1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvidas - overclock Q9450

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por JotaP92, 3 de Julho de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 774)

1. Boas,

Após ter lido bastante sobre overclock aqui pelo fórum decidi fazer um OC ao meu q9450, a minha board é uma Asus Striker II Extreme.
    Aumentei O FSB até 425 (3,4GHz) e meti o Memory ratio a 5:4 (680,0 MHZ), tudo o resto ficou em automático.

No cpu-z a voltagem é de 1,280 mas no Everest aparece a 1,36 :confused: , Qual o melhor programa para saber a voltagem do cpu?

Gostava de aumentar pelo menos até aos 3,6 GHz, mas penso que as voltagens em automático estão um pouco exageradas, alguém têm alguma sugestão do que devo alterar, e para que valores?
    Tenho algum medo de estragar alguma coisa, se alguém poder ajudar agradeço :)

cupmz

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Deves fixar o valor do Vcore, por exemplo a ~1.25V. Tudo o que for "voltagens" deve ter um valor fixo, especialmente CPU, memórias e Northbridge.

O cpu-z e o Everest mostram ao mesmo tempo esses valores? Estranho... não sei dizer em qual confiar mais. Instala o Asus PC Probe II e compara com as leituras anteriores.

3. Alterei o Vcore na Bios para 1,25V, mas as leituras continuam a ser diferentes, em qual devo confiar?

Cupms.

4. WindWalker

WindWalker Power Member

Hmm eu acho que o cpu-z é o que tem o valor correcto. Duvido que a mboard aplicasse um overvolt desses com um valor de Vcore escolhido manualmente.

Partilhar esta Página