(Dúvidas) O que fazer após acquisição HDD novo!

guily6669

Power Member
BOAS!

Pessoal, dêm as vossas opiniões sobre os seguintes casos:


-> Logo após acquisição de um HDD novo, devemos formatar (rápido, completo, ou fazer baixo formato?). Geralmente faço formatação completa, mas como vém de fábrica todo limpinho, não sei se não seria melhor usar simples formatação rápida pelo dvd do windows??

-> Logo após instalação do sistema, devemos instalar os drivers oficiais que o fabricante do portátil\board dispõe, ou será que devemos ir peça por peça de hardware aos sites dos fabricantes e sacar drivers muito mais recentes? Eu pessoalmente instalo já os mais recentes peça por peça.

-> Estou a pensar no novo portátil que está para chegar "CLEVO W110ER", instalar os drivers oficiais do Clevo e dps ir peça por peça ao fabricante e instalar os drivers por cima dos oficiais da clevo mais recentes de tudo, o que acham?

-> A cada instalação do windows instalo sempre o seguinte: Directx, Java, .Net frameworks, Vc++, adobe reader, K-lite codecs, adobe flash player e posso estar a me esquecer de mais algo. Recomendam mais algum software necessário para correr outras aplicações? (ou se algum daqueles n for recomendado instalar, avisem).


ps: Penso que deve de haver sempre muita gente com estas dúvidas, de qual será a melhor maneira sempre para instalar o software.
Keep Cool
 
-> Sim, criar partição(ou partições, se quiseres separar as coisas) e formatação rápida.

-> Sim, é sempre preferível do site dos fabricantes. Chipset, SATA, GPU, LAN, WLAN, Audio ... tudo do site dos fabricantes.

-> Não, instala apenas os mais recentes, poupas trabalho desnecessário.

-> Foxit Reader em vez do Adobe Reader. MPC-HC em vez de qualquer pack de codecs que não fazem sentido, o MPC-HC sozinho lê tudo o que o WMP12 não lê. Se usares o Chrome, não precisas do Flash Player para nada, nem mesmo para abrir ficheiros .swf, o Chrome também funciona como Flash Player.
 
Agradeço a opinião. Vou fazer como dizes.

Mas quanto aos programas, vou continuar com o adobe, quanto ao MPC-HC, como mal vejo videos e isso, prefiro instalar um pack mais completo de codecs, até pq costumo dps adicionar customs a todo o tipo de programas variados e tb vem codecs preparados para edição de video e isso e ganha-se opções de muitos filtros e tb tou habituado a se for preciso arranjar o timing da legenda, pelo pack de codecs fica logo um icon assim que se reproduz um video e pode-se por mais efeitos e isso...

Quanto ao Chrome tb n é mt o meu tipo. Não gosto nada dos visuais. Uso o firefox com um persona porreiro!
Keep Cool
 
Back
Topo