem 21 seeds...
     
    Última edição: 11 de Dezembro de 2007
  5. Mirror_Image

    Mirror_Image Banido

    Obrigado :) Esclarecido, o tracker é mt bom aquele conteúdo é que já tem uns tempos e consequentemente poucas seeds :)
     
  6. Onimeno Kyo

    Onimeno Kyo Power Member

    O meu problema no utorrent....é porque razão ele ao inicio do down chega aos 230kb/s e depois passado 1 munuto desce para os 20 ou 30 kb/s de down... o meu utorrent ta bem configurado...não entendo é porque a velocidade fica sempre nos 20kb com net de 2mb...
     
  7. FELiYCORA

    FELiYCORA 1st Folding then Sex

    O importante não é, na maior parte dos casos, o número de seeds mas sim a razão entre o número de seeds e de peers. Podes crer que prefiro um torrent com 10 seeds e 100 peers (0.1 seeds por peer) do que um com 100 seeds e 2000 peers (0.05 seeds por peer).


    @Onimeno Kyo:

    É normal não te conectares a todos os seeds, assim como não te conectas a todos os peers. A percentagem deve andar ela por ela. Se subires o numero de conexões vais conectar-te a mais seeds e a mais peers, mas isso não quer dizer que tenhas maior velocidade, muitas vezes acontece o contrário por haver ligações de mais. O melhor é deixares tar tudo em default ou procurar um guia para optimizar o uTorrent. A mim chega-me em default.
     
  8. volcanlx

    volcanlx Power Member

    Permite-me discordar...
    Um torrent com 100 seeds e 2000 peers é melhor que um de 10 seeds e 100 peers...o que conta não é a razão entre um e outro.
    O que conta é teres o maior numero de cada um...mas não convem ter um sem seeds e 100 peers...porque há uma certa probabilidade de nenhum deles ter a soma das partes todas.
    Para elucidar vou descrever o que significa um, e o que significa outro.
    Seeds - São utilizadores que estão com o ficheiro completo e estão a partilha-lo
    Peers/leechers - são utilizadores que estão com o ficheiro incompleto e ainda em processo de download, tal como tu, mas que te cedem partes que tu ainda não tenhas e eles tenham...
    Ou seja, até acabares o download és um peer, quando acabas passas a ser um seeder. O ideal é ter vários de cada, os mais importantes são os seeders por terem o ficheiro completo, mas os peers também são grande ajuda, o ideal é ter um ficheiro com muitos seeds e muitos peers...é normal que haja sempre mais peers do que seeders...a razão entre eles não tem grande relevância...

    Cumpz
     
  9. Pretorian

    Pretorian Power Member

    só uma coisa.. o teu utorrent n deve tar bem configurado pk cá em baixo ao pé da barra do iniciar tens um triangulo amarelo com ponto exclamacao ! se deixares la em cima o rato ele diz.te que n tem coneccoes de entrada pode significar problemas com a sua conneccao!! kdo isso ta tdo ok.. tens uma bola verde com um certo la dentro como esta imagem..
    [​IMG]
    clika em cima desse icon amarelo e dps em testar se a porta esta a reencaminhar correctamente
    ele abre e faz o teste e diz o status..
    se tiveres router wireless tens de adicionar essa porta.. que foi como eu fiz..
    Apesar de ter tdo bem o max q consigo é 30Kbs n percebo pk.. se meto 2 torrentes ele divide tipo 22/8 ou 12/18
    abraço
     
  10. FELiYCORA

    FELiYCORA 1st Folding then Sex

    Mas não te esqueças que todos os Peers estão também a fazer download, enquanto os seeds estão só a fazer upload. Se tens uma razão seeds/peer menor, a velocidade disponível por peer deve ser menor. E não ha problema em ter 100 peers e 0 seeds desde que haja disponibilidade do ficheiro todo (availability > 1) vais é ter velocidades bastante baixas devido exactamente ao que eu referi!

    Porque é que achas que os trackers privados são tão rapidos quando nem têm muitos peers? Ah pois o ratio seeds/peers é sempre bastante alto!
    Eu continuo na minha. O que importa é a razão. Mas claro que há que ter bom senso e escolher mais ou menos um torrent com um numero de peers e seeds apreciavel, alem da razão.
     
  11. Reptil

    Reptil Power Member

    Duvida diferente.Tou a sacar um unico ficheiro,bastante grande por acaso,que tem bastantes sementes,so que enquanto ontem a noite sacava a 100kbs,durante grande parte do dia saquei a 8kbs..o que é bastante chato.Utilizato router mas penso que dediquei bem uma porta a esse programa.Alguem sabe como fazer para ter melhor "desempenho"?
     
  12. Spoky

    Spoky Power Member

    Benvindo ao fantastico mundo do Trafic Shapping... :)
     
  13. Reptil

    Reptil Power Member

  14. _sanchaz_

    _sanchaz_ Suspenso

    basicamente de grosso modo imagina um tunnel com duas vias agr enche o tunnel pa ficar so com meia via. Passa menos coisas certo?
    Basicamente e isso que o ISP faz, e cortar no protocolo p2p, limita-lo.
     
    Última edição: 19 de Dezembro de 2007
  15. Onimeno Kyo

    Onimeno Kyo Power Member

    já consegui meter o meu uTorrent a fazer download a 230kb/s durante a noite toda... tenho netvisão 2mb com 20Gb de tráfego mensal.... basta ter só um download activo e desactivar o DHT no uTorrent
     
  16. _sanchaz_

    _sanchaz_ Suspenso

    tentei tb ligar a encriptacao do utorrent a ver se melhora um bocado
     

Partilhar esta Página