dúvidas numa compra

Mstr Mihagi

Power Member
boas tardes a todo o mundo da informática, antes de mais gostava de avisar que sou muito noob no que toca a informática, mas muito mesmo, razão pela qual decidi dirigir-m a todos voces para saber se alguem me pode dar ajuda numa compra que vou fazer, então é o seguinte, segundo as dicas que já me deram, e como o orçamento num é muito a compra anda mais ao menos assim:

Processador AMD athlon64 x2 4200+ 2.2ghz AM2 1MB cache----------- 198 €
gráfica xfx ge-force AGP 7600GS 512 MB DDR2------------------------ 153 €
memória pack 2x 1024 MB DDR2 kingston PC2-4200(533) dual channel-- 185 €
disco Maxtor 320GB SATA2 16MB 7200rpm ---------------------------- 90 €
agora gostava que me explicassem se é uma boa compra e que motherboard comprar, porque num entendo nada de compatibilidades..., já agora acham os preços justos??!!
desculpem a maçada:)
desde já agradeço
 
a bem dizer nem sei o que é agp nem faço a minima, foi simplesmente o que me recomendaram... e não, também vou comprar a board mas não sei qual devo comprar pois acredito que a board tem que ter certos requisitos para haver compatibilidades com o processador a gráfica e asim...
por isso é que também queria saber que board recomendam...
e obrigado pela resposta
 
Grande recomendador :nocom8le:

pic-agp-pcie-cards.jpg


De qualquer forma, se encontrares uma motherboard AGP para AM2 deve ser uma raridade.
 
ok, então segundo as alterações a compra está assim...

Processador AMD athlon64 x2 4200+ 2.2ghz AM2 1MB cache----------- 198 €
gráfica asus ge-force PCI-E 7600 GS silencer 512 MB DDR2 ----------- 154 €
memória pack 2x 1024 MB DDR2 kingston PC2-4200(533) dual channel-- 185 €
disco Maxtor 320GB SATA2 16MB 7200rpm ---------------------------- 90 €

agora não sei é qual a board que deva comprar...
 
essa 7600 gt de que falas são aquelas 256 ddr3??!! é que o preço dessas ronda os 170 190 euros, e assim começa a ficar cada vez mais alto o orçamento, mas se calhar num estou a ver os preços no sitio certo. normalmente vejo tudo no ***** e na power on
obrigado
 
Olha, as placas gráficas não se medem pelo preço na loja...

É que dá ideia que queres gastar X numa placa gráfica, e desde que vejas uma à volta desse preço metes aí :rolleyes:

Olha a tua gráfica aqui. São só menos 20€.

Depois tens uma praticamente igual por 109€.

Tens ainda esta que roça (segundo o blastarr deve ser melhor :)) que a 7600GS, por 87€.
 
ok, então a ver se nos entendemos, claro que quanto menos melhor... quando eu disse que era noob, sou mesmo, num pesco nada de computadores, por isso pedi ajuda, assim para ver se facilito, penso que gastar no máximo até 150 euros numa gráfica é o máximo, assim sendo e a rondar esse preço qual será a melhor, e já agora uma dica ou outra para a board. obrigado
e sim, o meu recomendador já perdeu alguns muitos pontos :)
 
O que o WindWalker estava a explicar é que não ganhas praticamente nada entre essa 7600 GS de 150€ e as que ele meteu (o que é 100% verdade)

Ou bem que compras uma 7600 GT ou então uma 7600 GS mais barata
 
:P então entre a nx7300gt e a nx7600gs qual será que devo comprar. Ah e ainda me estou a ecquecer que preciso de uma board para isto tudo... alguma sugestão??!!
 
Back
Topo