dúvidas numa compra

so para informar existem boards para AM2 com agp baseadas no NF3 ... procura q encontras ...

quem recomendou esse pc deve ser um pseudo génio da informática ...

2 x Samsung Disco Rigido 160GB Sata II

1 x BFG GeForce 3DF 7600GT 256MB DDR3

2 x Twinmos DDR2 512MB 667MHz

1 x AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 4200+ BOX SKAM2

1 x Asus M2N-E NVIDIA nForce570 Ultra SKM2

Total:694.3 €

assim de repente ..

board gosto mais da msi baseada no uli 1697 com o novo nome de nvidia 1697 ... ( a nvidia comprou a ouitros desgraçados ) mas esta loja não a tem ..
 
também me esqueci de outro pormenor qué o da caixa, faz alguma diferença ou sabem de alguma não muito cara em especial. não precisa de ser bonita pois o recheio é que conta...
 
pelo que o pessoal tem postado aqui e pelo que eu tenho visto acho que uns 800 euros é o limite.
800 já deve dar para um bom computador, tendo em conta que o orçamento não inclui placa de som, nem periféricos ... é só mesmo a torre sem placa de som. acho que já dá para um bom pc, a minha ideia é comprar por peças, mas não sei se vou saber montar tudo em casa, mas isso logo se ve... já agora, as caixas que aparecem a venda, incluem fontes de alimentação e outras peças minunciosas ou é so mesmo a caixa???!!
pergunta de noob... :)
 
Não é pergunta de noob....eras noob era s não perguntasses;)

Ora bem..as fontes de alimentação q vem com as caixas...são umas valentes OEM....podem aguentar cmo o sitema bem até..e mais alguma coisa..mas não são fiáveis...e se queres puchar um bucadinho pelo sistema...a fonte entre meio em culapso e puff..

800€ ja fzes um pc bem porreiro;)

ASUS P5B Deluxe - 200€
Conroe E6400 - 235€
XFX 7600GT - 180€ (ou a 7300GT...pa depois fazeres update pra directx..num vale a pena comparres agr uma placa de topo.)
2x Hitachi 80Gb - 110€
Cosair XMS2 DDR2 PC5400 2x512Mb - 114€

Total...839€ ...ha lojas q tem alguns destes produtos mais baratos....e podes optar pela 7300GT..e assim fica mesmo nos sub 800€

Boas compras;)

[EDIT] LcPower green power 550W ;)
 
Última edição:
bem, isso é uma lista... e a caixa tanto faz num é...
acho que só mudava o disco porque dava-me jeito mais espaço, e se calhar é melhor comprar uma ram de i1ghz em vez de duas de 512, assim se quiser depois sempre posso juntar mais???!!!
obrigadissimo
 
A caixa depende dos gostos...eu pessoalmente gosto de caixas discretas...pertas..e com um bom airflow...mas gostos são gostos....portanto..se vires uma q gostes...e a possas comapra..força;)

Quanto aos discos....uhm..então compra 2x 160Gb;)...sim duas vezes..par por em raid0..veras q notas bem a diferença..

Quanto à ram é melhor duas de 1Gb...para activar o dual channel...q teoricamente duplica a performance....uhm..Gskill DDR2 PC5400 2x 1Gb - 193€

cumps
 
:lol: sim, tambem pode ser dois discos de 160, o preço é praticamente o mesmo, mas num faço a minima do que é isso do raid0, ou qualquer coisa assim.
e em que sitio é que conultas os preços sff??!!
gracias
 
acho que só hoje aprendi mais sobre hardware do que em toda a minha vida, passei toda a tarde até agora a pesquisar componentes e preços.
pelo menos já estou certo quanto á gráfica a xfx 7600 gt extreme que encontrei por 160 €,
e também já estou certo quanto ao processador, o amd at 64 am2 4200+ que encontrei por 200 €
mas continuo com duvidas devido á motherboard.
qual a melhor para este processador e para esta placa. tem que ser uma board da amd am2 não é??!!
 
acabei de ter uma boa noticia, a loja que encontrei na net com os preços mais baratos fica sediada a 500 metros de minha casa em aveiro eh eh
bem, depois de alguma pesquisa o panorama final é este
processador amd athlon 64 x2 sk am2 4200+ box
board asus A8N SLI premium nforce4 sk 939
gráfica xfx 7600gt 256 mb ddr3 xxx
memória GSKILL 2x 1024 pc 4200 (533)
disco maxtor 320gb 16mb cache Sata 2
caixa superflower sf-561t2
fonte LC power silent giant v2.0 550w
e o resto são ninharias.
só fico na duvida se a board será a melhor ou se sabem de alguma que se adapte melhor ao resto da compra, desde que não seja mais cara :)
obrigado
 
O socket faz bastante diferença. O socket939 é o anterior socket da AMD (e usava memória DDR) e esse processador simplesmente não encaixa lá além do facto do socket AM2 implicar memória DDR-2.

Ou seja, tens que comprar uma board AM2. Essa board (a Premium) tinha o pormenor de ter os heatpipes (esses tubos cor de cobre) em vez de fans. Felizmenente toda a famíla AM2 da AMD tem isso (além de ter o novo chipset nforce 570 em vez do anterior nforce 4 das boards s939). Por isso podes optar por uma Asus M2N-SLI Deluxe nForce570 SLI SKAM2 que te deve custar uns 140€
Há outras mais xpto com wi-fi e outras opções mas esta parece-me bem boa para o que pretendes.
 
pois, eu não faço oc nem me meto nessas coisas, :lol:
mas prontos, só faltava ter a certeza da board, agradeço a todos os que me ajudaram, e sempre já fiquei a perceber alguma coisa mais de informática
muchas gracias
 
Back
Topo