Duvidas para um novo pc

energyX

Power Member
Boas ppl!

apesar de ser um tópico algo repetitivo, estou com bastantes duvidas....

Toda a gente já sabe que o que esta a dar sao os core 2 duo....até aqui nenhuma novidade...
mas a minha indecisao está entre 4 processadores....dois deles sao core 2 duo, E6400 ou E6600, e depois vem o problema, será que em relação a estes, o Pentium D950 ou D960 são vantajosos?? ainda nao vi nenhuma comparação nem encontro nada que compare os modelos (tou a falar de core 2 duo vs Pentium D).....

Por isso ppl, entre estes 4 processadores, qual deles me aconselham? e se nao for pedir muito, que board e que memorias aconselham.....isto é basicamente para jogar!

Obrigado
 
Nem penses duas vezes. Se podes ter um 6600 vai em frente. Só te digo para fugires desses Pentium D, aquecem que parecem fornos (experiência própria).:-D
 
gskill acho que nao sao mas...olha na exame informatica deste mes vem comparativo core2 duo vs atlhon x2 vs pentium d.core 2 duo e6400 portouse mt bem
cumpz
 
bem, eu andei a ver os componentes e exas coisas todas....e como nao pretendo gastar acima dos 1000€/1100€, decidi cortar no processador....é que tenho de comprar caixa, fonte, etc....

pensei neste sistema :

processador - CORE 2 DUO E6300
board - ASUS P5B DELUXE
mem. - G.SKILL 2x1GB DDR2-800 PC2-6400 HZ SERIES
grafica - XFX 7600GT 256MB DDR3 XXX
fonte - LC POWER 560W SILENT TITAN
cooler - SCYTHE NINJA SCNJ-1000 PLUS
caixa - AEROCOOL MASSTIGE-A

tudo isto fica a volta de 1060€....

axam que é bom investimento?
 
justifica mais a compra de uma 7900GS mesmo sendo akela que eu indiquei uma versão da 7600GT overclockada? é que a diverença de clocks ainda é consideravel, mas tambem o GPU da 7900 é mais avançado n é?


(sou um pouco noob no que diz respeito a isso)
 
sera que a AEROCOOL EXTREMENGINE 3T nao é melhor que a AEROCOOL MASSTIGE-A ? eu ia para a AEROCOOL extreme. quanto a grafica dependendo da loja a diferença entre a que tu falas overclokada em relaçao a 7900 xega a +-50 euros se tens pouco $ vai para a 7600 senao avanca para a 7900.
 
Back
Topo