1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvidas... ONI/SAPO/PT...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Kidon, 5 de Dezembro de 2004. (Respostas: 9; Visualizações: 1084)

1. Kidon

Kidon Power Member

Bons dias...

Sou cliente SAPO ADSL há mais de 2 anos mas não sei se será da minha linha telefónica ou da SAPO, a ligação nunca foi muito famosa, tenho sempre muito ruido na linha e a ligação ADSL vai abaixo muitas vezes para lém de que se alguém me telefona o mais provavel é a ligação ir abaixo, ou seja, sacar cenas da mula ou coisa do género é para esquecer porque raramente consigo ligação por muitas horas... bem, agora há o ONIDUO e eu moro numa zona ONI e queria mudar, porque além pagar 38€ já com telefone incluido também espero que a qualidade da ligação seja melhor... mas queria esclarecer algumas duvidas... como processo o cancelamento do contrato com a SAPO? Quais os passos que devo seguir para cancelar contrato e me comprometer com a ONI? Alguém me pode explicar direito isto... estamos no inicio de Dezembro e como sei que estas coisas demoram queria ver se tinha net em Janeiro... queria saber tudo, os passos, onde compro o kit... etc etc etc... para não andar ás aranhas...

Obrigada pela ajuda...

2. Karski

Karski Power Member

3. Slider

Slider Colaborador
    Staff Member

Esses problemas de ruido não os resolves ao mudar de ISP pah, isso são problemas na tua instalação/rede de telefone.

Provavelmente tens um(ou mais) telefone(s) antes do modem/microfiltro, que cria ruido na linha, deverias ter um microfiltro em cada telefone que tens para evitar que os mesmos metam ruido na linha.

Entre outros problemas possiveis na qualidade dos cabos/caixas.

Uma coisa podes ter a certeza, mudar de ISP não te vai diminuir o ruido que tens na linha, o sinal vai continuar a passar pelos mesmos cabos/cobre até chegar aí, portanto... :rolleyes:

Só para exprimentar, desliga os telefones todos da casa a ver se a net se aguenta as 36h do session limit. Até podes ter um telefone, mas se meteres, mete-o ligado por ex na mesma tomada que o modem usando o microfiltro duplo.

Última edição: 5 de Dezembro de 2004
  4. Kidon

Kidon Power Member

Então.. contacto a PT para resolver o ruido?

Tenho um so telefone com um microfiltro duplo nele...

Digam-me que passos faço para cessar o compromisso com a PT e SAPO e me ligar á ONI...

5. kanguru

kanguru [email protected] Member

Cancelas o Sapo mas não a linha da PT. Contactas a oni, envias o contrato para a oni, esperas uns meses, até teres linha e internet oniduo.

6. Kidon

Kidon Power Member

"uns meses" ????

mais ainda ninguem tem ONIDUO????

7. kanguru

kanguru [email protected] Member

Ainda nao vi ninguem com zona ONI que tivesse oniduo. So os outros que pagam 90eur ou kek é, ja têm oniduo. No meu caso, central de carnide, zona oni, congestionada só daki a uns bons meses é que posso ter oniduo.

Se procurares por outros topicos ha aí muito pessoal a se queixar por continuar à espera da oni...

8. zx-9r

zx-9r Power Member

lê o meu topic nesta secção

descreve as chatices que passei pela espera e por tar sem banda larga desde 31 Outubro (altura em q rescindi o contrato com sapo adsl)

devo ter o oni duo a bulir dia 17 deste mês

9. o_eRviNNhaS

o_eRviNNhaS Power Member

lol

mudar de isp por ter ruido na linha telefonica foi das coisas mais loukas k li ultimamente.

o problema deve-se ao facto de teres telefones ligados directamente a linha telefonica, sem microfiltro, e isso faz com que tenhas ruido no auricular do telefone. a linha cai bastante porque provavelmente recebes chamadas e sao atendidas nesses telefones que estão ligados sem microfiltros.

se experimentares desligar todos os telefones e deixares ligado apenas o modem, vais ver que a tua ligação se torna estável.

eu também tenho sapo ha 2 anos e isso aconteceu-me ao principio, depois liguei para lá e eles disseram-me exactamente o que te disse. a partir daí até hoje, nunca mais tive problemas quer de instabilidade, quer de ruido.

cumps

10. Kidon

Kidon Power Member

Mas eu so tenho um telefone e uma linha telefonica... tenho o telefone e o modem ligado a essa linha com um microfiltro duplo... agora explica-me como é que faço com que nao haja ruido... eu se andar a mexer la no fio as vezes acaba por nao fazer, mas por pouco tempo!!!

Partilhar esta Página