[dúvidas] Openbox

Vi agora a questão que acrescentaste.
Lista de janelas abertas aonde? Se usares a pypanel, tens uma função lá pelo meio que serve para isso. Para descobrir o que por lá, usas um pequeno programa chamado xprop, seleccionas a janela e vês a entrada WM_CLASS(STRING).

Quanto à questão dos themes das aplicações GTK, garanto-te que eles são geridos pelo .gtkrc-2.0 ;)
E quanto aos themes do openbox, não faço ideia.


Ora bem, já consegui, obrigado esquiso, já tinha usado esse programa mas tava a por no .pypanelrc o valor errado:P.


LCTN tu estas a usar o gnome e instalaste o openbox, ou apenas tem o openbox?


Sim, tenho o gnome instalado (e o LXDE e o XFCE:D), mas tou a usar uma sessão só com openbox.

Obrigado pela ajuda, cumprimentos;)

EDIT: O problema dos temas tá resolvido, comentei a linha do gnome-settings-deamon no autostart.sh e já consigo mudar o tema usando o lxappearance. Só me falta resolver a questão da posição da consola e dos temas .obt.
 
Última edição:
Já resolvi o problema do posicionamento da consola (urxvt), deixo aqui para o caso de alguém vir a ter a mesma dúvida que eu tive. Então é assim, para colocar o terminal numa certa posição do ecrã e com uma certa dimensão usa-se o comando:
Código:
urxvt -g 90x22+720+0
Em que o 90x22 é a dimensão e o 720+0 é a colocação no ecrã. Já agora deixo também o comando completo que uso para correr o terminal no autostart.sh do openbox, pode ser útil a alguém.
Código:
urxvt -fn "xft:DejavuSansMono:pixelsize=11" -name term1 -tr +sb -fg white -bg black -borderLess -g 90x22+720+0 &
Cumprimentos.
 
Como não havia nenhum tópico de dúvidas para o Openbox, aqui fica um.


E para estrear:
Eu fiz o Undecorate a uma janela da consola.
Fechei a consola e abri outra vez. Mas continuo sem a janela.

Como não tenho janela, nao posso carregar com o botão direito do rato e fazer Decorate.
Como desfaço isto?

Desenterranço enorme mas cá vai: aproximas o rato do limite superior da janela e quando o rato mudar para o icon de resize da janela faz right_click ;)
 
Desenterranço enorme mas cá vai: aproximas o rato do limite superior da janela e quando o rato mudar para o icon de resize da janela faz right_click ;)
Enorme não, pré histórico. LOL
Obrigado pela dica, mas entretanto a distribuição mudou e fiquei sem esse problema - mas o Openbox ainda mora aqui!!!
Mas é sempre bom saber a solução não vá o diabo tecê-las..

Edit: Fiz um facelift ao primeiro post... Se alguém tiver alguns links interessantes para lhe juntar que me mande PM por exemplo.
 
Última edição:
Aki configiurei o openbox mas to com um problema que meu som não funciona,só quando inicio o openbox com "gnome-settings-daemon".
Alguem sabe como resolver isso ??
vlw
 
Adicionamos o seguinte código antes da string: </keyboard>
Código:
<keybind key="A-F2">
<action name="execute"><execute>gmrun</execute></action>
</keybind>
Neste passo não estou a perceber o que tenho que fazer o que é a string, onde é que ponho aquele código??
 
Adicionamos o seguinte código antes da string: </keyboard>

Neste passo não estou a perceber o que tenho que fazer o que é a string, onde é que ponho aquele código??

O que tens que fazer é colocar esse pedaço de código imediatamente antes de te aparecer essa linha (</keyboard>). É só isso:)

Cumprimentos.
 
mas infelizmente fiz tudo bem salvei tudo fiz logout e agora ao fazer alt f2 nada acontece.

Fizeste tudo sempre com a mesma conta? É que o rc.xml está em ~/.config/openbox/, isto é, é um diferente para cada utilizador. Se deu e deixou de dar, é estranho. Verifica se o atalho está lá e se ao correres gmrun na consola ele abre.
 
Fizeste tudo sempre com a mesma conta? É que o rc.xml está em ~/.config/openbox/, isto é, é um diferente para cada utilizador. Se deu e deixou de dar, é estranho. Verifica se o atalho está lá e se ao correres gmrun na consola ele abre.
sim fiz tudo com a mesma conta,nem chegou a dar o alt F2, não estava lá mas já o pus de novo e já fiz logout login mas não funciona na mesma , oque tenho que teclar para correr o gmrun?
 
Fizeste tudo sempre com a mesma conta? É que o rc.xml está em ~/.config/openbox/, isto é, é um diferente para cada utilizador. Se deu e deixou de dar, é estranho. Verifica se o atalho está lá e se ao correres gmrun na consola ele abre.
Fogo que noob sou tinha copiado o código no sitio errado.
 
qual é o comando para abrir o o meu computador??

Se me permites, vou-te dar uma sugestão. Experimenta o PCManFM (file manager), este substitui o Nautilus. Com ele em vez de usares o "meu computador" ao estilo do windows, tens no lado esquerdo do navegador uma série de atalhos para as drives externas e tal. O PCManFM é leve e rápido e suporta tabs como o Firefox (coisa que o Nautilus só vai ter no Gnome 2.24 penso eu).
Depois se quiseres podes adicionar um atalho pro PCManFM no menu do Openbox;).

É só uma sugestão:P

Se quiseres mesmo abandonar o nautilus, e dado que este controla o wallpaper, podes usar um programa chamado Nitrogen para definir o wallpaper e assim ficas "nautilus independent":P.

Cumprimentos.
 
Se não estou em erro, tens de activar as funcionalidades do PCManFM no desktop primeiro. Tenta ir a Preferences->Desktop e põe um visto em "Manage the desktop and show file icons".
 
Back
Topo